Indiferença

 Indiferença

A palavra VERDADE pode provocar diversas diferenças no ser humano, os que a aceitam, sempre procuram o seu aperfeiçoamento buscando na vida terrena e fora dela os segredos mais escondidos nos velhos clichês do seu sub-inconsciente, os que levam avante tal mister procuram medir palavras ou de atos que podem desviá-lo do caminho já percorrido, por procurar se isolar muitas vezes de festas ou de ambientes que já não são aceitos pelo seu novo método de agir, pode provocar nos que o cercam até críticas ou até ser chamado de fanático por aqueles que não vão deixar por muito tempo os velhos sistemas sociais em que vivem.


A VERDADE não precisa ser procurada em uma carta de tarô, nos búzios, ou em astrologias como muitos ainda infelizmente, são escravos de mentiras e de mentirosos que praticam publicamente, se nós quisermos descobri-la com a maior facilidade e sem gastar um só centavo e só nos isolarmos e de olhos fechados, para que qualquer forma imagem não possa nos distrair, e vejam que depois de trinta segundos de mentalização já podemos fazer ao nosso intimo qualquer pergunta que de imediato já vem às respostas, quantos tem a coragem de ver e analisar o filme que será passado sem qualquer interrupção, às velhas fotografias dos antigos clichês mostrará os feitos no bem e no mal, das OPORTUNIDADES que o mesmo deixou passar, em fazer bem ao seu próximo e a si mesmo através da bondade e da caridade, verá na tela que não deixa de emitir imagens as críticas a si próprio do tempo perdido com coisa tão insignificantes, com asneiras de críticas ao seu próximo, e os que tem a coragem de pedir um caminho regenerador aí também encontrará a VERDADE e depois é só segui-la se tiver um pouco de amor a si próprio para aproveitar o resto dos seus dias aqui na terra... Para os que acham que a sua vida é muito pesada e não são felizes como gostariam de ser, procurem nos REFLEXOS do seu âmago que encontrará a claridade.

Os que praticaram este método da busca da sua VERDADE já avançaram em muitos sobre os que fogem dela, estes não perdem um só instante em ajudar a si próprio e aos seus semelhantes com atos de bondade ou com vibrações positivas e que só trará benefícios para si e para os seus semelhantes que sofrem provas que o mesmo já deixou em muito, para os que boa vontade essa prática é rotineira, mas para os que ainda teimam em Ter na terra uma doce vida e de preocupação prática é rotineira, mas para os que ainda teimam em Ter na terra uma doce vida e de preocupação efêmeras verão que as dificuldades vão ser grandes para atingir tal grau de evolução, mas ainda assim devem fazer todo o esforço possível para tentar se equiparar aos mentalizadores positivistas.

Mas vemos que nesta casa muitos dos participantes já aceitaram a nova era, pensando no significado da VERDADE e se melhorando intimamente, sem se preocupar com que faz o seu semelhante de bom ou de mal, mas auxiliando durante as reuniões espirituais com ondas cerebrais que vão em muito a todos que aqui vem com os seus diversos problemas, pensamentos que direcionados podem destruir qualquer barreira negativa em qualquer dos planos, sendo que durante uma reunião espiritual todos os participantes recebem os mesmos fluidos positivos para a paz e saúde? Só receberão os que mantiverem os seus pensamentos positivos, porque os que estiverem no mundo da lua, como dizem e só procuram defeitos nos outros nunca poderão receber nada de positivo, podendo ainda levar os fluidos negativos de espíritos zombeteiros, portanto, veja que o pensamento ruim só atrai o mal, o pensamento bom atrai o bem a si próprio.

Os alertas constantes em que os espíritos tem nos feitos já há muito tempo, tem feito muitos pensarem e mudarem de métodos de vida e até se melhorarem intimamente, as VERDADES ditas estão aí para aquele que sabe analisar, se pecamos por falar a VERDADE nesta casa pedimos desculpas, mas vamos continuar falando sobre a mesma, mesmo que atinjamos poucas mentes, os critérios ficarão a cada um... Disse um velho pensador: Não pensem que a VERDADE se dissipa como fumaça após uma ventania, ela estará sempre lá como um VELHO JUIZ SEVERO, para imputar a sua pena.

