orações de xangô para diversas finalidades

orações de xangô para diversas finalidades

orações de xangô para diversas finalidades

Conhecido como o rei de Oyo, Xangô é um orixá bastante poderoso que tem controle sobre os raios e os trovões. Quando foi rei, ficou conhecido por ser um guerreiro violento que não poupava esforços para conquistar novos territórios, porém, sempre fez questão de tratar com justiça todos seus inimigos e adversários.

Hoje ele é conhecido como o orixá que governa a justiça e a verdade! Seu símbolo são os 2 machados; que tanto protegem seus filhos das injustiças como os pune quando cometem atos indevidos, e a coroa de 6 pontas; representa o poder que Xangô tem sobre o universo. Suas cores são o vermelho e o branco.

Xangô é forte, irremovível e integro! Quem recorre às orações deste nobre orixá raramente saí desiludido, muito pelo contrário, geralmente são alcançadas as graças mais difíceis. Por isso, é com muito orgulho que partilho aqui no site  as orações mais poderosas

de Xangô. Escolha uma de acordo com sua necessidade, seja para atrair o amor, para abrir caminhos, ou para pedir proteção e justiça.

Oração de Xangô mais conhecida

Oração de Xangô

“Poderoso Orixá de Umbanda, Pai, companheiro e guia, Senhor do equilíbrio e da justiça, auxiliar da Lei do Carma, Só Vós tendes o direito de acompanhar, pela eternidade, todas as causas, todas as defesas, acusações e eleições promanadas das ações desordenadas dos atos puros e benfazejos que praticamos.

Senhor de todos os maciços e cordilheiras, símbolo e sede da Vossa atuação planetária no físico, no astral e no mental. Soberano Senhor do equilíbrio e da eqüidade, velai pela inteireza do nosso caráter.

Ajudai-nos com Vossa prudência. Defendei-nos das nossas perversões, ingratidões, antipatias, falsidades, incontenção da palavra e julgamento indevido, dos atos dos nossos irmãos em humanidade.

Só Vós sois o grande Julgador.
Kaô cabecilê Xangô!”

Oração de Xangô para atrair um amor, ou trazer amado de volta

“Eu (diga seu nome), invoco Xangô e seus auxiliares, invoco a corrente de Xangô, invoco os espíritos da justiça para que demonstrem vosso poder: que o coração de (diga o nome do seu amado) transborde de Amor, Desejo e confiança por mim, e que faça ele me enxergar como sua companheira. Que (diga o nome do seu amado), aceite o Amor e Desejo que tem por mim (diga seu nome) em seu coração.

Que ainda hoje (diga o nome do seu amado) me procure para dizer que não consegue viver longe de mim. Que diga que Me Ama e me Deseja e que quer ficar comigo, me fazer feliz, que quer que eu seja sua Namorada, Esposa, Amante, Sua única Mulher!

Que (diga o nome do seu amado) deseje me fazer muito feliz, que realmente decidiu não lutar contra o Amor e o Desejo e que nos une. Que (diga o nome do seu amado) queira ficar sempre ao meu lado. Que sinta saudades, que sinta minha falta, que sinta ciúmes de mim (diga seu nome), que sempre me procure, que só tenha prazer comigo.

Que (diga o nome do seu amado) tenha medo de me perder, queira sempre me dar prazer, que nunca procure outra pessoa, que não tenha olhos para nenhuma outra pessoa que não seja EU (diga seu nome).

Que (diga o nome do seu amado) sinta agora uma profunda e incontrolável vontade de me ver, que venha ao meu encontro e declare todo o seu amor por mim (diga seu nome). Que, desta vez, (diga o nome do seu amado) peça para ficar sempre comigo. Que nunca mais diga Não, e nem me maltrate. Que a partir de hoje sejamos felizes como Namorados e, se for para o bem de nossa felicidade, futuramente juntos, unidos e, se for o caso, casados.

Que Xangô e seus auxiliares afastem todo o mal, inveja, mau olhado, mulheres que podem dar em cima dele, homens e amigos que queiram nos fazer mal, que interfiram, ou queiram derrubar, acabar com o nosso Namoro, ou plantar a semente da discórdia em nossos corações. Que (diga o nome do seu amado), neste momento, vai começar a pensar em mim e, sendo impossível controlar, vai vir até mim (diga seu nome).

Enfim, que (diga o nome do seu amado) declare todo o seu Amor e a vontade de ficar feliz comigo (diga seu nome) e nunca mais tenha vontade de ficar longe de mim. Justiça seja feita, Xangô!

Assim seja. E assim será, com sua permissão e ajuda.
Amém!”

Oração para Xangô abrir caminhos

“Ao meu pai Xangô, eu peço na menção de Oxalá que atenda às minhas palavra, que ouça meu coração por amor a Orumilá.

Ao meu pai Xangô, eu peço a sua misericórdia e proteção para minha vida.

Ao meu pai Xangô, eu peço que seja digno de carregar em minha vida a sua proteção, a sua benevolência e sua força.

Ao meu pai Xangô, eu peço que abra os meus caminhos e que eu consiga enxergar em minha alma, as imperfeições que não me deixam enxergar a luz divina do Criador.

Que meu corpo e meu espírito, sejam curados pelos seus ensinamentos Divinos. Ao meu pai Xangô, pela minha verdadeira fé e devoção.

Eu peço que ouça minhas palavras e que eu, seja digno de seu perdão.”
Oração a Xangô pedindo justiça e proteção

“Ó Xangô, Meu Pai Xangô, Olhai por todos os que imploram pela vossa proteção, Dai-nos a vossa bênção meu Pai, protegei-nos de todos os nossos inimigos, Sejam eles inimigos materiais ou espirituais e protegei-nos também dos nosso falsos amigos.

Confiamos-nos a Vós, meu Pai Xangô, Mandai-nos do alto da vossa pedreira uma faísca do vosso raio luminoso e que com ela venham os vossos ensinamentos, para podermos assim tratar com toda a serenidade e toda a justiça os nossos semelhantes.

