Boiadeiros - Características, nomes, frases e imagens

Boiadeiros - Características, nomes, frases e imagens

BOIADEIROS

Os espíritos que se manifestam na Umbanda na Linha dos Boiadeiros são aguerridos, valorosos, sisudos, de poucas palavras, mas de muitas ações. Apresentam-se como espíritos que encarnaram, em algum momento, como tocadores de boiada, vaqueiros, pastoreadores etc.

Os seus pontos cantados sempre aludem a bois e boiadas, a campos e viagens, a ventanias e tempestades. O laço e o chicote são seus instrumentos magísticos de trabalhos espirituais. Eventualmente usam colares de sementes ou de pedras.

O Arquétipo da Linha de Boiadeiros é a figura mítica do peão sertanejo, do tocador de gado, enfim, dos homens que viveram na lida do campo e dos animais e que desenvolveram muita força e habilidade para lidar contra as intempéries e as adversidades.

É um Arquétipo forte, impositivo, vigoroso, valente e destemido. Representa a natureza desbravadora, romântica, simples e persistente do homem do sertão, também chamado de caboclo sertanejo. Lembra os vaqueiros, boiadeiros, laçadores, peões e tocadores de viola; muitos deles mestiços, filhos de branco com índio, de índio com negro etc., trazendo à nossa lembrança a essência da miscigenação do povo brasileiro, com seus costumes, crendices, superstições e fé.

Existem, no Astral, muitos espíritos que, em suas últimas encarnações, praticamente viveram sobre o lombo dos cavalos, dedicando-se a criar e a domesticar esses animais, tão úteis à humanidade, já que até um século atrás o cavalo era o principal meio de transporte. Foram vaqueiros, domadores de cavalos, soldados de cavalaria etc., e guardam em suas memórias recordações preciosas e inesquecíveis daqueles tempos. Em homenagem a eles é que se construiu, no Astral, o Arquétipo da Linha dos Boiadeiros.

Nesta Linha manifestam-se espíritos que usam seus conhecimentos ocultos para auxiliar pessoas que estejam atravessando momentos muito difíceis. São combativos, inclusive no corte de magias negativas, porque conseguem promover “um choque” em nosso campo magnético e liberá-lo de acúmulos negativos, obsessores etc.

Nem todos foram, de fato, “boiadeiros”, mas todos eles têm em comum a capacidade de atuar num campo específico e que caracteriza a Linha, qual seja o de nos trazer uma energia vigorosa, muito útil na quebra de cargas e magias negativas e para desfazer “cristalizações” mentais negativas, pois os Boiadeiros atuam no campo da Lei Divina e na Linha do Tempo.

A Linha de Boiadeiros é sustentada, num dos seus Mistérios, pelo Orixá Ogum. Por isso, eles são verdadeiros “soldados” que vigiam tudo o que acontece dentro do campo da Lei Maior, estando sempre prontos a acudir os necessitados.

Na Linha do Tempo, atuam sob a Regência de Mãe Oyá-Tempo e de Mãe Yansã, combatendo as forças das trevas pela libertação e o reerguimento consciencial dos espíritos que se negativaram, se desequilibraram e se perderam, recolhendo-os e os encaminhando para o seu local de merecimento na Criação.

Embora a Linha seja sustentada por esses Orixás (Ogum, Oyá-Tempo e Yansã), cada Boiadeiro vem na Irradiação de um ou mais Orixás que os regem especificamente, como acontece nas demais Linhas de Trabalho da Umbanda.

Na linguagem dos Boiadeiros, “boi” é o próprio ser humano em desequilíbrio. Ou seja, são os espíritos encarnados e os desencarnados em desequilíbrio perante a Lei Maior, necessitados de auxílio.

Suas referências a cavalos, a tocar a boiada, a laçar e trazer de volta “o boi” desgarrado do rebanho, ou atolado na lama, ou arrastado pelos temporais, ou que se embrenhou nas matas e se perdeu, ou que foi atravessar o rio e foi arrastado pela correnteza etc., tudo isso tem a ver com o trabalho realizado pelos destemidos Boiadeiros de Umbanda:

eles resgatam os espíritos que se rebelaram contra a Lei Divina, pois esses espíritos são como “bois e cavalos” que não aceitam os “cabrestos” ou limites criados pela Lei de Deus e que por isso precisam ser “domesticados” e educados. Nada melhor que os Boiadeiros para fazer isso.

