Amuletos & talismãs

Amuletos & talismãs

Muitas pessoas tem suas superstições: levantar com o pé
direito, para ter um dia bom, não passar debaixo de escada, para evitar o azar....

Desde a antiguidade, as pessoas costumam levar consigo ou guardar em casa objectos que acreditam terem poderes sobrenaturais de afastar desgraças e má sorte. Agem de forma defensiva, pois recebem e acumulam as forças positivas e dispersam as negativas, imunizando assim o seu dono de influências externas.
Mas você sabia que talismãs e amuletos são diferentes? Apesar de terem a mesma função, proteger quem os usa, os amuletos são objetos já prontos encontrados na natureza, enquanto os talismãs são peças feitas pela mão do homem.
O uso de amuletos e talismãs é universal em quase todas as culturas e religiões, sendo apresentado e utilizado de diferentes formas.

Os amuletos podem ser animais, minerais ou vegetais e os mais conhecidos e usados são:

Pés de coelho 

normalmente usadas no bolso esquerdo das calças, ele ajuda

a dar boa sorte, principalmente para ganhar em jogos de azar.
Cristais e pedras - são fontes de energia, são muitos utilizados para meditar, orar, curar, energizar ambientes, plantas, animais e pessoas.

Trevos de quatro folhas - utilizado para trazer sorte e também alcançar a realização de suas aspirações e desejos.

 

Ramos de arruda, comigo ninguém pode, alecrim - são usadas para afastar o azar, mal-olhado e desviar as energias negativas para longe de si.

Figa 

A figa é um amuleto desde a Roma  antiga – mas, naquela época, era usada em cultos à fertilidade e ao erotismo. O dedo polegar seria o órgão masculino, penetrando o feminino. Tal imagem, no imaginário popular, afastaria a infertilidade. Hoje, a crença é de que a figa protege contra mau-olhado, feitiços e influências negativas e garante sorte ao seu portador. Ela pode ser usada em colares, pulseiras ou presas a chaveiros. Pode ser feita em madeira, ouro, outros metais e até em arruda, planta também conhecida por afastar a má sorte. Se você perder um figa, não a procure: ela foi embora com toda a carga negativa que teria recaído sobre você.

Escapulário
É uma corrente com pequenas imagens de santos ou orações em cada uma das pontas.
Pode ser feito de barbante ou metais nobres, como ouro. O que importa é a proteção que dá à pessoa que o carrega no pescoço. Há quem faça pedidos ao colocá-lo pela primeira vez, que devem se realizar até que a corrente arrebente.

Ferradura
É muito usada na zona rural das cidades por ser de fácil acesso aos habitantes, já que a maioria dos cavalos usa ferradura. Normalmente é colocada atrás da porta da casa com as pontas para cima para proteger seus moradores, trazer boa sorte e afastar os maus espíritos. Em versão miniatura, pode ser levada na bolsa ou aplicada em brincos e pulseiras. Na antigüidade, o ferro, sua principal matéria-prima, era temido pelos espíritos negativos. Outra crença é de que seu formato de meia-lua é um forte elemento do esoterismo.
 

Arruda
Planta de cheiro desagradável, mas com ótimas propriedades medicinais, a arruda é usada para afastar maus espíritos, mau-olhado e até doenças graves. Segundo a crença popular, seus ramos atraem as vibrações negativas, deixando o ambiente limpo e seus habitantes livres do mal. Na Idade Média, ramos de arruda eram usados para a população se proteger das bruxas, caçadas pela Igreja Católica. Hoje, é usada em ambientes internos e externos ou, em forma de infusão, nos banhos. 

Olho turco ou olho grego
O olho turco é um amuleto azul muito comum naquele país ("nazar boncuk", na língua original), sendo de lá exportado para o mundo todo. E até no Brasil é possível encontrá-lo em brincos, pulseiras, colares, chaveiros ou pendurados em finas correntes para proteger o lar, o carro ou o ambiente de trabalho. É usado contra mau-olhado e olho-gordo. Na Turquia, as mães colocam o amuleto na roupa dos filhos. Se é encontrado rachado, significa que funcionou e protegeu a criança. Ao carregar um olho turco, toda a energia negativa direcionada a você será atraída pelo amuleto - ainda que seja por meio de um elogio (os turcos acreditam que elogios podem revelar, inconscientemente, inveja).

