Banho com sal grosso e arruda combinação poderosa

Banho com sal grosso e arruda

Se você se sente sugado por alguém ou um peso enorme nas suas costas, está na hora de tomar um banho com sal grosso com arruda. Contrariando a crença popular, a arruda não serve apenas para trazer boa sorte, quando combinada com o sal grosso, ela ajuda a eliminar energias muito negativas do corpo e da alma.

Sabe aquela sensação de que toda a sua energia está sendo absorvida por algo ou alguém? É para isto que serve o banho de sal grosso com arruda. Este banho ajuda você a livrar-se desse incômodo, fazendo com que você perceba como se desvencilhar da pessoa ou do fardo que tem lhe feito mal.

Recomendado para você:
Como afastar más energias de sua casa
Banho de Descarrego com Alecrim para Viver Sem Pressa
Como preparar o banho com sal grosso e arruda?

Os óleos desprendidos pela arruda no banho com sal grosso, liberam odores que são essenciais na limpeza da sua alma. Mas para fazer esse banho de forma segura e harmônica é preciso fazer o passo a passo com muita atenção:

Adicione 7 folhas de arruda para cada litro de água mineral e 1 copo (copo americano) de sal grosso. As folhas de arruda precisam estar limpas e saudáveis. A quantidade de sal precisa ser respeitada.
É preciso aquecer, mas nunca ferver a água. Quando as primeiras bolhas formarem, pode desligar a chama.
Depois, acrescente as plantas, o sol e é só abafar e deixar esfriar. Coe a mistura.
À noite, depois do banho habitual de higiene, derrame o banho de sal grosso pelo corpo, do pescoço para baixo, pedindo que sua alma se livre de todos os males.
Faça orações, meditações e mentalize o mar. A palavra sal vem do grego hals e halos, que tanto significa sal como mar. Por isso é sempre importante manter essa ligação, pois o mar traz e leva energias.

Existe uma forma mais simples de fazer esse banho?

Sim, existe. Nós gostamos de ensinar o passo a passo pois muitas pessoas têm a planta em casa e podem fazer o banho com ela em natura. Mas se você não tem a arruda em casa ou achou o procedimento complicado, pode fazer uso do Sal de Banho de Arruda. É uma mistura equilibrada e com as quantidades exatas para fazer um banho de descarrego muito seguro e com a harmonia que precisa para livrar-se de toda a má energia.

O procedimento se torna mais simples:

Aqueça 2 litros de água mineral ou filtrada até que fique bem quente, mas sem ferver.
Acrescente 100 gramas do Sal de Banho de Arruda e deixe repousando até amornar.
Coe a mistura.
À noite, depois do seu banho de higiene normal, jogue essa água do pescoço para baixo, mentalizando que toda a má energia presente em seu corpo está saindo água abaixo.
Não é preciso enxaguar. Basta enxugar-se com uma toalha limpa e pronto.

Dica mágica para potencializar o seu Banho de Descarrego de Sal Grosso e Arruda:

Para que o banho com sal grosso com arruda tenha efeito, durma de branco e na manhã seguinte, descarte os restos das ervas em um local com água corrente, pode ser no mar, em um rio ou uma cachoeira. Nunca descarte em vasos sanitários ou no lixo comum.
O banho de sal grosso com arruda não deve ser feito em crianças, nem com periodicidade. Ele é um banho muito específico para afastar males, portanto tenha moderação.
Lembre-se, se você possui pressão alta, deve evitar banho de sal grosso, pois o sal é absorvido pela pele.


Para que serve banho de sal grosso?


O banho de sal grosso é uma tradição muito antiga no Brasil, em geral associada a culturas dos descendentes da África e de algumas religiões como a umbanda e o candomblé.

Em geral o banho de sal grosso serve para purificar a alma, reequilibrar as energias e blindar o corpo contra as vibrações negativas lançadas para você de forma intencional ou não. De certa forma, é um dos motivos que muitos religiosos procuram o banho de mar para esse tipo de purificação, pois entram em contato não com o sal grosso, mas com o sal marinho concentrado no mar.
Como tomar banho de sal grosso?

Também conhecido como banho de descarrego ou banho de renovação energética, o banho de sal grosso deve ser feito seguindo o seguinte ritual:

Primeiramente é essencial que o ambiente esteja harmonizado, pois pouco produtivo será se você fizer esse banho e no cômodo ao lado seu filho esta a escutar música alta. Não irá funcionar! Por isso, recomendamos que faça o procedimento de preferência quando ninguém estiver em casa.