Meu Pai Xangô, Vós que sois advogado e representante da justiça divina, Eu vos peço que me defendeis das injustiças dos homens desta Terra e que protegeis toda a humanidade contra todas as desgraças e infelicidades. Defendei e protegei todos os nossos irmãos inocentes daqueles que procuram fazer-lhes mal ou enganá-los com as suas mentiras.

Meu Pai Xangô, ensinai a esses nossos irmãos o caminho do bem, da Fé e da caridade, para que pratiquem boas ações, como nos ensinou o nosso Pai Oxalá,
e para que aprendam a dar de graça o que de graça receberam.

Abençoai-me, Xangô, e protegei-me de todos os perigos do cotidiano e ajudai-me a praticar o bem sem olhar a quem, ensinai-me a ser melhor, a ser bom e justo.

Ensinai-me meu Pai, a amar e a respeitar os meus semelhantes, tanto quanto vos amo e Respeito. Peço-vos ainda meu Pai Xangô, protegei os meus amigos e os meus entes queridos de todo o Mal

Que assim seja!! Caô Cabecilê, meu Pai!!”

Prece a Xangô – para rezar em momentos rápidos

“Bondoso São Jerônimo, o vosso nome Xangô, nos terreiros de Umbanda, desperta as mais puras vibrações. Protegei-nos, Xangô, contra os fluidos grosseiros dos espíritos malfazejos, amparai-nos nos momentos de aflição, afastai de nossa pessoa todos os males que forem provocados pelos trabalhos de magia negra. Rogamo-vos, também, São Jerônimo, usar de nossa influência caridosa junto às mentes daqueles que por ambição, ignorância ou maldade, praticam o mal contra os seus irmãos empregando as forças elementais e astrais inferiores. Iluminai a mente desses irmãos, Afastando-os do erro e conduzindo-os à prática do bem.

Assim Seja!
Kaô Cabecilê”

Oração de Xangô

Ó Xangô, Meu Pai Xangô,

Olhai por todos os que imploram pela vossa proteção,

Dai-nos a vossa Bênção meu Pai, protegei-nos de todos os nossos inimigos,

Sejam eles inimigos materiais ou espirituais e protegei-nos também dos nosso falsos amigos.


Confiamos-nos a Vós, meu Pai Xangô,

Mandai-nos do alto da vossa pedreira uma faísca do vosso raio luminoso

E que com ela venham os vossos ensinamentos, para podermos assim tratar com toda a

Serenidade e toda a justiça os nossos semelhantes.


Meu Pai Xangô,

Vós que sois advogado e representante da justiça divina,

Eu vos peço que me defendeis das injustiças dos homens desta Terra e que protegeis toda

A humanidade contra todas as desgraças e infelicidades.

Defendei e protegei todos os nossos irmãos inocentes daqueles que procuram fazer-lhes mal ou

Enganá-los com as suas mentiras.

Meu Pai Xangô, 
ensinai a esses nossos irmãos o caminho do bem, da Fé e da caridade,

Para que pratiquem boas ações, como nos ensinou o nosso Pai Oxalá,

E para que aprendam a dar de graça o que de graça receberam.

Abençoai-me, Xangô,
 e protegei-me de todos os perigos do cotidiano e ajudai-me a praticar

O bem sem olhar a quem, ensinai-me a ser melhor, a ser bom e justo.


Ensinai-me meu Pai,
 a amar e a respeitar os meus semelhantes, tanto quanto vos amo e Respeito.

Peço-vos ainda meu Pai Xangô, 
protegei os meus amigos e os meus entes queridos de todo o Mal

Que assim seja!!

Caô Cabecilê, meu Pai!!

  

Fonte: Desconhecida  


 

Oferenda de Ogum

centropaijoaodeangola.com/oferenda-de-ogum.php

Toda oferenda para um Orixá deve ser preparada com muito amor, lave as mãos em água corrente, firme a partir dai seu pensamento e inicie orações, depois ... Às vezes é oferecido acompanhado de carne dos animais sacrificados em seu ritual de matança, mas pode ser oferecido para qualquer finalidade, seja: Para ...

Defumações

centropaijoaodeangola.com/defumações.php

Defumações. A defumação é essencial para qualquer trabalho num centro umbandista. è também, uma das coisas que chamam a atenção de quem vai lá pela primeira vez assistir a um trabalho. Pra que serve aquela fumacinha? Qual é a sua utilidade real? Vejamos: Certas cargas pesadas se agregam ao nosso corpo ...

Caboclo Pedra Roxa

centropaijoaodeangola.com/caboclo-pedra-roxa.php

Muito inteligentes tinham por habilidade natural entender e ou aprender rapidamente diversas línguas de outras tribos e mesmo de outras nacionalidades, o que ... Lendas de Omulu · Caboclo pedra Roxa · Mensagem de Caboclos · Seu Zé Pilintra · Oferendas umbanda · Padê de Exu · Oração a Marinheiros na umbanda .

Mãe Maria Conga

centropaijoaodeangola.com/mãe-maria-conga.php

centropaijoaodeangola.com/simpatias-diversas.php. Faça um pedido pra pomba -gira Maria Padilha, pra que ela abra os seus caminhos ... Um pouco de leite de peito de uma mãe recém paridaApós conseguir o ... Maria Bueno. centropaijoaodeangola.com/maria-bueno.php. Oração a Maria Bueno “Minha querida Maria ...

Pai jerônimo

centropaijoaodeangola.com/pai-jeronimo.php

Ao mestre com carinho · Banhos de descarregos · Sitemap · pai-joao · Quem Somos · livro-de-visitas-2 · Textos de Umbanda · orações diversas · Banho de descarrego forte · caboclo ventania · banhos de ogum · Banho de Oxum · Banhos de xangô · Banhos de Iemanjá · Banhos de Oxossi · Banhos de Oxalá · Banhos de .

Atuação dos preto-velhos

www.centropaijoaodeangola.com/atuação-dos-preto-velhos.php

Atuação dos preto-velhos. E assim são os Pretos-Velhos da Umbanda. Eles representam a força, a resignação, a sabedoria, o amor e a caridade. São um ponto de referência para todos aqueles que necessitam: curam, ensinam, educam pessoas e espíritos sem luz. Eles representam a humildade, não têm raiva ou ódio ...

