Oração aos orixás mais 3 orações contra a inveja

Oração aos Orixás

Deus salve o Grito do grande Rei Xangô, que expulsa de nosso meio médiuns mentirosos e charlatões! Deus salve a Espada de Ogum, que corta de nossos caminhos os que alimentam o ódio e a inveja! Deus salve a Flecha de Oxossi, que mata o pássaro

que mata o pássaro da maldade e da traição!

Deus salve as Águas de Oxum, que lava nossos caminhos da mentira e da falsidade! Deus salve os Ventos de Iansã, que expulsa os que alimentam pensamentos de promiscuidade e infidelidade!

Deus salve as Águas de Iemanjá, que lava nossos terreiros dos que alimentam a falta de amor e respeito ao próximo!

Deus salve as Chuvas de Nanã, que trazem o peso da responsabilidade, afastando os ociosos e oportunistas!

Deus salve o Cajado de Omulu, que expulsa as doenças do egoísmo e da desordem! Deus salve Nosso Pai Oxalá, salvaguardando nossa Umbanda daqueles que ainda não conhecem o verdadeiro sentido da caridade!

DEUS SALVE A NOSSA UMBANDA! … e não desampare os que ainda se arrastam pelos caminhos da ignorância e da hipocrisia ***

Que a irreverência e o desprendimento de Exú me animem a não encarar as coisas da forma como elas parecem à primeira vista e sim que eu aprenda que tudo na vida, por pior que seja, terá sempre o seu lado bom e proveitoso!

Laro Yê Exu!

Que a tenacidade de Ogum me inspire a viver com determinação, sem que eu me intimide com pedras, espinhos e trevas.

Sua espada e sua lança desobstruam meu caminho e seu escudo me defanda.

Ogum Yê meu Pai!

Que o labor de Oxossi me estimule a conquistar sucesso e fartura às custas de meu próprio esforço.

Suas flechas caiam à minha frente, às minhas costas, à minha direita e à minha esquerda, cercando-me para que nenhum mal me atinja.

Okê Arô Ode! Que as folhas de Ossanhe forneçam o bálsamo revitalizante que restaure minhas energias, mantendo minha mente sã e corpo são.

Ewe Ossanhe. Que Oxum me dê a serenidade para agir de forma consciente e equilibrada.

Tal como suas águas doces – que seguem desbravadoras no curso de um rio, entrecortando pedras e se precipitando numa cachoeira, sem parar nem ter como voltar atrás, apenas seguindo para encontrar o mar – assim seja que eu possa lutar por um objetivo sem arrependimentos.

Ora YeYêo Oxum! Que o arco-íris de Oxumaré transporte para o infinito minhas orações, sonhos e anseios, e que me traga as respostas divinas, de acordo com meu merecimento.

Arrobobo Oxumaré! Que os raios de Yansã alumiem meu caminho e o turbilhão de seus ventos leve para longe aqueles que de mim se aproximam com o intuito de se aproveitarem de minhas fraquezas.

Êpa Hey Oyá! Que as pedreiras de Xangô sejam a consolidação da Lei Divina em meu coração.

Seu machado pese sobre minha cabeça agindo na consciência e sua balança me incuta o bom senso.

Caô! Caô Cabecilê! Que as ondas de Yemanjá me descarreguem, levando para as profundezas do mar sagrado as aflições do dia-a-dia, dando-me a oportunidade de sepultar definitivamente aquilo que me causa dor e que seu seio materno me acolha e me console.

Odoyá Yemanjá! Que as cabaças de Obaluayê tragam não só a cura de minhas mazelas corporais, como também ajudem meu espírito a se despojar das vicissitudes.

Atotô Obaluayê! Que a sabedoria de Nana me dê uma outra perspectiva de vida, mostrando que cada nova existência que tenho, seja aqui na Terra ou em outros mundos, gera a bagagem que me dá meios para atingir a evolução, e não uma forma de punição sem fim como julgam os insensatos.

Saluba Nanã!

Que a vitalidade dos Ibeijis me estimule a enfrentar os dissabores como aprendizado; que eu não perca a pureza mesmo que, ao meu redor, a tentação me envolva.

Que a inocência não signifique fraqueza, mas sim refinamento moral! Onibeijada!

Que a paz de Oxalá renove minhas esperanças de que, depois de erros e acertos; tristezas e alegrias; derrotas e vitórias; chegarei ao meu objetivo mais nobre; aos pés de Zambi maior!

Êpa Babá Oxalá!

Mensagem de Pai Tomás

“…Na noite escura meu filho, nasce sempre uma estrela no céu…a estrela que brilha, é a esperança, é estrela que mantém acesa a chama da vida de nossos sonhos, amores e crenças…por isso filho meu, lembra que por mais que a escuridão na sua vida se faça presente deixando-o com medo de seguir em frente, não baixe a cabeça, olhe para cima, pois a primeira estrela que se fizer presente, será aquela que o guiará a Luz, pois Deus nunca esquece de um filho que se ergue e mantém a chama e a busca da esperança, agora o filho que não crê e que baixa a cabeça, nunca terá a possibilidade de ver essa estrela brilhando lá no céu, e essa estrela meu filho é de todos e não é de ninguém, mas ela pode ser sua, por isso não lamente, erga sua cabeça, procure a estrela que brilha e ela o guiará no caminho do sonho a realizar, do amor a viver, e mostrará que vale a pena acreditar…”

Pai Tomás de Angola

Oração de São Bento contra inveja

“Glorioso São Bento, a vossa santidade, unida à força de Deus em vossa alma e em vossa mente, vos tornou capaz de desmascarar a trama dos maus.
Até o copo com veneno estremecendo, partiu-se em mil pedaços e a droga venenosa perdeu sua força maléfica.
São Bento, em vós confio!
Dai-me calma e tranquilidade: dai força à minha mente e ao meu pensamento para que, unindo-me ao poder infinito de Deus, eu seja capaz de reagir contra as ameaças do mal espiritual, da calúnia e da inveja.
Ajudai-me também a vencer as doenças do meu corpo e da minha mente.
Que Deus me ajude e São Bento me proteja. Amém.”