Quando um Boiadeiro da Umbanda gira no ar o seu laço, ele está criando magisticamente, dentro do espaço religioso do Terreiro, as ondas espiraladas do Tempo, que irão recolher os espíritos perdidos nas próprias memórias desequilibradas e/ou irão desfazer energias densas acumuladas no decorrer do tempo.

Já quando um Boiadeiro vibra o seu chicote, está recorrendo de forma magística e religiosa à Divina Mãe Yansã, para movimentar e direcionar os espíritos estagnados no erro e na desordem. É muito efetivo o seu trabalho contra os espíritos endurecidos (“eguns”).

Dentro da Linha de Boiadeiros, em algumas Casas também se manifestam os “Cangaceiros”, simbolizando os espíritos daqueles que em recente encarnação viveram no sertão e lutaram contra grandes injustiças sociais. Isso pode parecer estranho, à primeira vista, e muitos se perguntam o quê um “cangaceiro” teria a oferecer, em termos de trabalho espiritual de ajuda.

Ocorre que os “cangaceiros” do sertão brasileiro de fato surgiram, em meados dos anos 1920, para defender as populações humildes dos maus tratos e desmandos dos “coronéis” e demais detentores do poder material, que massacravam os menos favorecidos, tomando-lhes muitas vezes até as mulheres, os poucos bens e a dignidade pessoal. Esses homens “poderosos” mandavam e desmandavam, pois se achavam acima das leis humanas e, por certo, não conheciam ou não respeitavam as Leis Divinas. E os “cangaceiros” (Lampião e seu “bando”, os mais famosos) representaram, à época, um movimento popular de revolta e combate a tais desmandos. Foram marginalizados, até porque aos “poderosos” isso convinha. É provável que tenham cometido lá seus excessos também, respondendo à violência das armas com outras armas; mas, pelo menos, tinham a justificativa de estar lutando pelos mais fracos. Já os opressores, qual desculpa teriam?

Enfim, o temperamento combativo desses espíritos de certa forma foi-se agrupando à Linha dos Boiadeiros e eles começaram a se manifestar para trabalhar, nos Terreiros de Umbanda que os acolhiam. Não são “bandidos e malfeitores”, mas espíritos que têm identificação com o Arquétipo do sertanejo forte e destemido.

Há Casas em que os Cangaceiros vêm na Linha de Baianos. Mas, tecnicamente falando, e sem desrespeitar opiniões em contrário, se bem analisarmos os Arquétipos das duas Linhas mencionadas, parece mais adequado a sua aproximação com os Boiadeiros. Porque o Arquétipo do Boiadeiro é o do homem sertanejo. Já o Arquétipo dos Baianos é o dos Sacerdotes (construído a partir dos primeiros Sacerdotes da Bahia e do Nordeste, que mantiveram, sustentaram e divulgaram o Culto aos Orixás).

Mas, é claro, a Umbanda é uma religião universalista, voltada unicamente para a prática do Bem, de modo que não vale a pena discutir sobre divergências menores. Essencial é verificar se os espíritos que se manifestam estão praticando o Bem, dentro dos fundamentos da religião, independente do nome com o qual se apresentem.



Significado de algumas expressões usadas pelos Boiadeiros (Fonte: “Arquétipos da Umbanda”, Rubens Saraceni, 2007, Madras Editora, página 110) :

Cavalos = filhos de fé;
Boi = espírito acomodado;
Boiada = grande grupo de espíritos reunidos por eles e reconduzidos lentamente às suas sendas evolucionistas;
Laçar = recolher à força os espíritos rebelados;
Boi atolado = espírito que afundou nos lamaçais e regiões pantanosas;
Boi açoitado pelos temporais = egum caído nos domínios de Yansã e do Tempo, onde os “temporais são inclementes”;
Açoite ou chicote = instrumento mágico de Yansã, feito de fios de crina ou de rabo de cavalo;
Laço = instrumento do Tempo (Mãe Oyá-Tempo);
Bois afogados em rios = espíritos caídos nas águas profundas das paixões humanas;
Bois arrastados pelas correntezas = espíritos arrastados pelas correntezas turbulentas da vida;
Bois que se embrenharam nas matas e se perderam = espíritos que entraram de forma errada nos domínios de Oxóssi;
Bois atolados em lamaçais = espíritos caídos nos domínios de Nanã Buruquê;
Bois perdidos nos pantanais = espíritos que abandonaram a segurança da razão e se entregaram às incertezas das emoções.