Simpatias diversas

centropaijoaodeangola.com/simpatias-diversas.php

Atendendo a solicitação dos internautas que nos mandam dezenas de E-mails, pedindo pra ensinarmos Simpatias. Para prender a pessoa amada Materiais necessário: 1 Pedaço de tecido suado 1 Carretel de linha branca Modo de fazer: Pegue um pedaço de tecido suado da pessoa amada (pode ser meia, camisa, ...

Caboclos na Umbanda

centropaijoaodeangola.com/caboclos-na-umbanda.php

Os Caboclos São os nossos amados Caboclos os legítimos representantes da Umbanda, eles se dividem em diversas tribos, de diversos lugares formando aldeias, eles vem de todos os lugares para ... Trabalham com banhos e defumadores, não possuem trabalhos definidos, podem trabalhar para diversas finalidades.

Orações Diversas

centropaijoaodeangola.com/orações-diversas.php

Orações Diversas. Prosperidade e Provisão Oh! Criador do Mundo, Tu que disseste: peças e receberás, embora esteja nas alturas, em Vossa Divina Glória, inclinai seus ouvidos a esta humilde criatura para satisfazer-me o desejo. Ouve minha prece. Oh ! Pai Amado, e fazei que por vossa vontade eu obtenha a graça que ...

Oração das almas

centropaijoaodeangola.com/orações-das-almas.php

Podemos interpretar "plano vibratório" como campo de energias, isso pode se aplicar a diversas situações que estejamos passando em nossas vidas como por exemplo: Uma doença física, emocional, uma obsessão complexa ou mesmo simples, magoas, ódios, rancores e todo sentimento de ordem negativa e quando ...

TRONQUEIRA

centropaijoaodeangola.com/tronqueira.php

Aquelas casinhas, conhecidas como tronqueiras, que tem como finalidade o assentamento das forças dos nossos exús e Pombagira. A tronqueira é um recurso maravilhoso, colocado pelo astral em prol dos templos de Umbanda, que recebem os assistidos, na sua grande maioria, com seres trevosos à atormentá-los.

Cabocla jurema

centropaijoaodeangola.com/cabocla-jurema.php

Cabocla Jurema Flecheira, com ligação direta a Xangô, Oxóssi e Oxalá tendo sua irradiação ao Caboclo 7 Flechas. ..... Orações Diversas. umbandapaijoaodeangola.com.br/orações-diversas.php. ORAÇÃO À CABOCLA JUREMA DA PRAIA Minha querida Cabocla Jurema, oceano de bondade, manifestação suprema da ...

Dicionário na Umbanda

centropaijoaodeangola.com/dicionario-de-umbanda.php

Nessa festa há defumações no terreiro, bebidas e comidas, tudo com a finalidade de duplicar a proteção no terreiro e gerar mais fartura nas casas dos filhos de fé. Aldeia: Terreiro; Templo; o ... Axé - É a força mágica do terreiro representada pelo segredo composto de diversos objetos pertencentes as linhas e falanges.

Caboclo Boiadeiro

centropaijoaodeangola.com/caboclo-boiadeiro.php

Trabalham também para Orixás, mais mesmo assim, não mudam sua finalidade de trabalho e são muito parecidos na sua forma de incorporar e falar, ou seja, um boiadeiro que trabalhe para Ogum é praticamente igual a um que trabalhe para Xangô, apenas cumprem ordens de Orixás diferentes, não absorvendo no ...

oferendas

centropaijoaodeangola.com/oferendas.php

A oferenda vem ser um processo de alteração de vibração com a finalidade de promover, Através desta atração, o equilíbrio físico, astral e mental da pessoa ... Oferendas de xangô Centro Pai joão de Angola, localizado em Maringá Parana, Pai João de angola.pai joao, centro pai joao, , joao de angola, angola, centro .

Amacis

centropaijoaodeangola.com/amacis.php

Tem por muitas finalidades limpar a aura (ori) do filho de santo, pessoas. de um modo geral as ervas são colhidas seguindo a sua intuição, ou seja para qual a ... aos médiuns da corrente · Artigos de umbanda · Amacis · Salve pai tomé · Quem somos · Orações Diversas · Lavagem Do Bonfim · A Força das pomba- giras .

Saudações Usadas na Umbanda

centropaijoaodeangola.com/saudações-usadas-na-umbanda.php

Antes de se começar o jogo, o sacerdote faz uma série de orações e saudações aos orixás. ... Na Umbanda e no Candomblé se cultuam muitos outros orixás, desconhecidos por leigos, por serem menos populares do que Xangô, Iansã, Oxossi e outros, mas com um significado muito forte para os adeptos dos cultos .

As 7 chaves da Felicidade

centropaijoaodeangola.com/7-chaves-da-felicidade.php

Chave 1 Poderosa Oração do Senhor do Bonfim Meu Sr. Do Bonfim, acho-me na Tua presença, humildemente, para receber de Ti, todas as graças que quiseres ... Para o contexto Umbandista, Xangô mora no alto de uma pedreira, e carrega o livro sagrado (as escrituras) e as Sete Chaves da Sabedoria. Xangô controla .

Curiosidades

centropaijoaodeangola.com/curiosidades.php

Em diversos terreiros., nas sessões de Umbanda os homens utilizam calça e jaleco, e as mulheres utilizam o balandrau. ... Vale lembrar que os próprios Índios aqui já estabelecidos praticavam seus rituais de cura dentro de um conjunto de orações no seu próprio dialeto. .... Meu pai Oxóssi de Xangô e mãe sereia. Defuma ...

As oferendas de caboclo

centropaijoaodeangola.com/oferendas-de-caboclos.php

Saude o Caboclo Pena Branca 7 vezes, fazendo seus pedidos e orações. Oferenda ao Caboclo Sete Flechas Material 1 alguidar 7 frutas doces 7 galhos de folhas de louro 7 pedaços de cana de açúcar sem casca 1 peixe assado ( limpo e sem vísceras) 1 arco e 7 flechas 7 velas verdes 7 moedas douradas ( lavadas e ...