O Salmo 7 é um dos mais poderosos da Bíblia, e pode ser rezado para afastar a inveja, os inimigos ocultos, as pessoas que interferem negativamente na nossa relação amorosa. Este salmo ajuda também a desmascarar as mentiras, trazendo ao de cima a verdade e a pureza.
Este Salmo também é muito eficaz nas situações de aflição, em que precisamos de auxílio imediato.


Salmo 7

Senhor meu Deus, em ti confio;
salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me;
Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a,
sem que haja quem a livre.
Senhor meu Deus, se eu fiz isto, se há perversidade nas minhas mãos,
Se paguei com o mal àquele que tinha paz comigo
(antes, livrei ao que me oprimia sem causa),
Persiga o inimigo a minha alma e alcance-a;
calque aos pés a minha vida sobre a terra, e reduza a pó a minha glória.
Levanta-te, Senhor, na tua ira;
exalta-te por causa do furor dos meus opressores;

e desperta por mim para o juízo que ordenaste.
Assim te rodeará o ajuntamento de povos;

por causa deles, pois, volta-te para as alturas.
O Senhor julgará os povos; julga-me, Senhor, conforme a minha justiça,

e conforme a integridade que há em mim.
Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo;

pois tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins.
O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração.
Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias.
Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada;

já tem armado o seu arco, e está aparelhado.
E já para ele preparou armas mortais;

e porá em ação as suas setas inflamadas contra os perseguidores.
Eis que ele está com dores de perversidade;

concebeu trabalhos, e produziu mentiras.
Cavou um poço e o fez fundo, e caiu na cova que fez.
A sua obra cairá sobre a sua cabeça;

e a sua violência descerá sobre a sua própria cabeça.
Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça,
e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo.


Oração de proteção espiritual

E quando está aparentemente tudo bem no plano físico, mas nossa mente e espírito não estão em paz, o que fazer?

Às vezes só precisamos uma oração que proteja o espírito de absorver energias ruins, nos tornando mais fortes e com espírito blindado.

É comum o espírito ficar desgastado e cansado depois de um dia ruim, com muitos problemas e conflitos.

Se esse é o seu caso, faça a oração de proteção espiritual de Allan Kardec para se sentir bem consigo mesmo:

“Espíritos sábios e benevolentes, mensageiros de Deus, cuja missão é assistir aos homens e conduzi-los pelo bom caminho.

Amparai-me nas provas desta vida; dai-me a força de sofrê-las sem lamentações; desviai de mim os maus pensamentos, e fazei que eu não dê acesso a nenhum dos maus Espíritos que tentarem induzir-me ao mal.

Esclarecei a minha consciência sobre os meus próprios defeitos, e tirai-me dos olhos o véu do orgulho, que poderia impedir-me de percebê-los e de confessá-los a mim mesmo.

Vós, sobretudo, meu Anjo Guardião, que velais mais particularmente por mim, e vós todos, Espíritos Protetores, que vos interessais por mim, fazei que eu me torne digno da vossa benevolência.

Vós conheceis as minhas necessidades; que elas sejam satisfeitas segundo a vontade de Deus.

Meu Deus, permite que os Bons Espíritos que me assistem possam ajudar-me, quando me achar em dificuldades, e amparar-me nas minhas vacilações.

Senhor, que eles me inspirem a fé, a esperança e a caridade, que sejam para mim um apoio, uma esperança e uma prova da Vossa misericórdia.

Fazei, enfim, que eu neles encontre a força que me faltar nas provas da vida, e para resistir às sugestões do mal, a fé que salva e o amor que consola.

Espíritos amados, Anjos Guardiões, vós, a quem Deus na sua infinita misericórdia, permite velarem pelos homens, sede o nosso amparo nas provas desta vida terrena.

Dai-nos a força, a coragem e a resignação; inspirai-nos na senda do bem, detendo-nos no declive do mal; que vossa doce influência impregne as nossas almas; fazei que sintamos a presença, ao nosso lado, de um amigo devoto, que assista os nossos sofrimentos e participe das nossas alegrias.

E vós, meu Anjo Bom, nunca me abandoneis. Necessito de toda a vossa proteção, para suportar com fé e amor as provas que Deus quiser enviar-me.”

Av. Dona Sofhia Rasgulaeff 177.
Jardim Alvorada/ Maringá /Paraná
Telefone:
(44) 3034-5827 (44) 99956-8463
Consultas Somente com Hora Marcada.
Atendimento: de Segunda a sexta-feira
Das 09:00 as 19:00 horas.
Não damos consultas:

via whatsapp ou via E-mail.