CESAR AGRIPA (Agripino)

(Mensagem psicografada pelo médium Sr. Orlando Vitti, em 22 de Junho de 1.993.)



Há momentos que surgem pensamentos que eu não gostaria de pensar e sentimentos que eu não gostaria de sentir. Eles só fazem surgir um aperto no peito e uma vontade imensa de chorar...
São coisas que eu gostaria que estivessem longe da minha cabeça e do meu coração, porém, às vezes, não é possível controlá-los. Por mais que tente esquecê-los, eles estão ai, são reais e me entristecem profundamente.
O nome disso é: INDIFERENÇA.
Para mim o pior sentimento do mundo!
E se tem algo que não consigo ser é indiferente. Eu choro, sofro e sinto...

Eu olho para as ruas, tantas vidas perdidas, sem rumo, abandonadas...
Eu vejo as crianças, sofridas, abusadas e sem esperança...
Eu vejo tanta falta de respeito, amor e compaixão...
AHHHH!

Onde estão aqueles que fazem diferença? Os que brilham na escuridão?
Onde estão aqueles que não se submetem as imposições do mundo?
E vão de encontro à multidão?

Eu sei a palavra diz: “Nos últimos dias o amor de muitos esfriaria...” é só olhar em volta e perceber que isto é real.
Porém eu não quero ser assim e por mais que às vezes a chama não esteja tão viva quanto antes, eu não ACEITO permanecer assim e NÃO quero ficar dessa forma!! Não aceito ser indiferente, egoísta e pensar apenas em mim!
Há centenas de vidas lá fora que necessitam de apoio, abraços, incentivo, precisam de vida! Eu não sou resposta para o mundo, mas conheço Aquele que é!
Entretanto é preciso deixar a luz Dele brilhar, hoje nós somos os pés, os braços, os olhos de Deus na terra e se não permitirmos que Ele nos use como poderemos fazer diferença?

Portanto, de que adianta ter um tesouro e escondê-lo? Ou colocar um pano sobre a luz?Eu serei mais uma que não sente e que não chora e eu sinceramente não sei e não quero ser assim...



“Somos Teus pés, andando em toda parte
Somos Tuas mãos curando e abençoando
Somos Teus olhos a procura dos aflitos
Somos Tua boca, proclamando o Reino de Deus.”
Trabalhadores.


E será que temos sido...?


Reflexão.

Um dos Objetivos deste site é falar sobre a " Umbanda", mas é missão impossível falar sobre 
umbanda sem tentar de alguma forma, demonstrar o verdadeiro sentido da umbanda que 
é levar-nos a reflexões e reformas intimas.

O Pai João sempre diz:

Que devemos buscar a Deus de todas as formas possiveis.
Que devemos seguir os ensinamentos do Cristo.
" Amai-vos uns aos outros"
Nos lembra que vivemos num Planeta -Escola, onde a dor é a lição principal no aprendizagem da Alma.
E desse mundo nada se leva, a não ser as boas ações, o que fazemos em favor de nossos Semelhantes.
E sempre termina dizendo:
" Eu nunca vi, atraz de um caixão um caminhão de mudanças".   


Pensemos nisso.



"A Senhora das Flores"!