Click na imagem para amplia-la

powered byCustom Search

Exu Serpente

centropaijoaodeangola.com/exu-serpente.php

Presente em todas as culturas, sua imagem mitológica assume sempre um papel fundamental, associada que está, antes de tudo, à essência primordial da natureza, ... É um símbolo mágico, que na Umbanda está representado pela hierarquia espiritual que atende pelo nome simbólico de: Caboclos e Exú Cobra Coral.

Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/

E lá vem o Pai João sem pressa em sua incorporação. Na chegada com o seu corpo encurvado e bengala na mão faz o sinal da cruz, E diz : “Louvado seja Nosso senhor Jesus Cristo, louvado seja a santíssima virgem Maria, Deus salve essa casa Santa , os ausentes e os presentes, salve as almas santas e benditas.

Mediunidade

centropaijoaodeangola.com/mediunidade.php

Há sessoões em que se repetem inúmeras vezes os mesmos gestos,as mesmas palavras,as mesmas frases em todas as comunicações e no entanto nada há tanto na parte do médium como na parte da entidade,algo que possa ser taxado de mistificação. Mediunidade Inconsciente (Incorporação Total) Vejamos este ...

Como fazer uma Oração á Pomba Gira

www.centropaijoaodeangola.com/como-fazer-uma-oração-á-pomba-gira.php

Frases de Pomba gira. " Na espiritualidade você aprende que o ódio te corrói, mas não fere teu inimigo." * Pombagira Menina*. " Impossível é uma palavra grande, que pessoas pequenas usam para te oprimir." *Maria Navalha*. " Não pise em ninguém, e seja feliz. Isso já basta para mutos serem esmagados." * Pombagira ...

Causas da desmotivação do médium de Umbanda

centropaijoaodeangola.com/causas-da-desmotivação-do-médium-de- umbanda.php

Muitas vezes não sabemos o que estamos pedindo, mas nossos Orixás, guias e mentores sabem. Sabe aquela frase que diz: FILHO DE UMBANDA BAMBEIA, MAS NÃO CAI, ela é bem cabível nesses momentos, mesmo diante de tanta revolta nossos guias não nos abandonam e sempre buscam nos ajudar na medida do ...

Pontos e Videos de defumação

centropaijoaodeangola.com/pontos-e-videos-de-defumação.php

... Características dos filhos de Xangô · AS CARACTERÍSTICAS DOS FILHOS DE OXÓSSI · boiadeiros--características-nomes--imagens · Ser Dirigente Espiritual é fácil · Mironga de Preto-velho · Comidas de Oxum · Comidas de maria padilha · Oração às Mulheres Por Zé Pilintra · Nomes de Marinheiros na Umbanda ...

Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/ser-dirigente-espiritual-é-fácil.php

Nos Bastidores dos Terreiros: Ser Dirigente Espiritual é Fácil? Muitas vezes me pego a refletir sobre isso, e fico observando as pessoas, dentre elas médiuns e consulentes e eu acho que as pessoas pensam que ser dirigente é um parquinho de diversão. Pois acreditem não é não, o dirigente lida com espíritos ...

Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/caboclo-7-estrelas.php

Boa noite meus irmãos em Deus-Pai Todo-poderoso, o meu nome é Zacarias e estamos todos aqui esta noite com o objetivo de estudar e nos entronizarmos com o Divino sentido .... Quando Hermógenes acabou de me dizer esta frase nós já estávamos do lado de fora do educandário e foi então que eu perguntei a ele:

Casamento na Umbanda

centropaijoaodeangola.com/casamento-na-umbanda.php

CASAMENTO NA UMBANDA Na umbanda se realiza a exemplo de outras religiões o batismo, o matrimônio e os rituais fúnebres. SOBRE A FELICIDADE NO CASAMENTO Escrevi e tenho dito nos casamentos aquilo que chamo de os Dez mandamentos de um casamento feliz. Não é receita, é um projeto de construção ...