 

Banho de descarrego

centropaijoaodeangola.com/banho-de-descarrego.php

Fazer diversas vezes até vc conseguir eu objetivo. iniciar parar .... ORAÇÃO SENHOR ZÉ PILINTRA ” Salve Deus, Pai Criador de todo o ... Quarta- feira é dia dos orixás do fogo, Xangô, Iansã e Obá, faça conosco uma oração ... fogo e da vida para que meu ser seja a própria vida de seu amor e de sua justiça . Zumbi dos ...

Oferendas de xangô

centropaijoaodeangola.com/oferendas-de-xangô.php

Oferenda: Velas brancas, vermelhas e marrom; cerveja escura, vinho tinto e licor de ambrosia; flores diversas, tudo depositado em uma cachoeira, montanha ou pedreira. Amalá para Xangô ... Enquanto prepara a oferenda faça uma Oração a Xangô, fazendo seus pedidos, e já agradecendo pelo atendimento destes.

Comidas de Santo

centropaijoaodeangola.com/comida-de-santo.php

A oferenda vem ser um processo de alteração de vibração com a finalidade de promover, Através desta atração, o equilíbrio físico, astral e mental da pessoa ... Comidas de Santo. Na umbanda costuma-se dar ... Oferendas Diversas. Comida de Xangô · Oferenda de Exu ... Comida de santo · Oração de exu · Banhos de .

Batismo na Umbanda

centropaijoaodeangola.com/batismo-na-umbanda.php

(SARAVÁ Xangô) O ÓLEO : Nesse domínio reina Oxossi Senhor das Matas Guardião de Nossa Comunidade, sobre a ordem do Orixá que reina nossa Casa. ... É importante a conscientização do Cambono em aproveitar todas as oportunidades de reflexão e crescimento, pois acompanhando diversos atendimentos, ...

Descarrego de Pólvora

centropaijoaodeangola.com/descarrego-de-polvora.php

A Umbanda é uma religião, espírita-magista, trabalhando com os espíritos desencarnados, de diversas faixas vibratórias, a Umbanda, tem seu catecismo em simbologias enigmáticas (Pontos ... Zé Pelintra, espírito da Umbanda e mestre catimbozeiro, faz suas orações pelo povo do mundo, independente de suas religiões.

Comida de Xangô

umbandapaijoaodeangola.com.br/comida-de-xangô.php

Amalá para Xangô. Ingredientes da comida de Xangô: - 500gr. de quiabo - 01 rabada cortada em doze pedaços - 01 cebola - 01 vidro de azeite de dendê - 250g. de fubá branco Modo de ... Enquanto prepara a oferenda faça uma Oração a Xangô, fazendo seus pedidos, e já agradecendo pelo atendimento destes. ______

Oferenda de ogum

umbandapaijoaodeangola.com.br/oferendas-de-ogum.php

Toda oferenda para um Orixá deve ser preparada com muito amor, lave as mãos em agua corrente, firme a partir dai seu pensamento e inicie orações, depois ... Esta comida só deve ser oferecida ao Orixa Ogun na rua, com a finalidade de destruir as energias negativas matando as dificuldades da vida pelo fato do milho ...

Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/

E lá vem o Pai João sem pressa em sua incorporação. Na chegada com o seu corpo encurvado e bengala na mão faz o sinal da cruz, E diz : “Louvado seja Nosso senhor Jesus Cristo, louvado seja a santíssima virgem Maria, Deus salve essa casa Santa , os ausentes e os presentes, salve as almas santas e benditas.

Ervas dos orixás

centropaijoaodeangola.com/ervas-dos-orixás.php

Ervas dos orixás. Abaixo estão relacionadas as ervas mais conhecidas e usadas na Umbanda para banhos e outras finalidades. OxalÁ - Boldo ou Tapete de Oxalá; Saião ou Folha da Costa ; Manjericão ou Alfavaca Branca ; Sândalo; Patchuli; Colônia; Alfazema; Algodoeiro; Capim Limão; Girassol; Maracujá; Jasmim; Erva ...

CORRENTE MEDIÚNICA

centropaijoaodeangola.com/corrente-mediunica.php

vai dirigir os trabalhos para conseguir uma concentração da corrente espiritual . . .. sua capacidade mediúnica; com a finalidade de incorporação de entidades. corrente de orações. centropaijoaodeangola.com/corrente-de-orações.php. E foi pensando em meu próximo que resolvi criar essa corrente de orações. venho ...

Comidas e oferendas de Oxumarê

centropaijoaodeangola.com/comidas-e-oferenda-para-oxumarê.php

Depois de terminado e feito suas orações aguarde 15 minutos e limpe o local, tirando as bebidas e derramando no solo os copos plásticos enfim tudo o que agride a natureza, não se esqueça que orixá é energia pura e não gosta de ver seu reino sujo. Os restos de velas também deveram ser retirados, caso não tenha ...

Oferenda de yemanjá

centropaijoaodeangola.com/oferenda-de-iemanjá.php

... Iemanjá com um vaso de flores. Material necessário: Um vaso de flor Rosas brancas No dia 02/02 , pegue um vaso de flor, encha de rosas brancas e coloque na mesa da sua cozinha ou sala. Ofereça essas rosas brancas para Iemanjá e peça saúde para todos os moradores da sua casa. Fazer a oração para Yemanjá.

Banho de descarrego

umbandapaijoaodeangola.com.br/banhos-de-descarregos.php

Nossa finalidade e mostrar os diversos tipos de banho e as variadas ervas e suas finalidades, mas advertimos que as mesmas deverão ser sempre utilizadas sob orientação, pois combinações mal feitas, ... A dica é relaxar, chamar os elementais, rezar qualquer oração que seja positiva e que mexa com suas emoções.

Oferendas para Nanã

centropaijoaodeangola.com/oferendas-a-nanã-buruquê.php

Nanã de buroquê Nanã é a mãe primeira de toda humanidade, conforme a lenda o homem após várias tentativas de usar diversos ... Nanã, senhora ... Vejamos aqui como preparar um Comida, Oferenda, Adimu, Agrado a Xangô. .... virgem Aonde mora meu Pai Xangô Água minou, Nanã Borocô Pedra rolou, ... Exu Veludo.