Comigo-ninguém-pode
Esta planta é perigosíssima, principalmente para crianças e animais.
Se estiver ao seu alcance e for mastigada, suas folhas podem causar irritação das mucosas, faringe e laringe, dores, febre e enjôo. Esse poder da comigo-ninguém-pode, no entanto, pode ser usado como proteção às pessoas.
 Acredita-se que, se um vaso da planta for colocado na frente de casas e estabelecimentos comerciais, pode protegê-los ao absorver energias negativas das pessoas mal-intencionadas que neles adentrarem.

Patuá
Todo brasileiro pelo menos já ouviu falar em patuá, mesmo que não saiba o que exatamente ele é. Muito usado por seguidores do Candomblé, o amuleto é feito de um pequeno saco (de plástico ou pano) com a cor e nome do orixá correspondente, acompanhado de ervas ou outros elementos atribuídos a ele (como conchas e miçangas). Costuma ser usado dentro da roupa, bolsa ou carteira de seu seguidor, que obterá a força e proteção do orixá.

OLHO-DE-CABRA

não é o olho do animal. Trata-se de um amuleto que é feito através das

sementes vermelhas e pretas da planta chamada olho-de-cabra. Carregá-lo dentro da carteira vai afastar toda

a inveja que estiver atrapalhando a sua vida.

ELEFANTE BRANCO

Além de proteger a casa, impede que energias negativas destruam a sua família. Você deve usar esse amuleto com o traseiro do elefante virado para a porta de entrada da casa, evitando que fluidos negativos e olhares invejosos possam entrar por ela.

BUDA

Conhecido também como "o talismã da felicidade", atrai sorte e dinheiro, se estiver ao lado de moedas, para quem possui essa estátua em casa. Deve ser colocado virado para a parede, dentro de um pires e, de preferência, com muitas moedas ao seu redor para atrair riqueza. Para chamar a sorte, deve-se coçar a barriga do Buda, em sinal de carinho. 

LUA

Também é muito poderosa. Basta pensar que ela é o satélite natural da Terra. Geralmente é muito bonita e pode servir também como objeto de decoração. Se for de um tamanho pequeno, pode ser usado como pingente ou brincos.

PIRÂMIDE


Capta as energias positivas do ambiente e as transmite para quem está por perto. É considerado o amuleto mais completo para quem está precisando de energia em todos os setores da vida. Para conseguir equilíbrio emocional, saúde e também tranqüilidade, você deve usá-la no peito, com pingente de uma corrente que goste muito.

ÂNCORA
Simboliza segurança. É usado para trazer segurança e equilíbrio no plano físico, financeiro, e para se livrar de perdas materiais.

Estrela de Davi -
 É um antigo e poderoso símbolo mágico. Este símbolo consiste em um hexagrama de dois triângulos entrelaçados (um voltado para cima e outro para baixo). O selo de Salomão simboliza a alma humana, sendo utilizados por bruxos e magos cerimoniais para encantamentos, conjuração de espíritos, sabedoria, purificação e reforço dos poderes psíquicos.

Carranca -
A escultura, feita principalmente de madeira, apresenta características de um ser fantástico, com detalhes muito fortes, devido a forma como é retratada, com grandes dentes pontiagudos e olhar de uma criatura muito feroz, sua utilização se faz como proteção contra espíritos maus, pois segundo muitas pessoas que utilizam a Carranca, ao se deparar com uma criatura tão monstruosa e aparentemente feroz, o espírito mau se assusta e foge, é bastante evidenciada nas proas dos barcos na Região do Rio São Francisco, e em frentes das residências, estabelecimentos comerciais e etc.

Crucifixo (Cruz)
 
Pode ser considerado um talismã ou amuleto dos mais utilizados, não só no Brasil mas em todo o mundo, se trata da representação em um objeto do local onde Jesus Cristo foi pregado para morrer, este amuleto representa o sofrimento de Jesus Cristo, para salvar toda a humanidade. As pessoas utilizam mesmo sem tê-lo como um amuleto, pois é um símbolo universal de Jesus Cristo, e sua utilização se dá principalmente como forma de proteção contra o mal.