Exu mangueira

centropaijoaodeangola.com/exu-mangueira.php

Historia de Exú Mangueira Exu Mangueira, identificado pelo nome cabalístico de Agalieraps. Segundo conta, Exu Mangueira foi um rico criador de gado bovino que ascendeu ao poder se tornando primeiro ministro na França e era muito desposado com as mulheres da corte, pois como era muito educado e cortês tinha ...

Maria Padilha

umbandapaijoaodeangola.com.br/maria-padilha.php

Essas mensagens podem ser das mais variadas, no entanto o objectivo principal é o ... Maria Padilha, tem vários nomes: - Maria Padilha Rainha dos 7 Cruzeiros da .... tempo na religião, tinha características de malandro, ainda que com feminilidade, ..... O exame clínico e outros exames de imagem e laboratoriais também ...

Pai Benedito

centropaijoaodeangola.com/pai-benedito.php

São diretos na sua maneira de falar, não enfeitam muito suas mensagens, as vezes parece que ... É fácil pensar nessa característica pois Ogum é um Orixá considerado corajoso. .... Eis aqui, o nome de alguns Pretos Velhos: .... A imagem de Oxalá (Jesus Cristo) é figura obrigatoriamente em lugar de honra em todos os ...

Simpatias diversas

centropaijoaodeangola.com/simpatias-diversas.php

Materiais necessário: 1 Imagem de Santa Rita Foto do marido 21 Velas ... Pegue uma cueca usada e uma calcinha sua com o nome dos dois e dê três nós unindo -as. ... Você deve dizer a seguinte frase: "Abaixa, leão, a barba no chão, em cima de ...... Características dos filhos de Ogum · Características dos Filhos de Oxum ...

Escrava Anastácia.

centropaijoaodeangola.com/escrava-anastácia.php

A imagem com a máscara de ferro ficou famosa no mundo inteiro, inspirando ... Libertando dos aguilhões da ilusão ela segue em nome de Jesus como estrela ...

Prece aos Orixás

centropaijoaodeangola.com/prece-aos-orixás.php

A fé na reza dos Boiadeiro. ... Santo Nome, envolvei-nos em sentimentos fraternos de real amor, a fim de chegarmos até Vós, Oxalá ! ... ainda que apenas por alguns segundos o esplendor de vossa radiosa imagem. ...... Mensagens de Natal ... pontos cantados 2 · Oxalá · Sincretismo religioso · Caracteristicas dos filhos ...

Mensagem do Caboclo Sete Flechas

umbandapaijoaodeangola.com.br/mensagem-do-caboclo-sete-flechas.php

E em nome de Jesus, em nome de sua mensagem de paz e caridade, ainda há no mundo ... Caboclos de Oxóssi: Caboclo da Lua, Arruda, Aimoré, Boiadeiro, Ubá, Caçador, ... Algumas caracteristicas da Vibração dos Caboclos e Caboclas Hábitat .... Algumas imagens e informações provêm de outros sites na internet.

Exu Morcego

umbandapaijoaodeangola.com.br/exu-morcego.php

Algumas imagens e informações provêm de outros sites na internet. ... pelo contrário, sempre que possível, colocaremos o nome do autor abaixo do título para ...

Pai João de angola

umbandapaijoaodeangola.com.br/

Mas a resposta para o uso de imagens em nossos altares é muito simples. As imagens são feitas de gesso ... Com frases usadas pelos guias. T oda semana eu ...

Exu Tiriri

centropaijoaodeangola.com/exu-tiriri.php

Muitos espíritos trabalhadores na Umbanda dentro da linha da esquerda carregam em seu nome oculto esse mistério. Os guardiões que trabalham dentro  ...

Os Filhos de Omolu

umbandapaijoaodeangola.com.br/os-filhos-de-omolu.php

Os Filhos de Omolu Características dos filhos de Obaluaiê/Omolú Os filhos de Omolú são pessoas extremamente pessimistas e teimosas que adoram exibir os  ...

Caboclo Pedra Roxa

centropaijoaodeangola.com/caboclo-pedra-roxa.php

Umbanda tem fundamentos e é preciso preparar, completamos esta frase ... A índia em questão iria ser disputada por ele e outro índio que tinha o nome de Chuva ... Clique no link acima das imagens para abrir a página. ... Caboclo boiadeiro .... pontos cantados 2 · Oxalá · Sincretismo religioso · Caracteristicas dos filhos ...

