Banhos de Proteção


Todos nós temos ao redor do nosso corpo físico um campo eletromagnético, composto por corpos sutis, que se denomina aura.
As auras das pessoas e dos lugares funcionam como antenas que recebem e enviam mensagens entre si, que são decodificadas através da nossa intuição.
Quando passamos por situações estranhas, energias desequilibradas se agregam à nossa aura e permanecem lá por muito tempo provocando doenças.
Quando tomamos um Banho de Ervas limpamos a nossa aura fazendo com que ela volte a funcionar normalmente e harmonizando os nossos chakras que são túneis por onde entram as energias no nosso corpo físico.
Cada planta tem características próprias que interagem com as nossas energias provocando as mudanças necessárias. As ervas podem limpar, energizar, melhorar nossa auto-estima, tirar nosso cansaço, etc.
Para fazer o banho, devemos olhar a relação de ervas e propriedades que segue abaixo e escolher aquelas que se adéquam à nossa situação. Depois, pegue um punhado de cada erva e faça um chá com elas. Coe numa jarra e após tomar um banho normal, jogue o chá do ombro pra baixo. As ervas podem ser misturadas e o resultado será melhor se usado número ímpar de ervas.
O Sal grosso pode ser usado como banho de limpeza mas é preciso que se tome um banho de ervas logo após.
Relação de algumas ervas e suas propriedades:
* Arnica – afasta a negatividade
* Abre Caminho – novas forças
* Açúcar – aceitação
* Alho (palha) – proteção
* Alecrim – clareza mental
* Alpiste – prosperidade
* Arruda – proteção
* Anis Estrelado – aumenta a auto-estima
* Água-de-arroz – calmante
* Água-marinha (planta) – limpeza
* Alfazema – mudança
* Bulbo de cebolinha – tira o cansaço
* Comigo-ninguém-pode – defesa
* Camomila – limpeza (bactericida)
* Canela – limpeza, força e prosperidade
* Cravo da Índia – estimulante
* Crizântemo branco – calmante
* Crista-de-Galo (sementes) – calmante (hipertensão)
* Contas de Rosário – concentração
* Cenoura (folhas) – fraqueza
* Dente-de-Leão – tristeza e anti-tóxico
* Erva doce – boas energias
* Espada de São Jorge – proteção
* Folha de Pinheiro – limpeza
* Folhas de Pêssego – dissolve densidades acumuladas
* Folhas de Limão – corta energias negativas
* Folhas de Manga – prosperidade
* Folhas de Louro – prosperidade
* Fumo – proteção
* Flor de sabugueiro – calmante
* Guiné – proteção e força
* Girassol (sementes) – acelera as mudanças
* Guaraná – aumenta as energias
* Hortelã – aceitação
* Inhame – força e limpeza
* Levante – força, melhorar a auto-estima
* Losna – corta a negatividade (raivas)
* Macela – calmante (bom para insônia)
* Manjericão – equilíbrio, renova as células do organismo
* Pitanga (folhas) – melhora a circulação
* Rosas brancas – limpeza.
* Rosas vermelhas – energia.
* Sementes de tangerina – para dores na coluna.
* Sálvia – rejuvenecimento.

Dicas Importantes:
1 – Os banhos devem ser acompanhados de preces pessoais espontâneas e sinceras. Peça. Converse com Deus e com seus protetores espirituais. Os resultados são fantásticos. Se desejar, acenda uma vela branca para o seu anjo da guarda.
2 – As flores e ervas frescas não devem ser fervidas. O valor energético das mesmas se perderá.
3 – Caso não consiga flores e ervas frescas, você pode usá-las secas. Neste caso, poderá colocá-las em água fervente e abafá-las. Evite fervê-las.
4 – Se estiver sentindo frio, acrescente ao banho, já preparado, uma quantidade de água mineral quente.
5 – Os resíduos dos banhos devem ser devolvidos à natureza. Coloque os resíduos num jardim ou no mar. Não se joga no lixo flores e ervas utilizadas em banhos energéticos, pois, se forem devolvidas à natureza, servirão como adubo.
6 – Na verdade não existe mal algum em jogar uma mistura de sal grosso e água na cabeça. Afinal de contas, nós não tiramos a cabeça para entrar no mar, onde há maior concentração de sal que nos banhos de limpeza energética. O que causa desconforto e cansaço é manter o sal no corpo por muito tempo. Por isso, três horas após um banho com sal grosso, banhe-se apenas com água, caso use o banho da cabeça aos pés.
7 – Banhos preparados com ervas como arruda, comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge e pára-raios não devem tocar a cabeça. Podem causar cansaço, letargia, dores e insônia. Evite-as.


Banho de proteção:

Ingredientes:

  • 1 pequeno ramo de arruda 
  • 1 maço de guiné 
  • 1 espada de são jorge cortada em sete pedaços

Como preparar seu banho de proteção:

Em uma vasilha, pique com as mãos todas as plantas. Depois, despeje sobre elas 1 litro de água bem aquecida. Abafe o conteúdo com um pano e espere esfriar. Após o banho, despeje essa mistura sobre o corpo da cabeça aos pés. Peça ao arcanjo São Miguel, ou à sua divindade favorita, todo amparo e proteção de que precisa.


