Os caboclos e suas influências em nossas vidas.

OS CABOCLOS E SUAS INFLUÊNCIAS EM NOSSAS VIDAS


CABOCLO 7 PENAS: Ajuda no desenvolvimento mediúnico, orientando e esclarecendo sobre a espiritualidade.

CABOCLO COBRA CORAL: Tem como objetivo alcançar a cura e o bem estar dos filhos através de passes e banhos de ervas. Protege contra traições e inveja.

CABOCLA JUSSARA: Falangeira da Cabocla Jurema. Trabalha a intuição e cautela.

CABOCLO ROMPE-MATO: Abre caminhos e trabalha a ousadia, a coragem nos médiuns. É rígido e compenetrado em suas obrigações. Protege contra a falta de concentração.

CABOCLO TUPINAMBÁ: É chefe de falange. Ligado a Tupi, um dos nomes mais respeitados na hierarquia dos Caboclos. Ajuda a manter a ordem e a disciplina.

CABOCLA JUPIRA: Ligada as águas doces dos rios e lagos. Tem como missão, ajudar seus filhos a conquistar seus lugares no mundo.

CABOCLO 7 FLECHAS: Guerreiro das matas. Conhecedor profundo de ervas e folhas. Ajuda a resolver problemas urgentes.

ARRANCA-TOCO: Caboclo chefe de falange. Um dos Caboclos mais antigos da Umbanda. Trabalha a determinação e a firmeza em seus filhos. Protege contra falências e dificuldades financeiras.

CABOCLA IRACEMA: Cabocla encantada. Ora pássaro, ora caçadora. Tem como missão ajudar seus filhos a agir com segurança e sempre no momento certo. Ajuda a resolver problemas de ansiedade e dúvidas em geral.

CABOCLA JACIARA: Cabocla ligada aos montes e vales. Guerreira e desbravadora de novos caminhos. Protege contra a preguiça e o desânimo; ajudando seus filhos em novas conquistas.

CABOCLA JUREMA DA PRAIA: Falangeira da Cabocla Jurema. Atua nos limites do mar e rio, onde trabalha pela segurança e equilíbrio na vida de seus filhos. Protege contra o medo, insônia e problemas neurológicos.

CABOCLO VENTANIA: Caboclo ligado as folhas. Conhecedor dos axés que asseguram a lei da sobrevivência na natureza, estimulando o processo de transformação. Ajuda nas conquistas profissionais e amorosas. É extremamente hábil para desfazer maus entendidos e fofocas.

CABOCLA JUREMA DAS MATAS: Falangeira da Cabocla Jurema. Senhora maior das matas. Mãe das falanges das Caboclas. Tem como missão acalentar e defender seus filhos contra os males materiais e morais. Ajuda na criação de filhos e na tranqüilidade do casamento. Benzedeira.

CABOCLO AIMORÉ: Chefe de falange. Conhecedor dos segredos das matas. Representante fiel de Oxosse. Ajuda na intuição e na conquista de alimentos para nossa sobrevivência. Traz boa sorte e sucesso.

CABOCLA IARA: Cabocla ligada às cachoeiras e rios. Encantada, ora Cabocla, ora deusa. Está no limite das águas com a terra. Ajuda a ter prudência. Protege contra falsidade.

CABOCLO TREME-TERRA: Conhecedor de feitiços e encantamentos. Protege contra trabalhos de amarração. Está ligado aos conflitos sociais, no sentido de assegurar a igualdade e a responsabilidade.

CABOCLO PENA BRANCA: Caboclo ligado a Oxalá. Influencia na busca pela tolerância, paciência e equilíbrio. Protege contra prisões e armadilhas.

CABOCLO ROXO: Conselheiro e austero. Amante da ordem e da hierarquia. Protege contra vícios e timidez.

CABOCLO PENA VERDE: Orientador e conselheiro. Protege contra ansiedade e depressão.

CABOCLO GIRA-MUNDO: Caboclo responsável pela doutrina e encaminhamento de obsessores. Protege contra histeria e nervosismo. Guardião dos limites entre os planos astral e material.