Ogum Xaroquê

centropaijoaodeangola.com/ogum-xaroquê.php

O próprio nome da entidade reflete essa característica: em iorubá, xoro + ké significa gritar ... No Candomblé da Nação de Angola , esta entidade é um Boiadeiro. ... Uma frase muito dita no Candomblé, e que agrada muito Ogum, é a seguinte: “Bi .... Algumas imagens e informações provêm de outros sites na internet.


 

Dia da semana: A terça-feira, associada a Marte e aos Orixás Ogum e Yansã.

Algumas Casas lhes dedicam a quinta-feira, na regência do planeta Júpiter, este associado aos Orixás Xangô e Egunitá, por entenderem que os Boiadeiros são regidos pelos Orixás Ogum, Yansã e Egunitá. Considerando que há uma grande ligação entre os campos da Lei e da Justiça Divinas, essa interpretação tem lá seus fundamentos.

Campo de atuação: Recolhem os espíritos que se desviaram perante a Lei Divina e agem de forma desequilibrada em qualquer dos Sentidos da Vida; combatem os espíritos trevosos e as magias negativas; promovem uma limpeza profunda em nosso campo magnético, despertando em nossas vidas, de forma ordenada, movimento e direção.

Saudação: Jetuá, Boiadeiro!

Cor: Azul escuro e amarelo. Em algumas Casas também o marrom e/ou o roxo.

Elementos de trabalho: Berrante, couro, laço, cabaça, terra, pedras, semente olho de boi, anis estrelado, corda, chifres, chicotes, pembas.

Fumo/defumação: Cigarro de palha, fumo de corda, charuto.

Incenso: Benjoim, anis estrelado, cravo, canela, arruda, eucalipto.

Frutos: Abacaxi, carambola, limão, laranja, uva, banana, açaí, frutas de casca amarela ou vermelha, as frutas ácidas em geral, abóbora, cará, mandioca.

Flores: Cravos vermelhos, rosas vermelhas e amarelas, flores vermelhas e amarelas em geral.

Bebidas: Suco de frutas ácidas; vinho tinto seco; vinho branco; aguardente com pedaços de canela; água de coco; cerveja clara; conhaque; café com canela; vinho tinto doce ligeiramente aferventado com folhas frescas de eucalipto; vinho tinto doce fervido com pedacinhos de gengibre.

Oferenda: Frutas, ervas (inclusive dos Orixás Ogum, Oyá-Tempo e Yansã), bebidas, pedras, velas.



Exemplos de Nomes :

Boiadeiro da Serra da Estrela,
Zé do Laço,
Zé da Campina,
João Boiadeiro,
Boiadeiro da Jurema,
Boiadeiro do Lajedo,
Boiadeiro do Rio,
Carreiro,
Boiadeiro do Ingá,
Boiadeiro de Imbaúba,
Boiadeiro Chapéu de Couro,
Boiadeiro Juremá,
Zé Mineiro,
Boiadeiro do Chapadão,
Boiadeiro da Mina,
Tião,
Zé da Serra,
Zé do Facão.

Obs: Lembrando sempre que existem muitos outros nomes, e não é por que não esta na internet que não existe. Aqui no blog escrevo somente alguns exemplos. Mas cada entidade tem sua forma de se apresentar.