Ser médium

centropaijoaodeangola.com/ser-médium.php

Não é o mesmo que batismo, já que este tem como finalidade purificar o encarnado dos pecados anteriores, simbolicamente. O batismo é como uma ... O maior compromisso dos médiuns foi feito antes de seu reencarne, o Amaci é apenas uma primeira confirmação desse compromisso. Oração dos Mediuns. Senhor ...

Intolerância Religiosa

centropaijoaodeangola.com/intolerância-religiosa.php

O Espelho de Oxum LENDA: Conta à lenda que, em um tempo imemorial, o rei Xangô, orixá escolhido por Oxalá para governar a terra e os outros deuses, tinha diversas esposas. As duas mais importantes eram Yansã, a Senhora das Tempestades, e Oxum, cujo domínio se estendia pelos rios, lagos e cachoeiras.

Boiadeiros na umbanda

centropaijoaodeangola.com/boiadeiros-na-umbanda.php

Cores velas: Vermelhas e marrom Oração de Boiadeiro Chetúa. Meu amigo Boiadeiro! Tu que guia teu gado pelas porteiras dos caminhosde Ogum, que passa por rios, sob Sol e chuva com seu berrante aanunciar tu chegada, com teu chicote em punho, hábil com o laço e nãodeixa demanda criar ajuda-me nesta hora, ...

Oferenda para Exu

centropaijoaodeangola.com/oferendas-de-exu.php

PARA CONSEGUIRMOS FAVORES DE EXÚ Primeiro queremos lembrar que exú nada tem a ver com o diabo do catolicismo, ao contrário: A palavra exú em dialeto yorúba, significa esfera, e foi criado para que levasse aos orixás nossos pedidos, e, também é o responsável pela procriação de nossa raça. Este orixá mora ...

Pontos Riscados

centropaijoaodeangola.com/pontos-riscados.php

Maria Padilha · Oração de exu · Banhos de descarregos · pontos-riscados-Exu · História de Rei Congo · Pontos Cantados Orixás · Pontos cantados Diversos . Fundamentos. centropaijoaodeangola.com/fundamentos.php. Por meio de guias, após dança e toques, com o uso do ponto cantado e riscado, pólvora, aguardente, ...

Oferenda de Oxum

umbandapaijoaodeangola.com.br/oferendas-de-oxum.php

Oxum É responsável pela irrigação e fecundação da terra, possibilitando o surgimento de uma nova vida. Ela é freqüentemente evocada para propiciar uma boa colheita. Dia da semana: sábado Cor: amarelo Números de axés: 04, 08, 16, 32, 88 Comida: canjica amarela, polenta, farinha de milho com mel. Guias: amarelo ...

NÃO ENCONTRO O QUE PROCURA USE BUSCADOR

Digite na caixa de pesquisa abaixo o que deseja encontrar no Site

Agradecemos sua visita Volte sempre....

 

 

 

Traduzir Esta Página


Av.na Sofhia Rasgulaeff  177.

Jardim Alvorada/ Maringá /Paraná

Telefone: (44) 3034-5827 (44) 99956-8463 

Consultas Somente com Hora Marcada.

Atendimento: de Segunda a sexta-feira

Das 09:00 as 19:00.

Não damos consultas via whatsapp 


"Que Ogum te Abençoe hoje e sempre".


Os textos apresentados na sua maioria foram retirados , da internet. Esse é um espaço onde colocamos diversos pensamentos e o nosso principal objetivo é a divulgação da nossa Umbanda. Quando algum texto for de autoria do Centro Pai João de angola, o responsável será indicado; da mesma forma que fazemos com outros autores que não têm vínculos com a nossa casa... Comunicado Importante: Este é um Site totalmente gratuito, sem fim comercial ou lucrativo. Algumas imagens e informações provêm de outros sites na internet. Caso você seja o detentor do Copyright de qualquer uma delas, e deseje que ela seja retirada, por favor, é só nos mandar uma mensagem citando o nome e a localização para sua remoção imediata. Não temos o objetivo de nos apropriar de informações alheias tomando-as como nossa, pelo contrário, sempre que possível, colocaremos o nome do autor abaixo do título para deixar bem claro que a intenção é de divulgar a Umbanda através de textos bem elaborados e esclarecedores. Saiba que o Centro Pai João de Angola está isento de qualquer responsabilidade.