Essa cigana perdeu-se do seu Povo ainda menina, quando eles passavam pela cidade de Marselha. No porto pararam para fazer uma apresentação e comprar iguarias, enquanto houve uma invasão dos saxões. Na confusão que se seguiu, ela perdeu-se e foi levada por uma senhora que morava nas cercanias da cidade. Seus pais lhe procuraram por dias, mas de nada adiantou.
Essa senhora, morava sozinha e cultivava rosas. Queria muito ter uma filha e aquela criança foi seu raio de sol. Com o tempo a menina deixou de sentir a falta de seus pais e afeiçou-se àquela senhora. Cresceu e tornou-se uma linda jovem, que atraía sempre os olhares de todos ao vender as rosas no porto. Todos a chamavam de "A Menina das Rosas". A senhora e ela eram muito felizes e ela nem lembrava mais que havia se perdido de seus pais verdadeiros.
Um dia houve uma invasão de saqueadores na cidade e ao chegar ao sítio, "A Menina das Rosas" encontrou tudo arrasado e sua senhora estava caída ao chão sem vida. Os carrascos ainda estavam nas imediações do sítio e ao avistarem a menina-moça, se acercaram dela e a capturaram, usando-a para se satisfazerem. Depois de muitos dias sendo mantida em cativeiro, conseguiu fugir de seus algozes, mas já não estava mais em Marselha e não reconhecia o local onde se encontrava. Não tinha rosas para vender e não sabia como sobreviver.
Precisou trabalhar em uma estalagem em troca de comida e pouso, mas a condição era servir aos fregueses como eles desejassem. Essa não era a vida que ela desejava. Então, quando conseguiu juntar um dinheiro, fugiu e tentou voltar ao Porto de Marselha. Lá poderia cultivar e vender suas rosas. Ela conseguiu retornar, mas a cidade não era mais a mesma, nem ela era a mesma pessoa. O sítio estava ocupado por desconhecidos e ela não tinha como provar que era a proprietária.
Novamente ela vendeu seu corpo e se sentiu triste por isso. Queria muito voltar a vender rosas. Então, ouviu falar de uma província chamada Provença, onde se cultivavam ervas aromáticas e flores diversas. Ela se dirigiu para lá e andando um pouco a pé e um pouco de carona, conseguiu chegar ao local desejado. Procurou emprego nas fazendas de flores da região e conseguiu se tornar uma coletora. Todos os dias levantava-se muito cedo, tomava seu café e se dirigia ao campo para coletar as flores e ervas diversas. Essa rotina durou mais de vinte anos e foi feliz assim. Nunca se casou e nunca se enamorou. Viveu só, como a sua senhora. Era querida por todos, pois sempre sorria e conversava com respeito. Morreu aos 43 anos de tuberculose - doença que adquiriu do pólen das flores e do ar gelado das estações frias. Seu nome ela nunca revelou, pois gostava de ser a "Menina das Rosas" e depois se tornou a "Senhora das Flores" para os trabalhadores da fazenda. Essa foi sua história e apesar de tudo o que passou, nunca deixou de sorrir e de tratar bem a todos que a cercavam.

Pomba gira Sete Rosas ←

Sete Rosas pertence à falange da Pomba Gira Rosa Caveira.
É muito misteriosa, reservada. Chegando em alguns casos, parecer austera. Costuma preparar muito bem seu médium, antes de se apresentar.
Quando incorporada, trabalha sempre com sete rosas vermelhas, que o médium deve levar, tirando todos os espinhos.
Costuma ficar no meio do terreiro, dançando suavemente, e fazendo sua magia, sempre com uma de suas rosas nas mãos.
Gosta em suas roupas, das cores vermelha e roxa ou preta e roxa.
É grande conhecedora da magia e poderosa para quebrar feitiços.
Se quer agradá-la, leve sete rosas vermelhas abertas, a um médiumque trabalhe com ela, a um terreiro que aceite receber oferendas, ou a uma encruzilhada em T adequada.
Salve Pomba Gira Sete Rosas.

Exú Arranca Toco

Exú Arranca Toco pertence à Linha das Almas chefiada por Omulú.

Pelo fato de que o Exú Arranca Toco normalmente se apresenta com a forma mistificada de um caboclo, muita gente pensa que é o caboclo que tem o mesmo nome.

Sua visão astral é de um índio com um símbolo de Ogum no peito e um manto vermelho e verde.

A verdade é que Exú Arranca Toco é uma entidade da esquerda da Umbanda e Caboclo Arranca Toco é uma entidade da direita da Umbanda. Ele seria um caboclo quimbandeiro.

