Oração à Nossa Senhora da Cabeça

Oração à Nossa Senhora da Cabeça
Eis-me aqui prostrado aos vossos pés, ó mãe do Céu e Senhora Nossa!
Venho louvar-vos e agradecer-vos todos os benefícios espirituais e temporais que de Deus me tendes alcançado.
Que louvores vos posso dar, ó Mãe bondosa! Ah! Tendes compaixão de mim!
Minha alma sofre o remorso de tantas vezes Ter ofendido o Vosso divino filho e sente não possuir as virtudes que mais agradáveis são aos vossos olhos de Mãe. Dai-me Senhora, as graças necessárias para eu ser um bom cristão,
fiel cumpridor das Leis da Igreja, e constante imitador das vossas incomparáveis virtudes.
Iluminai a minha fraca inteligência

, para que compreenda cada vez mais que, a única felicidade na Terra é servir a Deus, e trilhar com os santos o caminho do Céu.
Fortificai minha vontade para que eu não me deixe jamais levar por minhas paixões e pelas tentações do mundo. Tocai o meu coração a fim de que deteste sempre o pecado, e ame a vida austera e cristã que exigis de vossos devotos.
Tende piedade das minhas misérias espirituais! E, ó Mãe terníssima, não vos esqueçais também daquelas que afligem o meu corpo e enchem de amargura a minha vida terrena.
Dai-me saúde e força para que possa cumprir todas as minhas obrigações e vencer todas as dificuldades que me opõem o mundo.
Não permitais que a minha pobre cabeça seja atormentada por males que me perturbem a tranqüilidade da vida.
Pelos merecimentos de vosso divino Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, e pelo amor que a Ele consagrais, alcançai-me a graça que agora vos peço (faça seu pedido)
Aí tendes, ó mãe poderosa, a minha súplica humilde. Se quiserdes, ela será atendida. Ah! Não deixeis de atender-me, ó Rainha do Céu e da Terra!
Por toda parte cantarei louvores a vossa bondade e ao vosso poder, ó Senhora da Cabeça, até que chegue o dia em que, levado por vós, eu entre no gozo eterno do céu. Assim seja.

A história de Nossa Senhora da Cabeça

A história de Nossa Senhora da Cabeça
Por Prof. Felipe Aquino 7 de maio de 2012 Sem categoriaNossa Senhora da Cabeça possui uma história maravilhosa, que teve seu início no ano de 1227, nos contrafortes da Serra Morena, Andaluzia, região espanhola, onde fica situada a cidade de Andujar, a 18 km. do pico denominado Cabeça.As terras ao lado da montanha eram utilizadas como pasto, sobretudo para criação de carneiros, vigiados por pastores. Gente simples, pobre e religiosa. Dentre eles, João Alonso Rivas, natural de Granada, filho de cristãos cativos e fugitivos da tirania dos mouros, dos Árabes. Durante a fuga, João Rivas perdeu um braço.João era muito piedoso e muito devoto da Virgem Maria, a quem dedicava suas orações, enquanto apascentava suas ovelhas. Por várias vezes, parecendo vir do alto da montanha, ele ouvia um toque de sineta. Pensava: “deve ser pura imaginação, coisa de um viver solitário, nestas terras altas”.Numa noite, 12 de agosto de 1227, o pastor João Rivas, ouvindo mais distantemente o som da sineta, seus olhos depararam com um brilhante luzeiro no alto do Monte Cabeça. Ele, sem dúvidas nem medo, partiu em direção ao Célebre pico.Chegando lá, ouviu o toque da sineta saindo da gruta, de onde saíam também, raios luminosos. Entrando na caverna viu, sobre as pedras, uma belíssima Imagem de Nossa Senhora, e a sineta presa a um galho, ao lado da Virgem, continuava a bater.

Voltando ao normal, João dirigiu-se à Mãe de Deus e perguntou: “fostes vós, ó minha Mãe, que pelo vosso influxo me atraístes à Vossa presença, para divulgar os Vossos desígnios? Se assim é, dizei-me o que devo fazer e a Vossa vontade será cumprida”.

E uma voz dulcíssima, que parecia vir do céu, falou-lhe assim: “Não temas, servo de Deus. Vai à cidade de Andujar e dizei a quantos encontrares que chegou o tempo de cumprir a vontade de Deus, fazendo construir neste lugar, um templo, onde hão de operar os prodígios em favor dos que acreditarem”.