Ao mestre com carinho

Oração a Pai João de Angola

Ogum

Oxum

Yansã

oracões

Xangô

Yemanjá

Oxossi

Oxalá

Oxumarê

Preto-velhos

Caboclos

Boaideiros na Umbanda

Baianos na Umbanda

Marinheiros

Pomba Gira

Maria Padilha

Oração de exu

Banhos de descarregos

Pontos Riscados de Exu

História de Rei Congo

Maria Redonda

Pontos Cantados diversos

Pontos Cantados Orixás

Galeria de Videos

Mensagem do Sr. Zé Pilintra

Pai José da Guiné

Exu Capa Preta

Exu 7 encruzilhadas

Exu Morcego

Mensagem de Pai joão de Angola

Histórias de Vovó Luiza

Atribuição dos Preto-velhos

Ogum Rompe Mato

Ogum Yara

A história de vovó Benedito

Oferenda de Oxum

Oferenda a Xangô

Oferenda de Ogum

Oferenda de oxossi

A Mediunidade, os orixás e os caboclos

Orações Diversas

Os filhos de Omulu

Mensagens de Natal

Porque os exus riem

Cigano Pablo

Cigana Esmeralda

Mensagem de Ogum

Altar virtual

Altar Virtual dos Orixás

Altar dos Preto-velhos

Altar de Nossa Senhora

Altar de ogum

Altar de Oxum

Altar de Exu

Videos de preto-velhos

Descubra o seu Orixá

Livro de Visitas

Livro de Visitas 2

10 erros cometidos por médiuns

A tristeza dos Orixás

Altar na umbanda

Amor palavra de ordem na gira

As falanges de trabalhos na umbanda

Assistência

Atitudes interiores

Bandeira branca de Oxalá

Cantos e palmas num terreiro

Como acontece a gira

Como ler ouvir observar e saber se aquilo é certo

Conduta Moral

Conduta no terreiro de umbanda

Conflitos

Conflitos Familiares

Cores e a umbanda

Cumprimentos e posturas

De olho Fechados

Deus não te Fez para sofrer

Deus salve a Umbanda

O dia de Finados na Umbanda

ELEMENTOS DO TERREIRO DA UMBANDA

Entendendo a inveja

ESPIRITUALIDADE E CONSCIÊNCIA

Expressões usadas na Umbanda

Exu não é fofoqueiro

Exu não é o diabo

Falta de doutrina e comprometimento

Faz caridade fio

Faz o bem sem ver a quem

Fumos e Bebidas

Fundamentação doutrinátoria

Guias e Colares

Hierarquia na Casa de Umbanda.

Humildade

Jogaram uma carga pesada pra cima de mim

Linha de Esquerda: "Exu e ´Pomba-Gira"

Mediunidade na Umbanda

Mediunidade, um passo de cada vez

Mensagem de Caboclo 7 Flexas

MIRONGA DE PRETO VELHO

NÃO ABANDONES O TEU POSTO DE SERVIÇO

Normas dos terreiros

Nossos Umbigos

O maior inimigo da Umbanda

O pequeno universo do umbandista

O Perdão Não tem Contra-indicação

O templo que vos acolhe

OBRIGAÇÕES NA UMBANDA

Obrigado, vovô

Oração do umbandista

Orixá de Cabeça

Os Caboclos na Lição de Pai João

Os médiuns são Parceiros

Os Orixás se Manifestam em Nós e Através de Nós!

Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada

Página inicial textos de Umbanda

Clique aqui.


Deste Site

Pai João de Angola
  • Ogum vencedor de Demanda
  • Fundamentos
  • Orações
  • Oxum
  • As pombas giras
  • Maria Padilha
  • Comida de Santo
  • Cosme e Damião
  • Giras de Umbanda
  • Homenagem a Zé Pilintra
  • Xangô senhor da Justiça
  • Yemanjá
  • banho de descarrego
  • Simpatias Diversas
  • Guias Contas e colares
  • Defumações
  • Batismo na Umbanda
  • Conselhos de Preto velhos
  • Escrava Anastácia
  • Marinheros na Umbanda
  • Pai Benedito
  • Homenagem a Tranca Rua
  • Baiano zé do Coco
  • Obá
  • Descarrego de Polvora
  • Ciganos na Umbanda
  • Sara Kali
  • Oxossi
  • Oxumarê
  • Preto-velho na Umbanda
  • Cabocla Jurema
  • Omulu-Obaluaie
  • Altar Virtual
  • Mãe Maria Conga
  • Boiadeiros na Umbanda
  • Descubra seu Orixá
  • Altar Virtual de exu
  • Altar Virtual dos Orixás
  • batizando-na-umbanda
  • Ossãim
  • O que è Caridade
  • Ogum em video
  • Caboclo boiadeiro
  • Ser Médium
  • Pontos e videos de defumação
  • Caboclos na Umbanda
  • Como acontece a Gira
  • reflexão em Videos
  • Conduta moral
  • Anjo da Quarda
  • Curiosidades
  • Intolerância Religiosa
  • Mediunidade
  • Corrente mediunica
  • Orações 2
  • tronqueira
  • Mensagens em slaides
  • Casamento na Umbanda
  • pontos cantados 2
  • Oxalá
  • Sincretismo religioso
  • Caracteristicas dos filhos
  • Altar dos Preto-velhos
  • Exu
  • Umbanda
  • Quimbanda
  • Orações das almas
  • hierarquia na umbanda
  • Livre se da Depressão
  • Reflexões
  • 7 chaves da Felicidade
  • Mensagens Espiritas
  • Tia maria de Minas
  • Minutos de sabedoria
  • Exus e pombas Giras
  • Mensagens de Otimismo e Fé
  • Convite aos Umbandistas
  • 13 de Maio
  • Combatendo o alcoolismo
  • Recomeçar de Novo
  • Superando as Percas
  • Perdoar a si mesmo
  • Decepções
  • Conceito Básico
  • Zumbi dos Palmares
  • Maria Bueno
  • Mini Série Oxum
  • Reconciliação
  • indiferença
  • desencarnar
  • Pontos Mp3 Orixás
  • O Médico dos médicos
  • Livro de Visitas
  • Corrente de Orações
  • Mensagem de Tranca-Rua
  • Conflitos Familiares
  • Amor e Ódio
  • Exu tiriri
  • Um abraço fraterno
  • Prece Aos Caboclos
  • O que Falta na umbanda
  • Mensagem de Vovó Maria Conga
  • Lições de sabedoria
  • Ajudar faz Bem
  • A umbanda que eu amo
  • Preto-velho x Exu
  • Frustrações
  • Batendo cabeça
  • Aprenda a Dizer Não
  • Insatisfação com a Vida
  • Oferenda de Marinheiro
  • Conselhos aos casais
  • Vovó Benta
  • Pai Cipliano
  • O Uso das velas
  • O luxo na Umbanda
  • Salmos Recomendados
  • Yansã
  • Pontos Riscados
  • Como combater a Inveja
  • Nanã de Buroque
  • Pai Guiné
  • Pai Tomé
  • Pai Antônio
  • Prece aos Orixás
  • Altar de Nossa senhora
  • Altar Virtual de Ogum
  • Altar Virtual de Oxum
  • Livro de Visitas 2
  • Ao mestre com carinho
  • Sabedoria de preto-velho
  • Fofocas no terreiro
  • Histórias de Preto velho
  • Aos médiuns da corrente
  • Orixá logum edê
  • História de Vó Cambinda
  • Pai Serafim de Aruanda
  • Pontos Cantados
  • Página inicial
  • descubra seu orixá
  • Assuntos Diversos
  • Oferendas de Exu
  • Oferendas para os Orixás
  • Pomba Gira Cigana
  • Oferendas a Yansã
  • Exu do lodo
  • EXU TATÁ CAVEIRA
  • Povo da Rua
  • Exu serpente
  • Exu Mangueira
  • Oração a Exu chama dinheiro
  • Exu Veludo
  • Oferenda para os preto-velhos
  • Oferenda de Boiadeiros
  • Oferenda ao Caboclo boiadeiro
  • Oferendas Básicas Umbandistas
  • banhos de abertura de caminho
  • Benzimentos
  • Caixa de Pesquisa do site
  • DICIONARIO DE UMBANDA
  • pai-Jeronimo
  • Religiões linhas sagradas
  • oferenda-de-ogum
  • Oferenda de Iemanjá
  • Ogum beira mar
  • Vovo Antonieta da Bahia
  • BARÁ
  • As águas de oxalá
  • Banhos Ciganos
  • Em sintonia com Deus
  • Lendas de Omulu
  • Lendas de Omulu
  • Caboclo pedra Roxa
  • Mensagem de Caboclos
  • Seu Zé Pilintra
  • Oferendas umbanda
  • Padê de Exu
  • Oração a Marinheiros na umbanda
  • Tudo sobre os filhos de Oxossi
  • Encruzilhadas de Ruas
  • Banhos de ervas
  • Lendas de Oxum
  • Prece a Zé Pilantra
  • Oração a santa Sara Kalli
  • Banho de defesa espiritual
  • Nossa Senhora da Conceição
  • Médium e guia
  • Características dos filhos de Ogum
  • Características dos Filhos de Oxum
  • Características dos filhos de Oxalá
  • Características dos filhos de Yansã
  • Características dos filhos de Omulu
  • Ervas e Orixás
  • Características dos filhos de Obá
  • Características dos filhos de Iemanjá
  • Características dos filhos de Oxumaré
  • Características dos filhos de Ossain
  • Características dos Filhos de Ibejis
  • Exu Marabô
  • História de Iansã
  • Defumação de Limpeza e Descarrego
  • Banho de Preto velho
  • História de Xangô
  • Conhecendo os Falangeiros de Ogum
  • Lendas de Xangô
  • Lendas de Ogum
  • Lendas de Iansã Oyá
  • Oxum e Iansã
  • HISTORIA DE XANGÔ E YANSÃ
  • Lendas de Oxossi
  • Lendas de Yemanjá
  • lendas de obaluaiê
  • lendas de Obá
  • lendas de Exu
  • Lendas de Ewá
  • Oração-preces e saudação a xangô
  • saudações usadas na umbanda
  • Oração preces e saudação a Oxum
  • Lendas de Nanã
  • Lendas de Ossain
  • Lendas de Logun Edé
  • Lendas de Oxaguiã
  • Lendas de Oxalufã
  • Oração a Oxumarê
  • Caracteristicas dos filhos de Oxossi
  • Tudo sobre os Preto velhos
  • orações de xangô para diversas finalidades
  • Caracteristicas dos Caboclos na umbanda
  • Leia e assine nossos livros de Visitas sua opinião é muito importante para nós pois só assim podemos melhorar ainda mais nossos sites.