Fonte:

PELOS CAMINHOS DA UMBANDA - UOL Blog

Conhecendo seu Guia na Umbanda

É muito comum no inicio das incorporações, quando a gente está ansioso, com medo , curioso e inseguro para saber quem são nossas entidades, como trabalharam, nomes, etc… Todos nós médiuns já passamos por isso…..Quando há as incorporações o médium fica mais que atento a qualquer palavra que saia de sua boca “se eu falando ou a entidades, o que vai acontecer agora, o que ele tá fazendo” ….. tudo isso faz parte do ínicio, pois ser consciente é perfeitamente normal e não é sinal de “falta de firmeza, ou imaturidade nas incorporações, ou fraqueza do médium.

E é nessa fase onde o médium atua muito junto com a entidade, por sua participação , ‘interatividade” que é peculiar nesse ínicio, ocorre maior incidência de uma interferência do médium , sobrepondo a da entidade.

Porém, com o passar do tempo, o médium vai ganhando confiança, vai aprendendo a ficar mais alheio das manifestações da entidades, pois para ele não terá mais mistérios e se reservará da total abstenção de qualquer tipo de interferência, inclusive de sua própria opinião do que a entidade deveria agir, falar ou conduzir numa consulta.

Muitas pessoas desistem no inicio, por não aceitar sua consciência e não conseguir trabalhar psicologicamente essa questão e achar que é ele ali e não a entidade. De não insistir e entender que as incorporações vão se firmando com o tempo. Pois nossa forma de trabalhar mediúnicamente é muitíssimo diferente de Candomblé e Espíritismo. E para a Umbanda a afinidade e sintônia nas incorporações é de fato, mais demorada. E nesse processo de ajustes, equalizações e estabelecer uma sintonia satisfatória , o médium deve entender que haverá sim erros, o seu sobrepor a propria entidade, o animismo, porque faz parte desses ajustes. Por isso o médium não deve ser pemitido ao estarem sob influência das entidades; beber, fumar e principalmente, dar consultas e atender o público, quando essa sintonia não se estabelecer de fato, avaliado pelo dirigente e guias chefes da casa.


Antes de tudo cada guia que incorpora é único, cada um é um espírito em particular, com seu jeito de agir e pensar. O nome de que se utilizam é apenas um indicativo da forma que trabalham de sua linha e irradiação. Por isso podemos ter vários espíritos trabalhando com o mesmo nome, sem que sejam por isso um só espírito. É como ser um médico, engenheiro, etc… Todos possuem um conhecimento comum, além do conhecimento individual. E isso faz com que trabalhem de forma diferente, mas seguindo a mesma linha geral. A mesma coisa acontece com nossos guias, então é comum escutar:

- Como é o Caboclo X?

- Me conte a estória do Preto Velho Y

- Como é o ponto riscado do Exú Z?


Isso pode ocasionar vários promelhas no início do desenvolvimento, o médium lê uma descrição de que o Caboclo Y fuma. E ele fica com “isso” na cabeça, assim que chega no momento de trabalhar com o seu guia o Caboclo Y (também) ele pede um charuto, e aparti daí fica mais difícil de romper essa barreira anímica criada pelo médium.

Ou então o médium lê que o Exu Z quando incorpora ajoelha no chão, aí pensa, “nossa o que eu incorporo não ajoelha!!!” e começa a se sentir inseguro quanto a manifestação do seu guia, podendo com isso atrapalhar o seu desenvolvimento.

Pra resumir, a melhor forma de conhecer seu guia e através do tempo, do desenvolvimento e do trabalho com ele, assim pouco a pouco você vai se interando de como ele é, como gosta de trabalhar, etc.

Os caboclos e suas influências em nossas vidas.

centropaijoaodeangola.com/os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas. php

OS CABOCLOS E SUAS INFLUÊNCIAS EM NOSSAS VIDAS CABOCLO 7 PENAS: Ajuda no desenvolvimento mediúnico, orientando e esclarecendo sobre a ...

Oração a Marinheiros na umbanda

centropaijoaodeangola.com/oração-a-marinheiros-na-umbanda.php

Oração III Senhor DEUS proteja nossas nau, DEUS do universo não nos ... A Linha d'água, onde atuam Caboclos, Pretos Velhos, Crianças, Exus e ... O CHAMADO DE OXUM OXUM, aparece sedutoramente em sua vida e adula você para lembrá. ... Sua influência nos inspirará quando estivermos em busca de uma atitude ...

caboclo aguia branca

www.centropaijoaodeangola.com/caboclo-aguia-branca.php

Caboclo Aguia Branca De acordo com suas palavras ele é o chefe da falange ... caboclo sete montanhas · os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas · caboclo ... diz que palavras ociosas formam uma atmosfera que repele boas influências. ... Gosta de mântras, e diz que equivale à nossa palavra magia, e que são ...