O campo de atuação desse Exú é geralmente nas matas, onde ele é o responsável em cuidar de todos os cemitérios clandestinos ou qualquer lugar na mata onde enterrarem um corpo.

Trabalha com velas pretas, vermelhas, brancas, verdes, pontos e fundanga.

Costuma receitar ervas e faz "chumaços" de folhas de matos, como ponto de força para quem lhe pede ajuda.

Fuma e bebe de tudo.

Costuma trabalhar descalço, com calça arregaçada.

Recebe oferenda nas matas.

Bebe marafo com folhas de absinto ou erva doce, conhaque, fuma charutos.

Obs: em alguns livros ele é descrito como Exú Tira-Toco, em outros como Exú Arranca-Toco.

Pertence a linha negativa de Ogum, sendo serventia de Sr. Ogum Beira Mar.


Pontos da Entidade
Pontos de Chamada

Oi lá nas matas tem

Eu vou mandar buscar

Exú Arranca-Toco

Que chegou pra trabalhar.


EXÚ CURADOR

Não se trata de uma linha especifica e sim de uma entidade que está sempre a serviço, assim que chamado
Por volta do século XVII, ele ganhava a vida enganando as pessoas, se passando por boticário, vendendo garrafas falsas, que dizia ser elixir milagroso. Em uma de suas viagens fugiu com uma mulher casada, que o abandonou tempo depois fugindo com outro homem. Ele esqueceu o que tinha feito e retornou a cidadezinha de onde retirou a moça e lá. estava o marido traído que esperou o seu retorno para mata-lo. Agora desencarnado ele trabalha como um Exu de cura, que usa ervas medicinais em suas garrafadas, chás e ungüentos para ajudar na cura dos males físico. Essa é a maneira que ele encontrou para se redimir dos seus erros e buscar a evolução espiritual.
Saravá Seu Exú Curador! Laroiê! A Falange dos Médicos do Astral é uma egrégora composta de cen­tenas de trabalhadores espirituais. Na maioria das vezes, eles foram em suas últimas vidas, médicos, curan­dei­ros, raizeiros, benzedores e reza­dores. Este exército de caridade é clas­­­si­ficado em sete agrupamentos ou Legiões (alguns as chamam de Po­vos).

I - Legião dos Doutores ou Médicos:
Composta por doutores da medi­cina ocidental convencional ou ho­meo­patas : Dr. André Luiz, Dr. Ro­dolfo de Almeida, Dr. João Correia, Dr. José Gregório Hernan­déz, entre outros.

II - Legião dos Médicos Orientais:
Terapeutas orientais, especia­listas em fitoterapia, acupuntura, massagem e nas principais disciplinas médicas tradicionais da Ásia: Ra­ma­tis, Mestre Agastyar, Babaji.

III - Legião dos Curandeiros:
Curandeiros e Xamãs nativos das Américas, África e Oceania : caboclos e pretos velhos, feiticeiros tradicio­nais, alguns exus - como o Exu Curador, Seu Maramael.

IV - Legião dos Rezadores:
Rezadores, benzedores e os prat­i­can­tes da medicina religiosa ou espi­ritual. Aqui encontramos todo os que curavam pela imposição das mãos, fé e oração : Pai João Maria de Agosti­nho, Pai João de Camargo, Vó Nhá Chi­ca, Mestre Philippe de Lyon, Abade Julio.

V - Legião dos Raizeiros :
Praticantes da medicina folclórica e mágica regional. São os mestres jure­meiros brasileiros, os ervateiros ou chamarreiros das Américas e todos os especialistas na flora, fauna e mi­ne­rais curativos: Dom Nicanor Ochoa, Mestre Inácio, Mestre Carlos de Oli­veira, Mestre Rei Heron.

VI - Legião dos Cabalistas e Alquimistas:
Espíritos dos velhos cabalistas e alqui­mistas, conhecedores dos segredos das plantas e cristais : Pai Isaac da Fon­seca (primeiro cabalista brasi­leiro), Nicolau Flamel, Paracel­sus, Pai Jacó.