Fitinhas de Santos
Fitinha têm uma particularidade entre os outros tipos de amuletos, pois ela é utilizada também como forma de corrente religiosa entre um pedido feito a determinado Santo, e a sua proteção e ajuda na realização do pedido. Segundo a cultura popular, a Fitinha, que pode ser de diversas cores, é amarrada ao pulso três vezes fazendo-se o pedido e deixando a Fitinha presa até partir sozinha sendo assim, um sinal que o pedido será realizado. Atualmente ela também é utilizada em diversos locais para atrair proteção, locais como em automóveis, residências, bolsas, bolso, e etc.

Imã
 O Imã é utilizado como amuleto especificamente financeiro, ou seja
a ele é atribuído poderes para cada vez mais conseguir dinheiro, as pessoas costumam colocar um imã em um local e nele colocar moedas, pois os imãs atraem as moedas que representam o dinheiro, atraindo assim cada vez mais dinheiro.

Assuntos Diversos

Preto-velho na Umbanda

centropaijoaodeangola.com/preto-velho-na-umbanda.php

É fácil conhecer um preto-velho em terra pois o aroma das ervas queimadas em seu cachimbo tomam conta do ar, alguns usam bengalas ou cajados, ...

Preto velho X Exu

centropaijoaodeangola.com/preto-velho-x-exu.php

Preto velho X Exu. X Ponto de advertência de Preto-Velho. Preto velho passou no cruzeiro, Foi pedia a Oxalá proteção. Preto-velho no espaço se une. Filho na  ...

Sabedoria de Preto-velho

centropaijoaodeangola.com/sabedoria-de-preto-velho.php

Sabedoria de Preto-velho. "Se você se dedica ao trabalho do bem assumindo sua responsabilidade na escola de Jesus, não se iluda quanto ao que encontrará ...

Firmeza de Preto velho

centropaijoaodeangola.com/firmeza-de-preto-velho.php

FIRMEZA DE PRETO VELHO NO CEMITÉRIO Muitos médiuns e dirigentes de Umbanda acreditam que basta incorporar seus guias para que eles comecem a  ...

Pai Antonio

centropaijoaodeangola.com/pai-antônio.php

Pai Antonio Espírito que se manifesta como um preto velho, Pai Antonio foi um escravo em uma de suas encarnações, sendo também ele a primeira entidade a  ...

Histórias de preto-velhos

centropaijoaodeangola.com/histórias-de-preto-velho.php

Então aparece ao Preto Velho a bela Mãe Oxum radiante de ouro e pedras preciosas. Pai Joaquim deita e saúda mãe Oxum na beira da cachoeira. Ela então ...

Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/

Preto velho mandingueiro que quando pega no rosário laça umbanda e candomblé, afasta o mal e espanta a dor, traz a alivio a alma, sossego ao coração.

Preto velho.

umbandapaijoaodeangola.com.br/preto-velhos.php

OS PRETOS VELHOS O Preto-Velho é uma entidade cultuada nas religiões afro- brasileiras, sendo espíritos de velhos africanos (homens e mulheres) que ...

MIRONGA DE PRETO VELHO!

umbandapaijoaodeangola.com.br/mironga-de-preto-velho.php

MIRONGA DE PRETO VELHO! Minha filha tem muita mironga ainda a ser feita por este nego velho! E quando digo velho não me refiro à idade no corpo físico ...

Oferenda para os Preto velhos

centropaijoaodeangola.com/oferenda-para-os-preto-velhos.php

Preto Velho tinha sete filhos Todos os sete pra dar de comer A panela era ... Quando um Preto-Velho olha para você, é como se o amor se derramasse encima ...

Oferendas para os Orixás

centropaijoaodeangola.com/oferendas-para-os-orixás.php

farinha de trigo (para circular e fechar por fora as oferendas); coco seco e sua água colocada em copos; coco verde com uma tampa cortada e um pouco de mel ...