Povo da Rua

centropaijoaodeangola.com/povo-da-rua.php

É justamente contra as influências maléficas, o pensamento doentio desses ... os -caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas · caboclo aguia branca ...

Centro Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/ogum-em-video.php

... desmotivação do médium de Umbanda · mensagem do caboclo sete montanhas · os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas · caboclo aguia branca ...

Altar de Nossa Senhora

centropaijoaodeangola.com/altar-de-nossa-senhora.php

Altar de Nossa Senhora. ... de Umbanda · mensagem do caboclo sete montanhas · os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas · caboclo aguia branca ...

Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/categoria-oferendas.php

As oferendas de caboclo são fartas e variadas, constituída de uma grande ... os- caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas · caboclo aguia branca ...

Cabocla jurema

centropaijoaodeangola.com/cabocla-jurema.php

Observando o Caboclo preso, ela viu nos olhos dele, as mil vidas que eles passaram juntos, viu ... .com/os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas. php.

Pomba-gira Rosa da Noite

www.centropaijoaodeangola.com/pomba-gira-rosa-da-noite.php

Sabe-se que na grande maioria dos casos de alcoolismo, existe a influência de ... A Pomba Gira é a geradora do desejo, fundamental em nossas vidas, ... Sua capa preta serve para cobrir a sua passagem pela madrugada, a sua ronda noturna. ... caboclo sete montanhas · os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas- vidas ...

Tudo sobre os filhos de Oxossi

centropaijoaodeangola.com/tudo-sobre-os-filhos-de-oxossi.php

No outro dia, sua esposa Oxum encontrou-o morto, com um rastro de cobra saindo ... os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas · caboclo aguia branca ...

Pai Serafim de Aruanda

centropaijoaodeangola.com/pai-serafim-de-aruanda.php

Foi nesse meio que Serafim encontrou sua história e reconstruiu sua vida. Começou ... Não se esqueça do que aprendeu por aqui, mas também não esqueça nossas raízes". Serafim viu sua .... Mensagem de Rodrigo Queiroz sob inspiração do Caboclo Tupinambá ... com MITOLOGIA AFRICANA E SUAS INFLUÊNCIAS.

Prece aos caboclos

centropaijoaodeangola.com/prece-aos-caboclos.php

Oração ao Caboclo Salve meu Pai Oxossy Salve toda sua Macaia Salve todo o Juremá Saravá meu Caboclo Norikuá ... prospero seja tudo em nossas vidas:

Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/

Tipo: “ Tem zi fio que veio pra nossa gira de hoje sem ter feito seu banho de descarrego” “ Tem zi fio que ... que tem “oiado”, a vida dos outros e tem se esquecido da sua” “ Tem zi fio que anda precisando calçar ... Pai João mostra sua pureza na oração e sua grandeza nas ações. ... A Mediunidade, os orixás e os caboclos.

Os Caboclos na Lição de Pai João

umbandapaijoaodeangola.com.br/os-caboclos-na-lição-de-pai-joão.php

Os Caboclos na Lição de Pai João PAI JOÃO: - Pois é, meu filho, mas como você ... bem como em alguns candomblés que recebem sua influência, chama-se ... Sua especialidade é enfrentar os magos negros e seus dirigidos nos ... Não temos o objetivo de nos apropriar de informações alheias tomando-as como nossa, ...

Lendas de Oxum

centropaijoaodeangola.com/lendas-de-oxum.php

O CHAMADO DE OXUM OXUM, aparece sedutoramente em sua vida e adula você para lembrá-la de reverenciar a sua ... Sua influência nos inspirará quando estivermos em busca de uma atitude mais independente em relação ao amor, além de aumentar a nossa auto-estima. ... A Mediunidade, os orixás e os caboclos.

Simpatias diversas

centropaijoaodeangola.com/simpatias-diversas.php

Pegue uma cueca usada e uma calcinha sua com o nome dos dois e dê três nós ... ter defumado a sua casa ou praticado a magia da limpeza das más influências . ..... É para as cidades espirituais que os Caboclos responsáveis pelos diversos . ... a diversas situações que estejamos passando em nossas vidas como por .