VII - Legião dos Santos Curadores:
Santos católicos celebrados como médicos, curandeiros ou especialistas na cura de alguma doença : Santa Luzia - olhos, Santa Ágata - seios, São Lazaro - doenças de pele, São Bento - envenenamentos.

Digite na caixa de pesquisa abaixo o que deseja encontrar no Site


Visite nosso Blog, click na imagem abaixo:

copyright© 2009-2017

Site desenvolvido por Centro Pai João de Angola- Todos os direitos Reservados.


Agradecemos sua visita Volte sempre....

Traduzir Esta Página

Endereço

Av. Dona Sofhia Rasgulaeff  177.
Jardim Alvorada/ Maringá /Paraná
Telefone:
(44) 3034-5827 (44) 99956-8463
Consultas Somente com Hora Marcada.
Atendimento: de Segunda a sexta-feira
Das 09:00 as 19:00 horas.
Não damos consultas:

 via whatsapp ou via E-mail.



Mapa google

"Que Ogum te Abençoe hoje e sempre".


Os textos apresentados na sua maioria foram retirados , da internet. Esse é um espaço onde colocamos diversos pensamentos e o nosso principal objetivo é a divulgação da nossa Umbanda. Quando algum texto for de autoria do Centro Pai João de angola, o responsável será indicado; da mesma forma que fazemos com outros autores que não têm vínculos com a nossa casa... Comunicado Importante: Este é um Site totalmente gratuito, sem fim comercial ou lucrativo. Algumas imagens e informações provêm de outros sites na internet. Caso você seja o detentor do Copyright de qualquer uma delas, e deseje que ela seja retirada, por favor, é só nos mandar uma mensagem citando o nome e a localização para sua remoção imediata. Não temos o objetivo de nos apropriar de informações alheias tomando-as como nossa, pelo contrário, sempre que possível, colocaremos o nome do autor abaixo do título para deixar bem claro que a intenção é de divulgar a Umbanda através de textos bem elaborados e esclarecedores. Saiba que o Centro Pai João de Angola está isento de qualquer responsabilidade.