João prometeu à Virgem Mãe de Deus, fazer tudo quanto Ela ordenara. Temendo que os habitantes de Andujar achassem que ele fosse um louco visionário ou impostor, recebeu de Nossa Senhora o SINAL: “Vai cristão venturoso! O testemunho de suas palavras será o teu braço perdido que eu te restituo”.

João Rivas viu seu braço direito perfeitamente são. Ao clarear do dia, João Rivas, tendo à frente o Vigário e outras autoridades, foram ao Monte Cabeça, levaram a Imagem milagrosa para Andujar e foi aclamada Padroeira sob a invocação de Nossa Senhora da Cabeça.

Daí em diante, foram multiplicando-se os milagres operados por Deus, pela intercessão da Padroeira. Dentre os muitos milagres realizados, teve grande repercussão o que se deu em favor de um nobre senhor condenado à morte (cortar a cabeça), o qual fez voto de ir, se a Virgem o salvasse, depositar uma cabeça de cera aos pés da Sagrada Imagem.

Na hora da execução da pena de morte, a multidão em delírio, viu chegar o mensageiro do rei trazendo a graça ao condenado: “A Virgem o libertou!” O feliz agraciado cumpriu seu voto e é em recordação de tão extraordinário acontecimento que a partir daí, nos Santuários dedicados à Nossa Senhora da Cabeça, a Imagem dela é representada trazendo na mão direita, uma cabeça.

Manual do devoto, Confraria de Nossa Senhora da Cabeça da Catedral do Rio de Janeiro, pág. 10ss. Rio-1910).

No Brasil, desde 1910, Nossa Senhora da Cabela é venerada na Catedral do Rio de Janeiro.

Em 1948, o lojista Sr. Aristonides Afonso do Prado e sua esposa D. Maria Luiza, perdizenses, trouxeram do Rio de Janeiro, uma imagem de Nossa Senhora da Cabeça, para a cidade de Perdizes/MG, e juntamente com o Vigário, o Revmº. Pe. Henrique Oliver, fizeram a primeira festa em novembro de 1948, distribuindo a Oração da Novena. O motivo de tudo isso foi uma grave doença que padecia o Sr. Aristonides e da qual foi curado totalmente, em razão da promessa feita a Nossa Nossa Senhora da Cabeça.

Em 1966, assume a direção da Paróquia o Revmº Pe. Calimério Afonso Nunes, que deu continuidade à realização da Festa e procurou incentivar a devoção, vendo nela o melhor caminho de levar os fiéis até Jesus e seu Evangelho. Ele fixou todas as Quartas-feiras, às 19:00, Missa e Novena Perpétua, em favor dos doentes, e Nossa Senhora tem concedido muitas graças de curas de males físicos e espirituais.

O testemunho de todas estas graças se manifesta, nos mais variados objetos que são depositados no seu altar, e também nas cartas que chegam de todas as partes do Brasil, até onde chega o conhecimento desta devoção.

Hoje, com o objetivo de melhor atender aos devotos e romeiros que visitam a Imagem de Nossa Senhora da Cabeça, durante todo o ano, foram instituídos outros horários, com celebração Eucarística, novena e benção especial para os doentes. Esses horários são: quartas-feiras às 19:00 horas e domingos às 09:00 horas na Igreja Matriz e aos domingos às 17:00 na Construção do Santuário.

Como a Igreja Matriz se tornou pequena para acolher tantos devotos, sobretudo nas festas (mais de 20.000 romeiros, na última festa), está sendo construído um Santuário, no Bairro Ferreirinha, na parte mais alta da cidade, em terreno espaçoso, doado por um devoto e sua família.

Com a aprovação do Sr. Bispo Dom João Bosco Oliver de Faria e de todo o clero da Diocese de Patos de Minas, foi elaborada planta do Santuário de Nossa Senhora da Cabeça. Uma construção moderna, tendo Igreja espaçosa para acolher cerca de 1.000 pessoas assentadas, várias sacristias, sala de Ministros da Eucaristia, espaço para Coral, Capela do Santíssimo, Copa, escritório, sala para confissões, etc.

Na parte de baixo possui sala de Milagres, refeitório, banheiros, sala para Catequese, livraria, salão do peregrino, etc. Ampla passarela para visitação à Imagem, com escada contendo degraus conforme os cinco Mistérios do Terço.