Maria Padilha.

centropaijoaodeangola.com/maria-padilha.php

De abertura dos caminhos da vida, seja do ponto de vista material, mental ou espiritual. ... problemas de saúde de desarmonia conjugal e está muito próxima da nossa ... Suas obrigações são geralmente arriadas nas encruzilhadas de T. Maria ... às Mulheres Por Zé Pilintra · Nomes de Marinheiros na Umbanda · Caboclo .


Características dos filhos de Yansã

centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-yansã.php

São pessoas propensas a dar grandes guinadas em suas próprias vidas, a qualquer ... os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas · caboclo aguia branca ... Os filhos de Iansã são pessoas que chamam a atenção por sua postura física ...

Mediunidade

centropaijoaodeangola.com/mediunidade.php

Não tendo contato perispiritual,o médium recebe telepaticamente e com sua ... os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas · caboclo aguia branca.

Altar Virtual

centropaijoaodeangola.com/altar-virtual.php

Altar Virtual de Nossa Senhora Aparecida · Altar Virtual de Yemanja · Altar Virtual de Cosme e damiao · Altar Virtual de ... Agradecemos sua visita Volte sempre.

Centro Pai João de Angola,localizado em Maringá Paraná.

centropaijoaodeangola.com/altar-virtual-dos-orixás.php

... sete montanhas · os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas · caboclo aguia branca. Clique na Imagem do Orixá desejado para acender sua Vela ...

Frustrações

centropaijoaodeangola.com/frustrações.php

Se olharmos para a nossa vida e das outras pessoas, veremos que o fenômeno ... os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas · caboclo aguia branca ... da forma ao mármore frio pelo cinzel, os fortes esculpirão suas personalidades, ...

Aprenda dizer " Não"

centropaijoaodeangola.com/aprenda-a-dizer-não.php

Dizer 'não' e recusar é uma arte que leva uma vida inteira para ser ... o risco de se sentirem tão pressionadas que às vezes não conseguem medir suas reações. ... os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas · caboclo aguia branca ...

Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/mironga-de-preto-velho.php

Os pretos velhos apresentam-se com nomes de individualizam sua atuação, ... do caboclo sete montanhas · os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas ...

Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/malandros--os-mensageiros-de-zé-pelintra.php

Qual seria sua contribuição dentro de uma religião tão doutrinada como a Umbanda? ... momento de sua existência e assim podem nos auxiliar em nossas vidas. ... caboclo sete montanhas · os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas- vidas ...

REFLEXÕES

centropaijoaodeangola.com/reflexões.php

Mas a vida me ensinou: Algum amor, e que posso amar muito mais. ... montanhas · os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas · caboclo aguia branca.

Recomeçar de novo

centropaijoaodeangola.com/recomeçar-de-novo.php

E chegou a conclução que somente você pode mudar a sua Vida. ... Rei dos Caboclos e das Matas! Senhor ... os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas- vidas · caboclo aguia branca ... aliviam nossa alma, acalma o nosso coração para que nossa mente possa se tranquilizar e chegarmos a solução de nossos problemas.

Casamento na Umbanda

centropaijoaodeangola.com/casamento-na-umbanda.php

Pai Francisco, como era conhecido, gostava de fazer suas rezas, seus benzimentos ... os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas · caboclo aguia branca.

Mensagem de Tranca Rua

centropaijoaodeangola.com/mensagem-de-tranca-rua.php

Rindo, seu Tiriri diz: O mal está dentro de cada um que vive na sua terra. Cabe a ... os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas · caboclo aguia branca ...

Livro de Visitas

centropaijoaodeangola.com/livro-de-visitas-3.php

... mensagem do caboclo sete montanhas · os-caboclos-e-suas-influências-em- nossas-vidas ..... muito grato por estar de volta ao meu lar. a vida que me agrada e satisfaz: .... Estou fazendo uma pesquisa sobre as entidades dos Caboclos e fui .... gostei muinto de suas explicaçoes e mais pura realidade de nossa querida  ...

jogo de búzios

centropaijoaodeangola.com/jogo-de-búzios.php

As suas qualidades e estilo ficam como que mais acessíveis. ... montanhas · os- caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas · caboclo aguia branca ... Os búzios são lançados sobre uma peneira e de acordo com a sua caída (número de ...