Ao mestre com carinho

Oração a Pai João de Angola

Ogum

Oxum

Yansã

oracões

Xangô

Yemanjá

Oxossi

Oxalá

Oxumarê

Preto-velhos

Caboclos

Boaideiros na Umbanda

Baianos na Umbanda

Marinheiros

Pomba Gira

Maria Padilha

Oração de exu

Banhos de descarregos

Pontos Riscados de Exu

História de Rei Congo

Maria Redonda

Pontos Cantados diversos

Pontos Cantados Orixás

Galeria de Videos

Mensagem do Sr. Zé Pilintra

Pai José da Guiné

Exu Capa Preta

Exu 7 encruzilhadas

Exu Morcego

Mensagem de Pai joão de Angola

Histórias de Vovó Luiza

Atribuição dos Preto-velhos

Ogum Rompe Mato

Ogum Yara

A história de vovó Benedito

Oferenda de Oxum

Oferenda a Xangô

Oferenda de Ogum

Oferenda de oxossi

A Mediunidade, os orixás e os caboclos

Orações Diversas

Os filhos de Omulu

Mensagens de Natal

Porque os exus riem

Cigano Pablo

Cigana Esmeralda

Mensagem de Ogum

Altar virtual

Altar Virtual dos Orixás

Altar dos Preto-velhos

Altar de Nossa Senhora

Altar de ogum

Altar de Oxum

Altar de Exu

Videos de preto-velhos

Descubra o seu Orixá

Livro de Visitas

Livro de Visitas 2

10 erros cometidos por médiuns

A tristeza dos Orixás

Altar na umbanda

Amor palavra de ordem na gira

As falanges de trabalhos na umbanda

Assistência

Atitudes interiores

Bandeira branca de Oxalá

Cantos e palmas num terreiro

Como acontece a gira

Como ler ouvir observar e saber se aquilo é certo

Conduta Moral

Conduta no terreiro de umbanda

Conflitos

Conflitos Familiares

Cores e a umbanda

Cumprimentos e posturas

De olho Fechados

Deus não te Fez para sofrer

Deus salve a Umbanda

O dia de Finados na Umbanda

ELEMENTOS DO TERREIRO DA UMBANDA

Entendendo a inveja

ESPIRITUALIDADE E CONSCIÊNCIA

Expressões usadas na Umbanda

Exu não é fofoqueiro

Exu não é o diabo

Falta de doutrina e comprometimento

Faz caridade fio

Faz o bem sem ver a quem

Fumos e Bebidas

Fundamentação doutrinátoria

Guias e Colares

Hierarquia na Casa de Umbanda.

Humildade

Jogaram uma carga pesada pra cima de mim

Linha de Esquerda: "Exu e ´Pomba-Gira"

Mediunidade na Umbanda

Mediunidade, um passo de cada vez

Mensagem de Caboclo 7 Flexas

MIRONGA DE PRETO VELHO

NÃO ABANDONES O TEU POSTO DE SERVIÇO

Normas dos terreiros

Nossos Umbigos

O maior inimigo da Umbanda

O pequeno universo do umbandista

O Perdão Não tem Contra-indicação

O templo que vos acolhe

OBRIGAÇÕES NA UMBANDA

Obrigado, vovô

Oração do umbandista

Orixá de Cabeça

Os Caboclos na Lição de Pai João

Os médiuns são Parceiros

Os Orixás se Manifestam em Nós e Através de Nós!

Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada

Página inicial textos de Umbanda

Clique aqui.


Deste Site


Pai João de Angola
  • Ogum vencedor de Demanda
  • Fundamentos
  • Orações
  • Oxum
  • As pombas giras
  • Maria Padilha
  • Comida de Santo
  • Cosme e Damião
  • Giras de Umbanda
  • Homenagem a Zé Pilintra
  • Xangô senhor da Justiça
  • Yemanjá
  • banho de descarrego
  • Simpatias Diversas
  • Guias Contas e colares
  • Defumações
  • Batismo na Umbanda
  • Conselhos de Preto velhos
  • Escrava Anastácia
  • Marinheros na Umbanda
  • Pai Benedito
  • Homenagem a Tranca Rua
  • Baiano zé do Coco
  • Obá
  • Descarrego de Polvora
  • Ciganos na Umbanda
  • Sara Kali
  • Oxossi
  • Oxumarê
  • Preto-velho na Umbanda
  • Cabocla Jurema
  • Omulu-Obaluaie
  • Altar Virtual
  • Mãe Maria Conga
  • Boiadeiros na Umbanda
  • Descubra seu Orixá
  • Altar Virtual de exu
  • Altar Virtual dos Orixás
  • batizando-na-umbanda
  • Ossãim
  • O que è Caridade
  • Ogum em video
  • Caboclo boiadeiro
  • Ser Médium
  • Pontos e videos de defumação
  • Caboclos na Umbanda
  • Como acontece a Gira
  • reflexão em Videos
  • Conduta moral
  • Anjo da Quarda
  • Curiosidades
  • Intolerância Religiosa
  • Mediunidade
  • Corrente mediunica
  • Orações 2
  • tronqueira
  • Mensagens em slaides
  • Casamento na Umbanda
  • pontos cantados 2
  • Oxalá
  • Sincretismo religioso
  • Caracteristicas dos filhos
  • Altar dos Preto-velhos
  • Exu
  • Umbanda
  • Quimbanda
  • Orações das almas
  • hierarquia na umbanda
  • Livre se da Depressão
  • Reflexões
  • 7 chaves da Felicidade
  • Mensagens Espiritas
  • Tia maria de Minas
  • Minutos de sabedoria
  • Exus e pombas Giras
  • Mensagens de Otimismo e Fé
  • Convite aos Umbandistas
  • 13 de Maio
  • Combatendo o alcoolismo
  • Recomeçar de Novo
  • Superando as Percas
  • Perdoar a si mesmo
  • Decepções
  • Conceito Básico
  • Zumbi dos Palmares
  • Maria Bueno
  • Mini Série Oxum
  • Reconciliação
  • indiferença
  • desencarnar
  • Pontos Mp3 Orixás
  • O Médico dos médicos
  • Livro de Visitas
  • Corrente de Orações
  • Mensagem de Tranca-Rua
  • Conflitos Familiares
  • Amor e Ódio
  • Exu tiriri
  • Um abraço fraterno
  • Prece Aos Caboclos
  • O que Falta na umbanda
  • Mensagem de Vovó Maria Conga
  • Lições de sabedoria
  • Ajudar faz Bem
  • A umbanda que eu amo
  • Preto-velho x Exu
  • Frustrações
  • Batendo cabeça
  • Aprenda a Dizer Não
  • Insatisfação com a Vida
  • Oferenda de Marinheiro
  • Conselhos aos casais
  • Vovó Benta
  • Pai Cipliano
  • O Uso das velas
  • O luxo na Umbanda
  • Salmos Recomendados
  • Yansã
  • Pontos Riscados
  • Como combater a Inveja
  • Nanã de Buroque
  • Pai Guiné
  • Pai Tomé
  • Pai Antônio
  • Prece aos Orixás
  • Altar de Nossa senhora
  • Altar Virtual de Ogum
  • Altar Virtual de Oxum
  • Livro de Visitas 2
  • Ao mestre com carinho
  • Sabedoria de preto-velho
  • Fofocas no terreiro
  • Histórias de Preto velho
  • Aos médiuns da corrente
  • Orixá logum edê
  • História de Vó Cambinda
  • Pai Serafim de Aruanda
  • Pontos Cantados