Banho de proteção - Receita 2

Ingredientes:

  •  4 litros de água mineral 
  • 2 punhados de sal grosso 
  • 2 dentes de alho roxo cortados em cruz 
  • 5 galhos de arruda macho 
  • 5 galhos de arruda fêmea 

Como preparar seu banho de proteção:

Aqueça bem a água com os dentes de alho cortados. Quando a água estiver morna, acrescente a arruda macerada, totalmente desfeita. Misture o sal grosso. Deixe esfriar e coe. Jogue da cabeça aos pés após o banho habitual. Faça preferencialmente na Lua Minguante. Repita quando necessário.

Banho de ervas para proteção - Receita 3

Separe os seguintes materiais:

  • 1 litro de água
  • 1 ramo de alecrim, que afasta olho gordo e atrai alegria, amizade e amor
  • 7 gotas do óleo essencial Patchouly, que desperta a sua intuição e a defende contra energias negativas
  • Algumas folhas de guiné, para bloquear as energias negativas e emitir vibrações positivas
  • 1 galho de manjericão, que afasta pensamentos negativos e acalma a mente

Como fazer:
Ferva um litro de água e, em seguida, acrescente todos os ingredientes, sempre mentalizando seu propósito para este banho. Por exemplo, ao colocar o alecrim, visualize qualquer inveja se afastando de você.

Deixe em infusão por cerca de 15 minutos e espere esfriar.

Tome seu banho de higiene normalmente e depois despeje a mistura do pescoço para baixo. Não enxague e evite esfregar a pele para se secar.

Durante todo o processo, tenha em mente que seu campo energético está protegido, que nada de ruim vai atingi-la e que você tem agora um verdadeiro escudo protetor contra energia negativa, inveja e mau olhado.

Uma dica legal é fazer este banho antes de alguma reunião importante ou entrevista de emprego. Nesse caso, coloque roupas claras e procure ter um amuleto por perto. Pode ser uma pedra, uma imagem de santo ou anjo ou o que preferir. Dessa maneira você se sentirá mais segura e confiante para utilizar todo seu potencial intelectual, pessoal e profissional para chegar aonde deseja.



Banho de sete ervas – quais são?

Antes de mais, é importante conhecer quais as sete ervas poderosas que fazem deste banho um grande aliado na hora de descarregar energias ruins.
 

Afaste as más energias da sua vida
Nosso esotérico te ensina a usar o banho para abrir caminhos para o amor e encontrar a felicidade. Disponível agora. Gratuito e Personalizado. 

  • Manjericão
  • Arruda
  • Alecrim
  • Malva-Branca
  • Malva-Rosa
  • Manjerona
  • Vassourinha

 

Para que serve o Banho de sete ervas?

O banho de sete ervas é um poderoso aliado na hora de afastar as energias ruins e levantar seu astral. Por si só, as ervas já revelam um grande poder mas conheça quais as mais poderosas no que toca a proteger contra as más energias, nesse link.
Na verdad, o banho de sete ervas é um dos mais poderosos banhos de descarrego que existem e é utilizado, também, para limpezas espirituais.
 
Assim, o banho de sete ervas aparece como uma espécie de purgante da alma, do espírito e das energias que você possui. Sempre que se sentir em baixo, cansada, mal-humorada e demasiado fraca para agir, você pode preparar este infalível banho para recarregar energias e descarregar tudo de ruim que você carrega.
 

Banho de sete ervas: Como preparar?

  • Precisa de 2 litros de água e um punhado de cada uma das ervas: Manjericão, Arruda, Alecrim, Malva-Branca, Malva-Rosa, Manjerona e Vassourinha
  • Macerar cada uma das ervas e colocar dentro da vasilha de água. Deixar tudo repousar durante uma hora.
  • Depois, você deve retirar o excesso de ervas, coando toda a água e deixar reservado.
  • Após isso, jogue essa água do pescoço para baixo depois de seu banho diário enquanto mentaliza que sua alma e corpo se estão livrando de todas as energias ruins que consomem você.
  • No final, você deve evitar se secar. Deixe seu corpo se secar naturalmente.
  • Faça por jogar as ervas que restaram de seu banho de sete ervas em uma mata.

 
Nota: Esse banho não deve ser feito mais do que duas vezes ao mês para evitar que você perca demasiada energia enquanto seu corpo se purga de tudo que é mau. 


   

Agradecemos sua visita Volte sempre....