Quem é Oxóssi?
Oxóssi é o Orixá da caça, do verde, das matas, é o Orixá da fartura, o grande caçador é ele quem traz para o homem as plantas curativas.
De natureza telúrica vibra sobre tudo que nasce sobre a terra, exceto as plantas tóxicas e venenosas.
É um vencedor, traz para o povo a sobrevivência, a fartura, a cura das doenças pela natureza, a saúde plena.
O povo da Bahia ligou Oxóssi a São Jorge, festejado em 23 de abril. No Rio de Janeiro, em São Paulo e no sul do País ele foi sincretizado com São Sebastião e seu dia é 20 de janeiro.
Seu dia é a quinta feira, sua cor é o verde, podendo ser misturado ao branco e ao vermelho.
Podemos estabelecer uma associação entre Oxóssi e Mercúrio, o Deus romano do comércio, bem como seu correspondente grego Hermes.
Todos eles representam mudanças, o movimento, tudo o que é novo e vibrante.
Ligado as alterações mentais e físicas, Oxóssi é o constante movimento da natureza, que está sempre em evolução.
A liberdade e a independência são importantes para seus filhos que prezam muito sua autonomia e são infelizes quando tolhidos.
Um aspecto negativo de sua personalidade é a sua indiscrição em relação as outros e a vida alheia.
Pela sua conotação mercuriana Oxóssi pode ser associado ao Arcano II do Tarô, os Enamorados.
?A primeira relação que pode ser estabelecida refere-se a uma prova vencida, àquele que foi testado e conseguiu provar seu valor, encontrando dentro de si a força para enfrentar a dúvida: ?sou ou não capaz??.
Inconstante muda muito de interesse e tem tendência a se deixar seduzir pela novidade.
O conflito que o Arcano indica acima refere-se muito mais as decisões emocionais do que materiais.
Seus filhos envolvem-se com suas emoções e transformam-se através delas. Tem o dom da comunicação, suas mudanças são discutidas, analisadas a nível consciente e realizam a cura de seu ego ambíguo.
O Físico e o Temperamento Seus filhos são alegres e joviais, muito falantes, nervosos e inseguros, embora não transmitam essas emoções, pelo contrário sua companhia é agradável e estimulante.
A simpatia que ele irradia faz com que sempre esteja rodeado por um grupo ativo e dinâmico.
Místicos e intuitivos, são dotados de notável rapidez mental, gostam de ouvir conselhos e orientações, mas esquecem tudo na hora de agir, torna-se então precipitado e sem lógica por vezes indeciso, acompanhá-lo não é fácil.
Tem muitos amigos, mas não gosta de intimidade excessiva, é amável e acolhedor, mas reserva-se bastante.
Deixa-se levar por elogios, o que lhe traz alguns dissabores, fala e escreve muito bem, exímio coordenador de atividades, distribui bem as tarefas de cada um, só que para ele nunca sobra nada para fazer embora pareça ser o mais ativo de todos.
É inventivo e original em seus planos, é astuto e sagaz, mas também é impaciente com os lentos, com os calmos e reflexivos, deixando para trás aqueles que não acompanham seu ritmo ativo.
Movimento e mudanças são uma constante para ele, suas ideias mudam quando menos se espera, nada está estabelecido,
tudo é passível de sofrer alterações.
Aprecia discussões pelo prazer de vencer intelectualmente ideias opostas as suas, é afetuoso generoso e sensível, mas atitudes apaixonadas e ardentes não fazem parte deste arquétipo, ele se interessa mais pelos aspectos intelectuais em suas relações.
A monotonia entedia o filho de Oxóssi, que precisa sempre ser estimulado, esses estímulos são trazidos pelas inovações e mudanças, assim ele consegue manter-se interessado e produzir.
Como é um pensador independente tem dificuldade em aceitar opiniões diferentes das suas, trabalhar em equipe é desgastante se tiver que enfrentar conflitos constantes.
Amor e Casamento Muito sentimentais, os filhos de Oxóssi precisam do conforto do amor, mas quando se envolve e percebe que sua liberdade fica comprometida recua assustado, mas quando bem harmonizado intelectualmente, e sentindo-se livre mantém-se num relacionamento estável.
Provavelmente, quem inventou o casamento em casas separadas foi um filho de Oxóssi.
Sua personalidade independente exige que ele tenha um canto só seu, onde nada e ninguém o perturbe, ali ele se reequilibra e recupera seu delicado sistema nervoso,
ele é como o mercúrio: ele desliza, é difícil mantê-lo estável, quando é comprimido foge e se divide, só pode ser controlado, nunca pressionado
. É atraído pela beleza, pelo otimismo, pela inteligência e pelo bom humor.