  • Ao mestre com carinho
  • Ogum
  • Oxum
  • Yansã
  • oracões
  • Xangô
  • Yemanjá
  • Oxossi
  • Oxalá
  • Oxumarê
  • Preto-velhos
  • Caboclos
  • Boaideiros na Umbanda
  • Baianos na Umbanda
  • Marinheiros
  • Pomba Gira
  • Maria Padilha
  • Oração de exu
  • Banhos de descarregos
  • pontos-riscados-Exu
  • História de Rei Congo
  • Pontos Cantados Orixás
  • Pontos cantados Diversos
  • Maria Redonda
  • Sitemap
  • Mensagem de Zé Pilintra
  • Pai José da Guiné
  • Exu Capa Preta
  • Exu das Sete Encruzilhadas
  • Exu morcego
  • Exu Meia Noite
  • Mensagem de Pai joão de Angola
  • Conselhos de Pai joao de Angola
  • pai-joao
  • Oração a Pai joão de Angola
  • Atribuição dos Preto-velhos
  • CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA
  • Histórias de Vovó Luiza
  • Quem Somos
  • Linha de Caboclos
  • Livro de Visitas 1
  • Ogum Rompe Mato
  • Ogum Yara
  • Altar Virtual dos Orixás
  • Altar Virtual
  • Descubra seu Orixá
  • Altar Virtual de Exu
  • Altar virtual de Ogum
  • Altar virtual de Oxum
  • Altar virtual dos Preto-velhos
  • Altar de Nossa Senhora
  • Ogum vencedor de Demanda
  • Fundamentos
  • OS TRABALHOS DESENVOLVIDOS
  • Cartão de Visitas
  • livro-de-visitas-2
  • Orações 2
  • Os dez maiores erros cometidos por médiuns umbandi
  • A Saída dos Orixás
  • A História de vovô Benedito
  • Oferendas de Oxum
  • Textos de Umbanda
  • Oferenda de Xangô
  • Oferendas de Ogum
  • Oferenda de oxossi
  • a-mediunidade-os-orixás-e-os-caboclos
  • orações diversas
  • Oração ao Pai João de Angola
  • oração a escrava anastacia
  • ORAÇÃO A PAI BENEDITO DE ARUANDA
  • Oração a Maria Bueno
  • Oração a Tia Maria de Minas
  • Oração ao caboclo 7 flexas
  • Oração ao caboclo boiadeiro
  • Oração ao seu Zé Pilintra
  • Oração a são cosme e damião
  • Oração para fechamento de corpo
  • Oração a cabocla Jurema da praia
  • Oração ao Divino Espirito Santo
  • ORAÇÃO AOS PRETOS VELHOS – I
  • oração a Oxalá
  • Prece à tia Rita da Bahia
  • Oração dos Preto velhos-4
  • Oração dos Preto velhos 3
  • Oração dos preto velhos 2
  • Oração do Perdão
  • Para teu Lar
  • Prece de Caritas
  • Orações a Yemanjá
  • orações a Oxossi
  • Prece a xangô
  • Orações a santa Barbara
  • Orações a Yansã
  • Oração da Pomba-gira
  • Oração de São jorge
  • Oração a Oxum
  • Oração para cura de traumas emocionais e decepções
  • Oração para começar o dia
  • ORAÇÃO FORTE E PODEROSA CONTRA INIMIGOS E INVEJA
  • Pai Nosso Umbandista
  • Creio em Deus Pai na Umbanda
  • Oração aos Orixás
  • Oração ao anjo da guarda
  • Pedido de Proteção
  • Oração poderosa de Pai joão
  • Oração à Nossa Senhora da Cabeça
  • Oração a Bezerra de Menezes
  • Oração ao Poderoso Santo Expedito
  • Oração à São José Operário
  • Oração a São Miguel Arcanjo
  • Oração para abrir caminhos
  • Oração ao sete Encruzilhada
  • Abertura dos trabalho 2
  • Prece de Abertura dos trabalhos
  • Prece ao Caboclo Sete Estrelas
  • Oração ao Caboclo Ventania
  • Caboclo 7 Pedreiras
  • PRECE A POMBA-GIRA
  • oração a tranca rua das almas