    Click nos links abaixo:

    Livro 1

    Livro 2

    Livro 3

    Livro de Visitas 4

    orações de xangô para diversas finalidades

    centropaijoaodeangola.com/orações-de-xangô-para-diversas-finalidades.php

    orações de xangô para diversas finalidades Conhecido como o rei de Oyo, Xangô é um orixá bastante poderoso que tem controle sobre os raios e os trovões. Quando foi rei, ficou conhecido por ser um guerreiro violento que não poupava esforços para conquistar novos territórios, porém, sempre fez questão de tratar com ...

    Maria Padilha.

    centropaijoaodeangola.com/maria-padilha.php

    Simpatias diversas. centropaijoaodeangola.com/simpatias-diversas.php. Faça um pedido pra pomba-gira Maria Padilha, pra que ela abra os seus caminhos ... Maria Padilha · Oração de exu · Banhos de descarregos · pontos-riscados-Exu · História de Rei Congo · Pontos Cantados Orixás · Pontos cantados Diversos .

    Preto-velho na Umbanda

    centropaijoaodeangola.com/preto-velho-na-umbanda.php

    Obrigado por toda paciência em ouvir e atender as minhas Orações. ... Espalhados pelo Brasil, fundaram em conjunto ou não com os nossos índios vários cultos, dando origem ao Candomblé na Bahia, ao Catimbó no nordeste, O Xangô em Pernambuco e o Batuque no Rio Grande do Sul e outros cultos menores e muito ...

    Tia Maria de Minas.

    centropaijoaodeangola.com/tia-maria-de-minas.php

    Uma famosa lenda de Xangô retrata seu poder, sua fúria, mas acima de tudo seu ... A força de seu machado ... Orações Diversas. umbandapaijoaodeangola.com. br/orações-diversas.php. Oração a TIA Maria de Minas. Nossa grande Protetora, Bondosa preta-velha Tia Maria que ilumina os caminhos de aruanda.

    Exu Veludo

    centropaijoaodeangola.com/exu-veludo.php

    Altar Virtual de Exu · Altar Virtual de Ogum · Altar Virtual de oxum · Altar Virtual de Xango · Altar Virtual do Ze Pilintra · Altar Virtual de Sao sebastiao · Altar Virtual ... Oração as sete linhas. umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-as-sete-linhas. php. Oração as sete linhas Oxalá, Mestre Supremo, Vós que refletis o princípio ...

    Defumações

    centropaijoaodeangola.com/defumações.php

    Defumações. A defumação é essencial para qualquer trabalho num centro umbandista. è também, uma das coisas que chamam a atenção de quem vai lá pela primeira vez assistir a um trabalho. Pra que serve aquela fumacinha? Qual é a sua utilidade real? Vejamos: Certas cargas pesadas se agregam ao nosso corpo ...