Depois, vá até o banheiro e deixe-o o mais higienizado possível, o mais arejado que puder e espalhe uma essência agradável, tais como: eucalipto, verbenna, essência de rosas, etc.

Arrume uma pequena cadeira para que seja colocada dentro do Box e você possa sentar e relaxar.

Por fim, é muito produtivo que desligue o telefone celular, o aparelho fixo e dedique-se de corpo e alma ao banho que fará a sua renovação energética.
O banho de sal grosso

Após ter preparado o ambiente para o seu banho de sal grosso, chegou a hora dele em si!

Você pode ou não tomar seu banho regular antes do de sal grosso, isso não fará qualquer efeito no banho de sal grosso.

A temperatura deve ser agradável, contudo, nem muito quente e nem muito fria, procure ajustar a temperatura de acordo com o seu gosto, mas sem exageros.

Coloque num balde uma boa quantidade de água, que seja o suficiente para enxaguar as partes do corpo (exceto a cabeça, essa não deverá ser molhada de forma alguma). Use entre cinco a seis colheres de sopa de sal grosso, deixando-a discretamente salgada.
Mas por que não posso lavar a cabeça também?

Por que os estudiosos afirmam que o sal grosso na cabeça pode enfraquecer nosso campo energético, deixando-nos mais vulneráveis as energias negativas lançadas ao cosmos.

Em sendo assim, pegue um vasilhame bem menor (pode ser um copo de 250ml) e comece a enxaguar seu corpo sempre do pescoço para baixo, de forma lenta e tranquila, relaxando, procurando esvaziar a mente e meditar.
Mas como posso esvaziar a mente?

Procure pensar nos momentos felizes que já viveu, procure lembrar de viagens e cenários bonitos que já observou! Se conseguir, até não pensar em nada também funciona.



Banho de arruda: como prepara-lo para afastar o mau-olhado

Com imensas aplicações terapêuticas, a arruda é conhecida ainda por suas propriedades místicas e espirituais, ganhando diversas possibilidades de inserção desta energia em nossas vidas. Entre as mais utilizadas, podemos citar a utilização da planta em seu formato natural, seja em ramos individuais ou cultivadas em vasos à porta da frente de casas ou comércios; no entanto, suas funções mágicas também são encontradas e muito famosas através de banhos de descarrego realizados a partir de seus ramos.
Banho de arruda: significados e preparos

Entre os mais poderosos banhos para descarrego, a arruda possui três funções principais, sendo elas a limpeza espiritual, a vitalização e o afastamento de seres e pensamentos obsessores. Com ele, é possível proporcionar a limpeza e proteção da aura, além de afastar as negatividades temporariamente; o tempo determinado para o afastamento de obsessores irá depender da vibração dos pensamentos permitidos pelo indivíduo que toma o bnaho.

Para preparar o banho, basta colocar 3 litros de água em uma panela, fervendo o conteúdo. Em seguida, tire a panela do fogo e adicione a arruda (a quantidade adequada é de aproximadamente um ramo da erva), abafando até que a água esfrie o suficiente para ser despejada sobre o corpo. Após esse período, coe o preparado, reservando as folhas em um segundo recipiente.

Tome seu banho de higiene como de costume e, ao final, derrame todo o conteúdo coado sobre o corpo, sempre do pescoço para baixo. Seque-se levemente com uma toalha, deixando a água do banho secar completamente de maneira natural. Finalize vestindo uma roupa branca ou de cor clara. As folhas reservadas da erva devem ser devolvidas à natureza, podendo ser depositadas em uma praça, um jardim ou ao pé de uma árvore; aproveite o contato também para fazer uma oração ou meditar.

Com essa prática, além dos benefícios já citados, a arruda promoverá a dissolução de fluídos negativos, destruição de larvas astrais e também o acúmulo energético proveniente da repetição de pensamentos negativos. Aconselha-se ainda que, após o banho, o indivíduo deve permanecer dentro de casa durante algumas horas a fim de restaurar suas energias e preservar-se contra possíveis influencias negativas. O período deve ser destinado principalmente a pensamentos positivos.


NÃO ENCONTRO O QUE PROCURA USE BUSCADOR

Digite na caixa de pesquisa abaixo o que deseja encontrar no Site

Agradecemos sua visita Volte sempre....

Traduzir Esta Página


Av.na Sofhia Rasgulaeff  177.

Jardim Alvorada/ Maringá /Paraná

Telefone: (44) 3034-5827 (44) 99956-8463 

Consultas Somente com Hora Marcada.

Atendimento: de Segunda a sexta-feira

Das 09:00 as 19:00.