Caboclo Boiadeiro

centropaijoaodeangola.com/caboclo-boiadeiro.php

Alguns têm algumas dificuldades de se expressar em nossa língua, sendo ... São grandes trabalhadores, e defendem a todos das influências negativas com muita garra ... Trabalham também para Orixás, mais mesmo assim, não mudam sua ... homens que em vida trabalharam com gado, guiando suas boiadas, depois de ...

Prece aos Orixás

centropaijoaodeangola.com/prece-aos-orixás.php

Carregar a lealdade dos amigos Caboclos. ... Sendo assim, Jesus, que a nossa vida seja sempre pautada pela Sua lei e pelos Seus desígnios. ... escudo contra as más influências dos seres inferiores, pois ainda somos crianças no reino em ...

Giras de Umbanda

centropaijoaodeangola.com/giras-de-umbanda.php

... com nossas entidades, a fim de obter ajuda e conselhos para suas vidas, curas, ... DA UMBANDA GUIAS UMBANDISTAS CABOCLOS: espíritos de índios e ... toda a influência negativa agregada a sua vibratória humana (corpo etérico).

Umbanda conceito básico.

centropaijoaodeangola.com/conceito-básico.php

... que as influencias negativas ou positivas atuem em nossas vidas devemos estar ... O que acontece é que sua mediunidade ficará embrutecida e desamparada ... Podemos observar várias entidades se identificando como: Caboclo Rompe ...

Características dos Filhos de Oxum

centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-oxum.php



 

