Oração ao sete Encruzilhada e mais duas orações contra o inimigo

Oração ao sete Encruzilhada e mais duas orações contra o inimigo.

Saravá Santo Antônio de Pemba !

Saravá a Força do Sete! Saravá á todos Exús! Ajoelhado aos teus pés,

estou rogando que me escute no sopro dos sete ventos, meu grande amigo Exú das sete Encruzilhadas.

Com a força do teu garfo que carregas nas costas e da cruz

do vosso peito, eu humildemente Peço que tenhas vidência das dores que trago no peito aflito. Sete Encruzilhada Exú dos Sete Caminhos, Senhor Rei das sete Encruzilhadas de fé , Sepulte Nas sete catatumbas os nossos problemas e tristezas. Saravá a Força do Sete! Saravá á todos Exús! Ajoelhado aos teus pés, estou rogando que me escute no sopro dos sete ventos, meu grande amigo Exú das sete Encruzilhadas.

Com a força do teu garfo que carregas nas costas e da cruz do vosso peito, eu humildemente Peço que tenhas vidência das dores que trago no peito aflito.

Sete Encruzilhada Exú dos Sete Caminhos, Senhor Rei das sete Encruzilhadas de fé , Sepulte Nas sete catatumbas os nossos problemas e tristezas.


Exú Tronqueira.

É um Exú serio, calado, só fala quando precisa e não se intimida de encostar a pessoa no tronco quando precisa xingar ou não gosta de algo, ele dança gingando e gosta de charuto, de conhaque e cachaça com jurubeba, as cores dele é verde turquesa e azul turquesa, ele da preferência em ficar perto da porta do centro porque ele toma conta da porta durante a sessão, ele é um exu catiço que vibra na linha de Yemonja, Sàngó, Osun, Iroko, Osossi e Ossaiyn.

Habilidades: Trabalha resolvendo instabilidade financeira, problemas psíquicos, suprimindo duvidas, mostrando a pessoa com clareza os fatos, algumas vezes se parece um psicólogo, outras advogado e sábio, isso se deve a ele ter ligação com iroko e ayra que são orixás da inteligência e Oxossi orixá da sabedoria e esperteza e ossaiyn orisa dos mistérios da magia, como se não bastasse carrega qualidades da linha de yemonja pois ele as vezes se parece como uma mãe para seus filho e para seu médium e se notar vai ver que mesmo sem paciência a educação é uma forte caracteristica no tronqueira.

Ele não gosta de falsidade nem de fingimento e nem falta de respeito a ligação com Oxum faz o tronqueira um exu forte em trabalhos de níveis sentimentais e amorosos, mas pense 3 vezes e repense 3 vezes novamente antes de pedi-lo uma amarração, ele não é muito chegado a isso por causa da ligação dele com Xangô o senso de justiça, de razão, de certo ou errado e muito grande.

Cor da guia: Preto com vermelho e dourado;
Fruta: Romã;
Comida: Padê de dendê e cachaça com cebola roxa em rodela sementes de jurubeba e uma romã no meio;
Bebidas: Cachaça e conhaque (ele aceita Martini);

O dia da semana desse Exu Catiço é a quarta-feira, lua é a crescente, linha da umbanda é a das almas (exu 7 tronqueira das almas) e das encruzilhadas (exu 7 tronqueiras).
Na kimbanda ele é irmão de exu 7 porteiras e trabalha com tranca ruas e 7 encruzilhadas, o motivo é simples, são exus dos caminhos, são eles responsáveis por abrir ou fechar os caminhos, essa qualidade que ligam essa linhagem de exus aos orixás Bara L’Onan (Esu Orisa) e Ogun Meji (Ogum dos caminhos na áfrica)…
Fundamento: Por ser muito ligado a iroloko (arvore sagrada e da vida) a ayra (orisa parecido com xangô vindo da região de save, na umbanda é sincretizado como São Pedro) ele recebeu o nome de Tronqueira, o tronco que segura que da segurança, é normal ver assentamentos desse exu encima de tronco de arvore com os fundamentos dentro de um alguidar que vai encima de

um pilão feito de gameleira com 6 pedras envolta, isso porque esses elementos simbolizam o crescimento.

O Exu Tronqueira é aquele que guarda o Terreiro e passa por uma triagem às pessoas que entram no Terreiro. Por isso a sua casa é colocada junto à porta de entrada e é a primeira a ser saudada. Todos devemos ter o máximo de respeito do Exu Tronqueira, pois se uma Gira corre bem e firme devemos agradecer principalmente a ele.

Muitas destas almas desorientadas não conseguem nem se aproximar dos Terreiros de Umbanda, pois os Exus da Tronqueira ficam encarregados de fazerem uma triagem liberando a passagem apenas das almas que eles percebem já estarem prontas para o socorro **, ou seja, prontas para seguirem um novo caminho longe do encarnado ao qual estava apegada. Este trabalho de separação é feito por eles com muito empenho e seriedade e será muito melhor sucedido se o encarnado der continuidade ao mesmo, quando menos melhorando os seus pensamentos e se livrando da negatividade e do medo. Os Exus são almas que riem, fazem troça, mas não brincam em serviço. Por este motivo, gostaríamos que os médiuns tivessem por eles o maior respeito e consideração, pois são eles os nossos guardiões e da Gira, responsabilizando se pela limpeza dos fluidos ou energias mais pesadas. Cada pessoa que entra em uma casa de Umbanda traz consigo seu saco de lixo cheio (são seus pensamentos, suas raivas, suas desilusões…) e são os Exus os trabalhadores encarregados de juntarem todos estes sacos para descarregar, dando a cada um de nós a oportunidade de diminuirmos o nosso lixo e facilitando nossas próximas limpezas. Cada vitória nossa é para estas Almas trabalhadoras um passo no caminho do desenvolvimento.

Oração de São Jorge contra Inimigos – Oração do Manto de São Jorge

“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge Rogai por Nós. Amém”

Oração Poderosa para proteger de inimigos

“Chagas abertas, Sagrado Coração, todo amor e bondade, o sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, no meu corpo se derramem hoje e sempre.
Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos, tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem; tendo olhos não me enxerguem, e nem pensamentos eles possam ter para me fazer o mal.
Armas de fogo meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo, protege-me e defende-me com o poder de tua Divina Graça e a Virgem de Nazaré me cubra com o sagrado e divino manto, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições;

Deus, com sua Divina Misericórdia e grande poder seja o meu defensor contra a maldade e perseguição de meus inimigos.
Oh! Glorioso São Jorge, em nome de Deus, em nome da Virgem de Nazaré, e em nome da falange do Divino Espírito Santo, estendei-me o vosso escudo e vossas poderosas armas, defendendo-me com vossa força e vossa grandeza, do poder de meus inimigos carnais e espirituais, e de todas as suas más influências e que debaixo das patas do vosso fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e obedientes a vós, sem se atreverem a ter um olhar sequer que me possa prejudicar.
Assim seja, com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
Amém.”

Av. Dona Sofhia Rasgulaeff 177.
Jardim Alvorada/ Maringá /Paraná
Telefone:
(44) 3034-5827 (44) 99956-8463
Consultas Somente com Hora Marcada.
Atendimento: de Segunda a sexta-feira
Das 09:00 as 19:00 horas.
Não damos consultas:

via whatsapp ou via E-mail.



Esta entrada foi publicada em Orações para diversos fins. Adicione o link permanente aos seus favoritos.