  • Prece ao Pai João da Mata
  • Oração ao Caboclo
  • Oração a Boiadeiro
  • Oração as sete linhas
  • ORAÇÃO DO PAI JOSÉ DE ARUANDA
  • Oração ao Pai Joaquim
  • Oração do baiano Corisco
  • BENZEDURA CONTRA O MAU-OLHADO INVEJA E QUEBRANTO
  • ORAÇÃO PARA BÊNÇÃO DO LOCAL DE TRABALHO OU LAR
  • ORAÇÃO PARA PEDIR FÉ
  • Oração aos Pretos Velhos e Pretas Velhas
  • Oração a Santa Sara Kali
  • Os Filhos de Omolu
  • Ebó para Yansã
  • Comida de Xangô
  • Lendas de Iansã com Ogum
  • Pontos cantados de Pomba-gira em Videos
  • ORIXÁS EXÚ E OGUM
  • Sem Exu não se Faz nada
  • OS FILHOS DE EXÚ
  • Pontos Cantados de Oxala Videos
  • Pontos Cantados de Ogum Videos
  • Pontos Cantados de Oxum Videos
  • Pontos Cantados de Yemanjá Videos
  • Pontos Cantados de Oxossi Videos
  • Galeria de Videos
  • Pontos Cantados de Xangô videos
  • Pontos Cantados de Yansã videos
  • PORQUE OS EXUS RIEM
  • Videos de Preto velhos
  • Cigano Pablo
  • Cigana esmeralda
  • Mensagem de Ogum
  • Ogum Beira Mar
  • Altar na Umbanda
  • A tristeza dos Orixás
  • Amor palavra de ordem na gira
  • AS FALANGES DE TRABALHO NA UMBANDA
  • ASSISTÊNCIA
  • exu não e fofoqueiro
  • ATITUDE INTERIOR
  • BANDEIRA BRANCA DE OXALÁ
  • Cantos e Palmas num Terreiro
  • Como acontece a Gira
  • conduta moral
  • CONDUTA NO TERREIRO DE UMBANDA
  • Conflitos
  • Conflitos Familiares
  • Como ler escutar ou observar e saber se aquilo é
  • Cores e a Umbanda
  • Cumprimentos e Posturas
  • De Olhos Fechados
  • Deus não te Fez para sofrer
  • Deus salve a Umbanda
  • Página em Atualização
  • EGUNS E QUIÚMBAS
  • ELEMENTOS DO TERREIRO DA UMBANDA
  • ENTENDENDO A INVEJA
  • ESPIRITUALIDADE E CONSCIÊNCIA
  • EXPRESSÕES USADAS NA UMBANDA
  • EXU NÃO É DIABO
  • falta de doutrina e de complemetimento
  • Faz caridade fio
  • Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orie
  • O DIA DE FINADOS NA UMBANDA
  • Fazer o bem sem ver a quem
  • Os Médiuns são Parceiros
  • Fumos e Bebidas
  • Fundamentação Doutrinária
  • GUIAS E COLARES
  • Hierarquia na Casa de Umbanda
  • Humildade
  • Jogaram uma carga pesada pra cima de mim
  • O maior inimigo da Umbanda
  • Mediunidade na Umbanda
  • Mediunidade um passo de cada vez
  • Mensagem do Caboclo Sete Flechas
  • MIRONGA DE PRETO VELHO
  • Não abandone seu posto de serviço
  • Normas dos Terreiros
  • Nossos Umbigos
  • Linha de Esquerda Exu e ´Pomba-Gira
  • O pequeno universo do umbandista
  • O Perdão Não tem Contra-indicação
  • O Templo Que Vos Acolhe
  • obrigações na umbanda
  • OBRIGADO VOVÔ
  • ORAÇÃO DO UMBANDISTA
  • Orixá de Cabeça
  • Os Caboclos na Lição de Pai João
  • Os Orixás se Manifestam em Nós e Através de Nós
  • Oração de Ogum Xoroquê
  • Banhos de descarregos
  • Sitemap
  • pai-joao
  • Quem Somos
  • livro-de-visitas-2
  • Textos de Umbanda
  • orações diversas
  • Banho de descarrego forte
  • caboclo ventania
  • banhos de ogum
  • Banho de Oxum
  • Banhos de xangô
  • Banhos de Iemanjá
  • Banhos de Oxossi
  • Banhos de Oxalá
  • Banhos de Iansã
  • Nanã buruquê
  • .