  • Ao mestre com carinho
  • Ogum
  • Oxum
  • Yansã
  • oracões
  • Xangô
  • Yemanjá
  • Oxossi
  • Oxalá
  • Oxumarê
  • Preto-velhos
  • Caboclos
  • Boaideiros na Umbanda
  • Baianos na Umbanda
  • Marinheiros
  • Pomba Gira
  • Maria Padilha
  • Oração de exu
  • Banhos de descarregos
  • pontos-riscados-Exu
  • História de Rei Congo
  • Pontos Cantados Orixás
  • Pontos cantados Diversos
  • Maria Redonda
  • Sitemap
  • Mensagem de Zé Pilintra
  • Pai José da Guiné
  • Exu Capa Preta
  • Exu das Sete Encruzilhadas
  • Exu morcego
  • Exu Meia Noite
  • Mensagem de Pai joão de Angola
  • Conselhos de Pai joao de Angola
  • pai-joao
  • Oração a Pai joão de Angola
  • Atribuição dos Preto-velhos
  • CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA
  • Histórias de Vovó Luiza
  • Quem Somos
  • Linha de Caboclos
  • Livro de Visitas 1
  • Ogum Rompe Mato
  • Ogum Yara
  • Altar Virtual dos Orixás
  • Altar Virtual
  • Descubra seu Orixá
  • Altar Virtual de Exu
  • Altar virtual de Ogum
  • Altar virtual de Oxum
  • Altar virtual dos Preto-velhos
  • Altar de Nossa Senhora
  • Ogum vencedor de Demanda
  • Fundamentos
  • OS TRABALHOS DESENVOLVIDOS
  • Cartão de Visitas
  • livro-de-visitas-2
  • Orações 2
  • Os dez maiores erros cometidos por médiuns umbandi
  • A Saída dos Orixás
  • A História de vovô Benedito
  • Oferendas de Oxum
  • Textos de Umbanda
  • Oferenda de Xangô
  • Oferendas de Ogum
  • Oferenda de oxossi
  • a-mediunidade-os-orixás-e-os-caboclos
  • orações diversas
  • Oração ao Pai João de Angola
  • oração a escrava anastacia
  • ORAÇÃO A PAI BENEDITO DE ARUANDA
  • Oração a Maria Bueno
  • Oração a Tia Maria de Minas
  • Oração ao caboclo 7 flexas
  • Oração ao caboclo boiadeiro
  • Oração ao seu Zé Pilintra
  • Oração a são cosme e damião
  • Oração para fechamento de corpo
  • Oração a cabocla Jurema da praia
  • Oração ao Divino Espirito Santo
  • ORAÇÃO AOS PRETOS VELHOS – I
  • oração a Oxalá
  • Prece à tia Rita da Bahia
  • Oração dos Preto velhos-4
  • Oração dos Preto velhos 3
  • Oração dos preto velhos 2
  • Oração do Perdão
  • Para teu Lar
  • Prece de Caritas
  • Orações a Yemanjá
  • orações a Oxossi
  • Prece a xangô
  • Orações a santa Barbara
  • Orações a Yansã
  • Oração da Pomba-gira
  • Oração de São jorge
  • Oração a Oxum
  • Oração para cura de traumas emocionais e decepções
  • Oração para começar o dia
  • ORAÇÃO FORTE E PODEROSA CONTRA INIMIGOS E INVEJA
  • Pai Nosso Umbandista
  • Creio em Deus Pai na Umbanda
  • Oração aos Orixás
  • Oração ao anjo da guarda
  • Pedido de Proteção
  • Oração poderosa de Pai joão
  • Oração à Nossa Senhora da Cabeça
  • Oração a Bezerra de Menezes
  • Oração ao Poderoso Santo Expedito
  • Oração à São José Operário
  • Oração a São Miguel Arcanjo
  • Oração para abrir caminhos
  • Oração ao sete Encruzilhada
  • Abertura dos trabalho 2
  • Prece de Abertura dos trabalhos
  • Prece ao Caboclo Sete Estrelas
  • Oração ao Caboclo Ventania
  • Caboclo 7 Pedreiras
  • PRECE A POMBA-GIRA
  • oração a tranca rua das almas
  • Prece ao Pai João da Mata
  • Oração ao Caboclo
  • Oração a Boiadeiro
  • Oração as sete linhas
  • ORAÇÃO DO PAI JOSÉ DE ARUANDA
  • Oração ao Pai Joaquim
  • Oração do baiano Corisco
  • BENZEDURA CONTRA O MAU-OLHADO INVEJA E QUEBRANTO
  • ORAÇÃO PARA BÊNÇÃO DO LOCAL DE TRABALHO OU LAR
  • ORAÇÃO PARA PEDIR FÉ
  • Oração aos Pretos Velhos e Pretas Velhas
  • Oração a Santa Sara Kali
  • Os Filhos de Omolu
  • Ebó para Yansã
  • Comida de Xangô
  • Lendas de Iansã com Ogum
  • Pontos cantados de Pomba-gira em Videos
  • ORIXÁS EXÚ E OGUM
  • Sem Exu não se Faz nada
  • OS FILHOS DE EXÚ
  • Pontos Cantados de Oxala Videos
  • Pontos Cantados de Ogum Videos
  • Pontos Cantados de Oxum Videos
  • Pontos Cantados de Yemanjá Videos
  • Pontos Cantados de Oxossi Videos
  • Galeria de Videos
  • Pontos Cantados de Xangô videos
  • Pontos Cantados de Yansã videos
  • PORQUE OS EXUS RIEM
  • Videos de Preto velhos
  • Cigano Pablo
  • Cigana esmeralda
  • Mensagem de Ogum
  • Ogum Beira Mar
  • Altar na Umbanda
  • A tristeza dos Orixás
  • Amor palavra de ordem na gira
  • AS FALANGES DE TRABALHO NA UMBANDA
  • ASSISTÊNCIA
  • exu não e fofoqueiro
  • ATITUDE INTERIOR
  • BANDEIRA BRANCA DE OXALÁ
  • Cantos e Palmas num Terreiro
  • Como acontece a Gira
  • conduta moral
  • CONDUTA NO TERREIRO DE UMBANDA
  • Conflitos
  • Conflitos Familiares
  • Como ler escutar ou observar e saber se aquilo é
  • Cores e a Umbanda
  • Cumprimentos e Posturas
  • De Olhos Fechados
  • Deus não te Fez para sofrer
  • Deus salve a Umbanda
  • Página em Atualização
  • EGUNS E QUIÚMBAS
  • ELEMENTOS DO TERREIRO DA UMBANDA
  • ENTENDENDO A INVEJA
  • ESPIRITUALIDADE E CONSCIÊNCIA
  • EXPRESSÕES USADAS NA UMBANDA
  • EXU NÃO É DIABO
  • falta de doutrina e de complemetimento
  • Faz caridade fio
  • Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orie
  • O DIA DE FINADOS NA UMBANDA
  • Fazer o bem sem ver a quem
  • Os Médiuns são Parceiros
  • Fumos e Bebidas
  • Fundamentação Doutrinária
  • GUIAS E COLARES
  • Hierarquia na Casa de Umbanda
  • Humildade
  • Jogaram uma carga pesada pra cima de mim
  • O maior inimigo da Umbanda
  • Mediunidade na Umbanda
  • Mediunidade um passo de cada vez
  • Mensagem do Caboclo Sete Flechas
  • MIRONGA DE PRETO VELHO
  • Não abandone seu posto de serviço
  • Normas dos Terreiros
  • Nossos Umbigos
  • Linha de Esquerda Exu e ´Pomba-Gira
  • O pequeno universo do umbandista
  • O Perdão Não tem Contra-indicação
  • O Templo Que Vos Acolhe
  • obrigações na umbanda
  • OBRIGADO VOVÔ
  • ORAÇÃO DO UMBANDISTA
  • Orixá de Cabeça
  • Os Caboclos na Lição de Pai João
  • Os Orixás se Manifestam em Nós e Através de Nós
  • Oração de Ogum Xoroquê
  • Banhos de descarregos
  • Sitemap
  • pai-joao
  • Quem Somos
  • livro-de-visitas-2
  • Textos de Umbanda
  • orações diversas
  • Banho de descarrego forte
  • caboclo ventania
  • banhos de ogum
  • Banho de Oxum
  • Banhos de xangô
  • Banhos de Iemanjá
  • Banhos de Oxossi
  • Banhos de Oxalá
  • Banhos de Iansã
  • Nanã buruquê
  • .