  • EXU Calunga

    - EXU CALUNGA, apresentando-se como um anão. Por estar vinculado a hierarquia dos exus maiores, EXU CALUNGA controla entidades de grande valor energético e de magia. As vibrações que esse poderoso EXU recebe vem de Oxalufan e de Yemanjá, aliás donos de duas calungas, a maior e a menor. Podemos por esse motivo dizer que EXU CALUNGA é um grande e versátil GUARDIÃO ,controlando entidades que atuam em várias áreas. A atuação dessas entidades são fora dos muros do cemitério,enquanto que os controlados pelo guardião OMULU são trabalhadores dentro do cemitério. Esses EXUS subordinados a ele comandam por sua vez uma grande legião de espíritos em elevação e claro que também entidades que estão em nivel de baixa vibração, mas não menos importante pois é preciso que entidades adentrem em locais mais sombrios,pois mesmo nesses locais existem espíritos que devem receber a energia ,a presença da MISERICÓRDIA divina,bem como apoio para suportar,entender e buscar elevação no seu nível cármico. Comento abaixo as entidades guardiãs que estão sob as ordens diretas de EXU CALUNGA. Embora sejam administradas por entidades ligadas ao CEMITÉRIO como exu CALUNGA e OMULU, as entidades recebem também vibrações de entidades outras e por esse motivo não se faz necessário que seus agrados sejam feitos apenas no cemitério,muito ao contrário, devem ser servidos e curiados primeiro no seu PEJI ou na falta dele em um local reservado,e após despachado em locais dos mais diversos,considerando as energias envolvidas, a necessidade e principalmente o ambiente em que o filho de fé habite. Exigir que um axé para Yemanjá seja sempre entregue no mar,de OXUM no rio,e assim por diante pode tornar um axé impossível de ser executado,principalmente em grandes cidades por questão geográfica e por segurança. Aconselho SEMPRE arriar primeiro no PEJI e após no tempo de maneira organizada.

    Salve Jorge.

    São Jorge
    Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro, invencível na fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança, abre meus caminhos.

    Eu andarei vestido e armado com vossas armas para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estendei vosso escudo e vossas poderosas armas, defendendo-me com vossa força e grandeza.

    Ajudai-me a superar todo desânimo e a alcançar a graça que vos peço (fazer o seu pedido).

    Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade.

    São Jorge, rogai por nós. Amém.

    to_nem_ai.mp3