     

    boiadeiro.mp3

    boiadeiros--características-nomes--imagens

    centropaijoaodeangola.com/boiadeiros--características-nomes--imagens.php

    A Linha de Boiadeiros é sustentada, num dos seus Mistérios, pelo Orixá Ogum. Por isso, eles são ... Boiadeiros - Características, nomes, frases e imagens.

    Exu mangueira

    centropaijoaodeangola.com/exu-mangueira.php

    Historia de Exú Mangueira Exu Mangueira, identificado pelo nome cabalístico ... boiadeiros--características-nomes--imagens · Ser Dirigente Espiritual é fácil .... Exu Mangueira e dos espíritos que puderem e quiserem auxiliá-lo (Esta frase eu  ...

    Simpatias diversas

    centropaijoaodeangola.com/simpatias-diversas.php

    Materiais necessário: 1 Imagem de Santa Rita Foto do marido 21 Velas ... Pegue uma cueca usada e uma calcinha sua com o nome dos dois e dê três nós unindo -as. ... boiadeiros--características-nomes--imagens · Ser Dirigente Espiritual é fácil ..... Você deve dizer a seguinte frase: "Abaixa, leão, a barba no chão, em cima ...

    Yansã

    centropaijoaodeangola.com/yansã.php

    e também na África, onde é predominantemente cultuada sob o nome de Oiá. É um dos Orixás do ... Comanda também a falange dos Boiadeiros. ... A frase estou apaixonado, tem a presença e a regência de Iansã, que é o ... As Características Dos Filhos De Iansã Seu filho é .... Visite nosso Blog, click na imagem abaixo:.

    Mensagens de Vovó Maria Conga

    centropaijoaodeangola.com/mensagem-de-vovó-maria-conga.php

    Mensagens de Vovó Maria Conga Nossa mentora espiritual Vó Maria Conga, ... boiadeiros--características-nomes--imagens · Ser Dirigente Espiritual é fácil ...

    Características dos filhos de Obá

    centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-obá.php

    Características dos filhos de Obá Os filhos de Obá não tem muito jeito para se ... por uma cabana, troca todas as riquezas do mundo por uma frase: “Eu te amo”. .... DOS FILHOS DE OXÓSSI · boiadeiros--características -nomes--imagens · Ser  ...

    Características dos filhos de Ossain

    centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-ossain.php

    Características dos filhos de Ossaim Os filhos de Ossaim são pessoas ... Ossain era o nome de um escravo que foi vendido a Orunmila. ... boiadeiros-- características-nomes--imagens · Ser Dirigente Espiritual é fácil .... Mensagens de Natal.

    Pai Guiné

    centropaijoaodeangola.com/pai-guiné.php

    Bate tambor, Pai Joaquim*... Bate tambor, Maria Conga*... Bate tambor, Pai Mané*... (* coloca-se o nome dos pretos velhos da casa) Eu andava perambulando,

    conselhos dos preto-velhos

    centropaijoaodeangola.com/conselhos-de-preto-velhos.php

    entidade assim dizer: Bendito e louvado sejam o nome de nosso Pai Oxalá! .... A sua característica de médium consciente permite que receba e transmita os nossos ... Pai Benedito não se entristece se o filho por vezes o dispensa ou não entende suas mensagens. ... Clique no link acima da imagem para abrir a página:.

    Preto velho X Exu

    centropaijoaodeangola.com/preto-velho-x-exu.php

    Costumam usar como dito popular a frase: "Vingança é um prato que se come ... boiadeiros--características-nomes--imagens · Ser Dirigente Espiritual é fácil ...

     

    Av.na Sofhia Rasgulaeff  177.

    Jardim Alvorada/ Maringá /Paraná

    Telefone: (44) 3034-5827 (44) 99956-8463 

    Consultas Somente com Hora Marcada.

    Atendimento: de Segunda a sexta-feira Das 09:00 as 19:00.

    Não damos consultas via whatsapp

    E-mails ou mensagem de celular.

    Traduzir Esta Página


    Os textos apresentados na sua maioria foram retirados , da internet. Esse é um espaço onde colocamos diversos pensamentos e o nosso principal objetivo é a divulgação da nossa Umbanda. Quando algum texto for de autoria do Centro Pai João de angola, o responsável será indicado; da mesma forma que fazemos com outros autores que não têm vínculos com a nossa casa... Comunicado Importante: Este é um Site totalmente gratuito, sem fim comercial ou lucrativo. Algumas imagens e informações provêm de outros sites na internet. Caso você seja o detentor do Copyright de qualquer uma delas, e deseje que ela seja retirada, por favor, é só nos mandar uma mensagem citando o nome e a localização para sua remoção imediata. Não temos o objetivo de nos apropriar de informações alheias tomando-as como nossa, pelo contrário, sempre que possível, colocaremos o nome do autor abaixo do título para deixar bem claro que a intenção é de divulgar a Umbanda através de textos bem elaborados e esclarecedores. Saiba que o Centro Pai João de Angola está isento de qualquer responsabilidade.


    Caixa de pesquisa

    Digite na caixa de pesquisa abaixo o que deseja encontrar no Site

    Agradecemos sua visita Volte sempre....


    copyright© 2009-2017

    Site desenvolvido por Centro Pai João de Angola- Todos os direitos Reservados.