    Simpatias diversas

    centropaijoaodeangola.com/simpatias-diversas.php

    Atendendo a solicitação dos internautas que nos mandam dezenas de E-mails, pedindo pra ensinarmos Simpatias. Para prender a pessoa amada Materiais necessário: 1 Pedaço de tecido suado 1 Carretel de linha branca Modo de fazer: Pegue um pedaço de tecido suado da pessoa amada (pode ser meia, camisa, ...

    Caboclos na Umbanda

    centropaijoaodeangola.com/caboclos-na-umbanda.php

    Os Caboclos São os nossos amados Caboclos os legítimos representantes da Umbanda, eles se dividem em diversas tribos, de diversos lugares formando aldeias, eles vem de todos os lugares para ... Trabalham com banhos e defumadores, não possuem trabalhos definidos, podem trabalhar para diversas finalidades.

    Orações Diversas

    centropaijoaodeangola.com/orações-diversas.php

    Orações Diversas. Prosperidade e Provisão Oh! Criador do Mundo, Tu que disseste: peças e receberás, embora esteja nas alturas, em Vossa Divina Glória, inclinai seus ouvidos a esta humilde criatura para satisfazer-me o desejo. Ouve minha prece. Oh ! Pai Amado, e fazei que por vossa vontade eu obtenha a graça que ...

    Oração das almas

    centropaijoaodeangola.com/orações-das-almas.php

    Podemos interpretar "plano vibratório" como campo de energias, isso pode se aplicar a diversas situações que estejamos passando em nossas vidas como por exemplo: Uma doença física, emocional, uma obsessão complexa ou mesmo simples, magoas, ódios, rancores e todo sentimento de ordem negativa e quando ...

    Intolerância Religiosa

    centropaijoaodeangola.com/intolerância-religiosa.php

    O Espelho de Oxum LENDA: Conta à lenda que, em um tempo imemorial, o rei Xangô, orixá escolhido por Oxalá para governar a terra e os outros deuses, tinha diversas esposas. As duas mais importantes eram Yansã, a Senhora das Tempestades, e Oxum, cujo domínio se estendia pelos rios, lagos e cachoeiras.

    Boiadeiros na umbanda

    centropaijoaodeangola.com/boiadeiros-na-umbanda.php

    Cores velas: Vermelhas e marrom Oração de Boiadeiro Chetúa. Meu amigo Boiadeiro! Tu que guia teu gado pelas porteiras dos caminhosde Ogum, que passa por rios, sob Sol e chuva com seu berrante aanunciar tu chegada, com teu chicote em punho, hábil com o laço e nãodeixa demanda criar ajuda-me nesta hora, ...

    Oferenda de Oxum

    umbandapaijoaodeangola.com.br/oferendas-de-oxum.php

    Oxum É responsável pela irrigação e fecundação da terra, possibilitando o surgimento de uma nova vida. Ela é freqüentemente evocada para propiciar uma boa colheita. Dia da semana: sábado Cor: amarelo Números de axés: 04, 08, 16, 32, 88 Comida: canjica amarela, polenta, farinha de milho com mel. Guias: amarelo ...

    Oferenda para Exu

    centropaijoaodeangola.com/oferendas-de-exu.php

    PARA CONSEGUIRMOS FAVORES DE EXÚ Primeiro queremos lembrar que exú nada tem a ver com o diabo do catolicismo, ao contrário: A palavra exú em dialeto yorúba, significa esfera, e foi criado para que levasse aos orixás nossos pedidos, e, também é o responsável pela procriação de nossa raça. Este orixá mora ...

    Pontos Riscados

    centropaijoaodeangola.com/pontos-riscados.php

    Maria Padilha · Oração de exu · Banhos de descarregos · pontos-riscados-Exu · História de Rei Congo · Pontos Cantados Orixás · Pontos cantados Diversos . Fundamentos. centropaijoaodeangola.com/fundamentos.php. Por meio de guias, após dança e toques, com o uso do ponto cantado e riscado, pólvora, aguardente, ...

    Frustrações

    centropaijoaodeangola.com/frustrações.php

    Frustrações na vida são inevitáveis Pense que enquanto viveres por aqui você se decepcionará com alguém e geralmente as frustrações acontecem com as pessoas aos quais mais amamos. Não deveria ser assim, mas é. Tanto quanto amanhã é um novo dia da mesma maneira alguém vai te frustrar. Somos assim ...

    Oxum

    centropaijoaodeangola.com/oxum.php

    Oração a Oxum Orá Iiê Iiê Oxum, Salve dourada Senhora da pele de ouro, Benditas são suas águas, e essas mesmas águas lavam meu ser, e me livram do mal. Oxum ... Oxum é o arquétipo daqueles que agem com estratégia, que jamais esquecem as suas finalidades; atrás da sua imagem doce esconde-se uma forte ...

    Hierarquia dentro dos Terreiros de Umbanda

    centropaijoaodeangola.com/hierarquia-na-umbanda.php

    centropaijoaodeangola.com/curiosidades.php. Em diversos terreiros., nas sessões de Umbanda os homens utilizam calça e jaleco, ... usar calçados (mas calçados que são usados APENAS dentro do terreiro). Fundamentos. centropaijoaodeangola.com/fundamentos.php. Dar Firmeza ao Terreiro: Riscar ponto na porteira, ...

    Umbanda

    centropaijoaodeangola.com/umbanda.php

    A Umbanda, embora tenha origens em diversas raças e nações, torna-se simples à medida que o médiun adentra em seus conhecimentos. ... 5ª Linha de Xangô - Dividida nas seguintes falanges: falange de Yansã, do Caboclo do Sol, Caboclo da Lua, Caboclo da Pedra Branca, Caboclo do Vento e Caboclo Treme- Terra.

    Centro Pai João de Angola

    centropaijoaodeangola.com/lendas-de-iansã-oyá.php

    Yansã · oracões · Xangô · Yemanjá · Oxossi · Oxalá · Oxumarê · Preto-velhos · Caboclos · Boaideiros na Umbanda · Baianos na Umbanda · Marinheiros · Pomba Gira · Maria Padilha · Oração de exu · Banhos de descarregos · Pontos Riscados de Exu · História de Rei Congo · Maria Redonda · Pontos Cantados diversos.