Aprecia que seu companheiro tenha interesses diversos dos seus, sente-se então enriquecido pelas experiências que lhe são relatadas, os desafios em conjunto o fascinam, já uma pessoa rígida com poucos objetivos pessoais o entedia.
A vida familiar pode ser uma boa base para o filho de Oxóssi, desde que seja estimulado em suas ideias e tenha livre expressão o convívio com a família será revigorante para ele.
Os assuntos secretos, o ocultismo e o esoterismo o atraem, um relacionamento cármico será possível para ele, pois está aberto a reconhecê-lo em todos os níveis, tirando dele o aprendizado necessário.
A vida amorosa não tem para ele a mesma importância que para os filhos de outros Orixás.
Com o tempo alguns podem até decidir se tornarem celibatários por convicção.
Trabalho e Dinheiro O filho de Oxóssi tem aptidões múltiplas, gosta do estímulo mental constante e procura sempre novidade no que faz, essas características norteiam sua vida profissional.
Quando tem um projeto em andamento, sua atividade redobra e é capaz de gastar muita energia para desenvolvê-lo.
O esgotamento que a dedicação intensa ao trabalho provoca é capaz de afetar seu sistema nervoso sensível.
O filho deste Orixá precisa aprender que para construir uma carreira bem sucedida é preciso que ele seja prático no seu idealismo, essa realidade é, às vezes, um pouco difícil de ser encarada por ele.
O perfeccionismo, a minuciosidade e a imaginação que põe em seu trabalho faz com que seja o melhor em sua especialidade. Responsabilidades monótonas e burocráticas deprimem o seu espírito, ele está melhor situado em um trabalho onde puder traçar planejamentos e realizar mudanças.
Toma decisões rapidamente e é bom para enfrentar crises, mas distraído com pequenos detalhes.
Saúde O sistema nervoso do filho de Oxóssi é muito sensível, é o primeiro a refletir o seu desequilíbrio físico.
A insônia é um problema para esse filho, pois impede que repouse seu cérebro ativo como deveria, ele raramente consegue dormir o necessário.
Acidentes, ferimentos, contusões, pancadas que atingem seus ombros, braços, mãos e dedos são frequentes, bem como danos às pernas e aos pés.
Os pulmões, intestinos e o estômago são órgãos que costumam apresentar alguma fragilidade.
Artrite e o reumatismo também podem afligir a saúde dos filhos de Oxóssi.
O homem de Oxóssi Pouco conservador possui múltiplos interesses não analisa qualquer assunto por um tempo maior, sua atuação seria, partindo do interesse que algo lhe provoca, observar, emitir um conceito próprio e ir adiante, atrás de novidade. Não consegue se deter tempo suficiente para conhecer profundamente algum assunto, mais conhece um pouco de tudo. Gosta de companhia, faz parte do seu temperamento alegre.
As crianças o adoram, dá bastante liberdade e as estimula a variar a suas atividades, embora seja falho no lado disciplinar.
Não é ciumento e não quer ser alvo de ciúmes nem quer que sua liberdade seja tolhida por causa dele, alguns filhos de Oxóssi com problemas emocionais e profissionais passam por períodos de depressão, pode ser vitima de tramas traiçoeiras e pode ter atos e palavras mal interpretados.
A mulher de Oxóssi A filha de Oxóssi é uma intelectual, embora administre bem o seu lar passa pouco tempo dentro dele, prefere o ambiente profissional ou a vida em sociedade.
O homem que se casa com essa mulher casa com muitas mulheres diferentes ao mesmo tempo, pode surpreender sempre é criativa divertida, curiosa por qualquer novidade, fiel e dedicada, variar é seu ponto forte a parte física de uma relação é a que menos interessa a mulher de Oxóssi ela se aproxima de alguém que a atraia mental e espiritualmente.
Gosta de discutir é muito temperamental é petulante e fala para ferir quando está brigando.
Como mãe é maravilhosa.
Ensinará aos filhos a independência, será imaginativa e amorosa e organizará para eles muitas atividades estimulantes.
A traição não está na natureza da filha de Oxóssi ela jamais sacrificaria lar e filhos por uma aventura

Av. Dona Sofhia Rasgulaeff 177.
Jardim Alvorada/ Maringá /Paraná
Telefone: (44) 3034-5827 (44) 99956-8463
Consultas Somente com Hora Marcada.
Atendimento: de Segunda a sexta-feira
Das 09:00 as 19:00 horas.
Não damos consultas:
via whatsapp ou via E-mail.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Esta entrada foi publicada em Orações 2. Adicione o link permanente aos seus favoritos.