Não damos consultas via whatsapp 


"Que Ogum te Abençoe hoje e sempre".


Os textos apresentados na sua maioria foram retirados , da internet. Esse é um espaço onde colocamos diversos pensamentos e o nosso principal objetivo é a divulgação da nossa Umbanda. Quando algum texto for de autoria do Centro Pai João de angola, o responsável será indicado; da mesma forma que fazemos com outros autores que não têm vínculos com a nossa casa... Comunicado Importante: Este é um Site totalmente gratuito, sem fim comercial ou lucrativo. Algumas imagens e informações provêm de outros sites na internet. Caso você seja o detentor do Copyright de qualquer uma delas, e deseje que ela seja retirada, por favor, é só nos mandar uma mensagem citando o nome e a localização para sua remoção imediata. Não temos o objetivo de nos apropriar de informações alheias tomando-as como nossa, pelo contrário, sempre que possível, colocaremos o nome do autor abaixo do título para deixar bem claro que a intenção é de divulgar a Umbanda através de textos bem elaborados e esclarecedores. Saiba que o Centro Pai João de Angola está isento de qualquer responsabilidade.


Ao mestre com carinho

Oração a Pai João de Angola

Ogum

Oxum

Yansã

oracões

Xangô

Yemanjá

Oxossi

Oxalá

Oxumarê

Preto-velhos

Caboclos

Boaideiros na Umbanda

Baianos na Umbanda

Marinheiros

Pomba Gira

Maria Padilha

Oração de exu

Banhos de descarregos

Pontos Riscados de Exu

História de Rei Congo

Maria Redonda

Pontos Cantados diversos

Pontos Cantados Orixás

Galeria de Videos

Mensagem do Sr. Zé Pilintra

Pai José da Guiné

Exu Capa Preta

Exu 7 encruzilhadas

Exu Morcego

Mensagem de Pai joão de Angola

Histórias de Vovó Luiza

Atribuição dos Preto-velhos

Ogum Rompe Mato

Ogum Yara

A história de vovó Benedito

Oferenda de Oxum

Oferenda a Xangô

Oferenda de Ogum

Oferenda de oxossi

A Mediunidade, os orixás e os caboclos

Orações Diversas

Os filhos de Omulu

Mensagens de Natal

Porque os exus riem

Cigano Pablo

Cigana Esmeralda

Mensagem de Ogum

Altar virtual

Altar Virtual dos Orixás

Altar dos Preto-velhos

Altar de Nossa Senhora

Altar de ogum

Altar de Oxum

Altar de Exu

Videos de preto-velhos

Descubra o seu Orixá

Livro de Visitas

Livro de Visitas 2

10 erros cometidos por médiuns

A tristeza dos Orixás

Altar na umbanda

Amor palavra de ordem na gira

As falanges de trabalhos na umbanda

Assistência

Atitudes interiores

Bandeira branca de Oxalá

Cantos e palmas num terreiro

Como acontece a gira

Como ler ouvir observar e saber se aquilo é certo

Conduta Moral

Conduta no terreiro de umbanda

Conflitos

Conflitos Familiares

Cores e a umbanda

Cumprimentos e posturas

De olho Fechados

Deus não te Fez para sofrer

Deus salve a Umbanda

O dia de Finados na Umbanda

ELEMENTOS DO TERREIRO DA UMBANDA

Entendendo a inveja

ESPIRITUALIDADE E CONSCIÊNCIA

Expressões usadas na Umbanda

Exu não é fofoqueiro

Exu não é o diabo

Falta de doutrina e comprometimento

Faz caridade fio

Faz o bem sem ver a quem

Fumos e Bebidas

Fundamentação doutrinátoria

Guias e Colares

Hierarquia na Casa de Umbanda.

Humildade

Jogaram uma carga pesada pra cima de mim

Linha de Esquerda: "Exu e ´Pomba-Gira"

Mediunidade na Umbanda

Mediunidade, um passo de cada vez

Mensagem de Caboclo 7 Flexas

MIRONGA DE PRETO VELHO

NÃO ABANDONES O TEU POSTO DE SERVIÇO

Normas dos terreiros

Nossos Umbigos

O maior inimigo da Umbanda

O pequeno universo do umbandista

O Perdão Não tem Contra-indicação

O templo que vos acolhe

OBRIGAÇÕES NA UMBANDA

Obrigado, vovô

Oração do umbandista

Orixá de Cabeça

Os Caboclos na Lição de Pai João

Os médiuns são Parceiros

Os Orixás se Manifestam em Nós e Através de Nós!

Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada

Página inicial textos de Umbanda

Clique aqui.


Deste Site