     

    Recomeçar de novo

    centropaijoaodeangola.com/recomeçar-de-novo.php

    E chegou a conclução que somente você pode mudar a sua Vida. ... Rei dos Caboclos e das Matas! Senhor ... os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas- vidas · caboclo aguia branca ... aliviam nossa alma, acalma o nosso coração para que nossa mente possa se tranquilizar e chegarmos a solução de nossos problemas.

    Pai João de Angola

    centropaijoaodeangola.com/malandros--os-mensageiros-de-zé-pelintra.php

    Qual seria sua contribuição dentro de uma religião tão doutrinada como a Umbanda? ... momento de sua existência e assim podem nos auxiliar em nossas vidas. ... caboclo sete montanhas · os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas- vidas ...

    Centro Pai João de Angola

    centropaijoaodeangola.com/altar-virtual-de-oxum.php

    ... mensagem do caboclo sete montanhas · os-caboclos-e-suas-influências-em- nossas-vidas · caboclo aguia branca. Clique nas imagens laterais para acender  ...

    Altares Virtuais

    centropaijoaodeangola.com/altares-virtuais.php

    Congá dentro dos Templos Umbandistas sérios tem fundamento, tem sua razão de ... os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas · caboclo aguia branca.

    O Médico dos Médicos

    centropaijoaodeangola.com/o-médico-dos-médicos.php

    O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes! Ele fez isso por nós! ... A este médico seja hoje o nosso aplauso e a nossa sincera gratidão!

    Convite aos Umbandistas

    centropaijoaodeangola.com/convite-aos-umbandistas.php

    Se cada um de nós umbandistas, fizermos a nossa parte, assim como fazemos em ... os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas · caboclo aguia branca ...

    O Perdão

    centropaijoaodeangola.com/perdoar-a-si-mesmo.php

    Infelizmente, nosso conceito de perdão pode limitar ou dificultar a nossa ... E não consta que o Mestre tenha demonstrado em Sua vida fraqueza de caráter. Alguns ... os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas · caboclo aguia branca ...

    Intolerância Religiosa

    centropaijoaodeangola.com/intolerância-religiosa.php

    Pai Chico havia também relatado a Pai Antonio que buscava para sua casa ... os -caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas · caboclo aguia branca.

    Salmos recomendados

    centropaijoaodeangola.com/salmos-recomendados.php

    Salmo 70 - para ter saúde, vida longa, esquecer um desgosto. ... sete montanhas · os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas · caboclo aguia branca ...

    SALVE PAI TOMÉ

    centropaijoaodeangola.com/salve-pai-tomé.php

    Deste modo, descobri, lendo sobre sua vida, o porquê desse Preto ? ... uma de Nossa Senhora dos Navegantes, velas e roupas; retornou para casa e colocou uma ... os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas · caboclo aguia branca  ...

    Pai João de Angola

    https://centropaijoaodeangola.com/comidas-de-oxum.php

    12 de Outubro é o dia de Nossa Senhora Aparecida. ... do caboclo sete montanhas · os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas · caboclo aguia branca.