 

visitar o site clique aqui

Traduzir Esta Página


Os textos apresentados na sua maioria foram retirados , da internet. Esse é um espaço onde colocamos diversos pensamentos e o nosso principal objetivo é a divulgação da nossa Umbanda. Quando algum texto for de autoria do Centro Pai João de angola, o responsável será indicado; da mesma forma que fazemos com outros autores que não têm vínculos com a nossa casa... Comunicado Importante: Este é um Site totalmente gratuito, sem fim comercial ou lucrativo. Algumas imagens e informações provêm de outros sites na internet. Caso você seja o detentor do Copyright de qualquer uma delas, e deseje que ela seja retirada, por favor, é só nos mandar uma mensagem citando o nome e a localização para sua remoção imediata. Não temos o objetivo de nos apropriar de informações alheias tomando-as como nossa, pelo contrário, sempre que possível, colocaremos o nome do autor abaixo do título para deixar bem claro que a intenção é de divulgar a Umbanda através de textos bem elaborados e esclarecedores. Saiba que o Centro Pai João de Angola está isento de qualquer responsabilidade.


Pai João de Angola

Ogum vencedor de Demanda

Fundamentos

Orações

Oxum

As pombas giras

Maria Padilha

Comida de Santo

Cosme e Damião

Giras de Umbanda

Homenagem a Zé Pilintra

Xangô senhor da Justiça

Yemanjá

banho de descarrego

Simpatias Diversas

Guias Contas e colares

Defumações

Batismo na Umbanda

Conselhos de Preto velhos

Escrava Anastácia

Marinheros na Umbanda

Pai Benedito

Homenagem a Tranca Rua

Baiano zé do Coco

Obá

Descarrego de Polvora

Ciganos na Umbanda

Sara Kali

Oxossi

Oxumarê

Preto-velho na Umbanda

Cabocla Jurema

Omulu-Obaluaie

Altar Virtual

Mãe Maria Conga

Boiadeiros na Umbanda

Descubra seu Orixá

Altar Virtual de exu

Altar Virtual dos Orixás

batizando-na-umbanda

Ossãim

O que è Caridade

Ogum em video

Caboclo boiadeiro

Ser Médium

Pontos e videos de defumação

Caboclos na Umbanda

Como acontece a Gira

reflexão em Videos

Conduta moral

Anjo da Quarda

Curiosidades

Intolerância Religiosa

Mediunidade

Corrente mediunica

Orações 2

tronqueira

Mensagens em slaides

Casamento na Umbanda

pontos cantados 2

Oxalá

Sincretismo religioso

Caracteristicas dos filhos

Altar dos Preto-velhos

Exu

Umbanda

Quimbanda

Orações das almas

hierarquia na umbanda

Livre se da Depressão

Reflexões

7 chaves da Felicidade

Mensagens Espiritas

Tia maria de Minas

Minutos de sabedoria

Exus e pombas Giras

Mensagens de Otimismo e Fé

Convite aos Umbandistas

13 de Maio

Combatendo o alcoolismo

Recomeçar de Novo

Superando as Percas

Perdoar a si mesmo

Decepções

Conceito Básico

Zumbi dos Palmares

Maria Bueno

Mini Série Oxum

Reconciliação

indiferença

desencarnar

Pontos Mp3 Orixás

O Médico dos médicos

Livro de Visitas

Corrente de Orações

Mensagem de Tranca-Rua

Conflitos Familiares

Amor e Ódio

Exu tiriri

Um abraço fraterno

Prece Aos Caboclos

O que Falta na umbanda

Mensagem de Vovó Maria Conga

Lições de sabedoria

Ajudar faz Bem

A umbanda que eu amo

Preto-velho x Exu

Frustrações

Batendo cabeça

Aprenda a Dizer Não

Insatisfação com a Vida

Oferenda de Marinheiro

Conselhos aos casais

Vovó Benta

Pai Cipliano

O Uso das velas

O luxo na Umbanda

Salmos Recomendados

Yansã

Pontos Riscados

Como combater a Inveja

Nanã de Buroque

Pai Guiné

Pai Tomé

Pai Antônio

Prece aos Orixás

Altar de Nossa senhora

Altar Virtual de Ogum

Altar Virtual de Oxum

Livro de Visitas 2

Ao mestre com carinho

Sabedoria de preto-velho

Fofocas no terreiro

Histórias de Preto velho

Aos médiuns da corrente

Orixá logum edê

História de Vó Cambinda

Pai Serafim de Aruanda

Pontos Cantados

aos médiuns da corrente

Artigos de umbanda

Amacis

Salve pai tomé

Quem somos

Orações Diversas

Lavagem Do Bonfim

A Força das pomba-giras

banhos-ritualísticos-na-umbanda

Amuletos e talismãs

Caridade no lar

ASSISTÊNCIA

Orixá logum edê

História de Vó Cambinda

pai serafim de aruanda

Ervas dos orixás

Dicas de banhos de descarrego

Prece de alguém que sofre

Oferendas de xangô

Pontos Riscados na Umbanda

Guias e seus trabalhos

Dúvidas sobre Incorporação

Oferendas de Caboclos

Quem é Ogum

Quem é Iansã

Quem é Xangô

Farofas de zé pilintra

O médium paciente

Oferendas de Oxum