    Oferenda de boiadeiro

    centropaijoaodeangola.com/oferenda-de-boiadeiros.php

    (recolha o lixo reciclável, após as velas queimarem, ou faça sua entrega em folha de banaeira com copos de papelão. Misture a farinha e o melado com as ...

    Amor e Ódio

    centropaijoaodeangola.com/amor-e-ódio.php

    Diz-se que, enquanto no amor temos a expressão do afeto em sua forma positiva , ... entendendo que as pessoas passam por nossas vidas, para que possamos vivenciar ... Ora, se ódio é paixão e esta um sentimento intenso que sobrepõe nossa ... os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas · caboclo aguia branca ...

    pontos cantados yemanjá

    centropaijoaodeangola.com/pontos-cantados-yemanjá.php

    Pela perspectiva do sincretismo religioso, Iemanjá se relaciona a Nossa ... No borbulhar das ondas Ouço sua voz me abençoar Linda sereia Yemanjá Meu ... do caboclo sete montanhas · os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas.

    Lavagem Do Bonfim

    centropaijoaodeangola.com/lavagem-do-bonfim.php

    A tradicional Lavagem deve sua criação ao preconceito reinante nesta cidade no ... os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas · caboclo aguia branca ...

    Características dos filhos de Ossain

    centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-ossain.php

    Cada orixá possui suas próprias folhas, mas só Ossaim (Òsanyìn) conhece os seus ... Elas evitam falar sobre a sua vida, sobre o seu passado, preferem manter certa ... os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas · caboclo aguia branca  ...

    Pontos Cantados de Yansã

    www.centropaijoaodeangola.com/pontos-cantados-de-yansã.php

    Mostra o seu amor e a sua alegria contagiantes na mesma proporção que ... os- caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas · caboclo aguia branca ...

    Pontos Cantados de Preto velhos

    centropaijoaodeangola.com/pontos-cantados-de-preto-velho.php

    14- MARIA CONGA Maria Conga, com suas folhas de guiné Seu galhinho de ... do caboclo sete montanhas · os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas.

    As oferendas de caboclo

    centropaijoaodeangola.com/oferendas-de-caboclos.php

    Vinho seco, água com açúcar e mel, flores coloridas, circule a oferenda com ... caboclo sete montanhas · os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas- vidas .

    Pontos cantados

    centropaijoaodeangola.com/pontos-cantados.php

    Saravá nossa banda, nosso pai é Oxalá 19- Ela é uma ... Sua bandeira cobre os filhos de Jesus .... Na sua aldeia ele é caboclo ..... Me ajuda a vida inteira 40-


    Av.na Sofhia Rasgulaeff  177.

    Jardim Alvorada/ Maringá /Paraná

    Telefone: (44) 3034-5827 (44) 99956-8463 

    Consultas Somente com Hora Marcada.

    Atendimento: de Segunda a sexta-feira Das 09:00 as 19:00.

    Não damos consultas via whatsapp

    E-mails ou mensagem de celular.

    Traduzir Esta Página


    Os textos apresentados na sua maioria foram retirados , da internet. Esse é um espaço onde colocamos diversos pensamentos e o nosso principal objetivo é a divulgação da nossa Umbanda. Quando algum texto for de autoria do Centro Pai João de angola, o responsável será indicado; da mesma forma que fazemos com outros autores que não têm vínculos com a nossa casa... Comunicado Importante: Este é um Site totalmente gratuito, sem fim comercial ou lucrativo. Algumas imagens e informações provêm de outros sites na internet. Caso você seja o detentor do Copyright de qualquer uma delas, e deseje que ela seja retirada, por favor, é só nos mandar uma mensagem citando o nome e a localização para sua remoção imediata. Não temos o objetivo de nos apropriar de informações alheias tomando-as como nossa, pelo contrário, sempre que possível, colocaremos o nome do autor abaixo do título para deixar bem claro que a intenção é de divulgar a Umbanda através de textos bem elaborados e esclarecedores. Saiba que o Centro Pai João de Angola está isento de qualquer responsabilidade.


    Caixa de pesquisa

    Digite na caixa de pesquisa abaixo o que deseja encontrar no Site

    Agradecemos sua visita Volte sempre....


    copyright© 2009-2017

    Site desenvolvido por Centro Pai João de Angola- Todos os direitos Reservados.