Oferendas de xangô

centropaijoaodeangola.com/oferendas-de-xangô.php

E é esse o “espírito da coisa”: não se oferenda Xangô para pedir a nossa justiça, mas a justiça Divina. ... Talismã: fio de miçangas vermelhas e brancas.

Guias e seus trabalhos

centropaijoaodeangola.com/guias-e-seus-trabalhos.php

GUIAS E SEUS TRABALHOS Quando os Guias se incorporam nos “aparelhos” o fazem visando algum trabalho ou missão de caridade. Vamos falar um pouco ...

Centro Pai João de Angola/maringá Pr.

centropaijoaodeangola.com/banhos/banhos-para-o-amor.php

Acenda uma vela para os Anjos do Amor: Anael e Haniel; e outra para Oxum, ou Vênus, como preferir, e peça, mentalize o que quiser, ... banho para quem perdeu alguém de maneira inexplicável e guarda mágoas. ... Amuletos e talismãs.

Prece de alguém que sofre

centropaijoaodeangola.com/prece-de-alguém-que-sofre.php

Mensagem Senhor, meu Deus. Pai bondoso, busco-O com esperança de que o seu amor seja capaz de acalmar-me agora. Busco o colo e o aconchego de ...

Oferenda de Yansã

centropaijoaodeangola.com/oferendas-a-yansã.php

Esses alimentos depois de prontos são oferecidos aos Orixás acompanhados de rezas e cantigas, durante a festa ou no final, em grande parte são distribuídas ...

As oferendas de caboclo

centropaijoaodeangola.com/oferendas-de-caboclos.php

Enfeite com as rosas brancas e regue com o vinho licoroso. Passe o alguidar simbolicamente de baixo para cima pedindo ao Caboclo Pena Branca o que ...

Quem é Ogum

centropaijoaodeangola.com/quem-é-ogum.php

Quem é Ogum Ogum é um poderoso Orixá, dono do ferro e do fogo. Ele é um guerreiro, um lutador que defende a lei e a ordem. Este Orixá abre os caminhos e ...

Farofas de Zé Pilintra

centropaijoaodeangola.com/farofas-de-zé-pilintra.php

É muito comum em alguns terreiros seu Zé pilintra abrir sessões fora do dia de gira, tem o hábito de convidar seus consulentes pra vim comer "Farofa" com ele.

Oferendas de Oxum

centropaijoaodeangola.com/oferendas-de-oxum.php

Símbolos: leque (abebé) com estrela e espelho. Onde recebe oferendas: em rios , nascentes e cachoeiras. Principais oferendas: velas, flores brancas e ...

Pai Benedito

centropaijoaodeangola.com/pai-benedito.php

Salve a corrente Sagrada de Preto-velho Salve Pai Benedito de Aruanda Centro Pai joão de Angola, localizado em Maringá Parana, Pai João de angola.pai ...

conselhos dos preto-velhos

centropaijoaodeangola.com/conselhos-de-preto-velhos.php

Dicas e conselhos dos preto-velhos. TOQUES ESPIRITUAIS DO PRETO VELHO AMIGO (Combatendo as Zicas do Coração) Meu filho, com esses olhos, “que a ...

Dicas de banhos de descarrego

centropaijoaodeangola.com/dicas-de-banhos-de-descarrego.php

O Banho de Guiné: erva de Oxalá, mas pega também Preto Velho e Exú. O guiné com arruda é Banho de Descarrego de Preto Velho. O guiné com cachaça é ...

oração ao preto velho pai benedito de aruanda

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-a-pai-benedito-de-aruanda.php

ORAÇÃO A PAI BENEDITO DE ARUANDA Salve São Benedito! Saravá o Cruzeiro Santo das Almas! Saravá o bondoso preto-velho de Umbanda Pai Benedito ...

Comidas de Santo

www.centropaijoaodeangola.com/comida-de-santo.php

Retire o olhinho preto e o resto da pele e triture-o. 2. Tempere com a cebola ralada e o sal. Bata muito bem, com uma colher de pau, até obter um creme de boa ...

Pontos Riscados

centropaijoaodeangola.com/pontos-riscados.php

... AS CARACTERÍSTICAS DOS FILHOS DE OXÓSSI · boiadeiros--características -nomes--imagens · Ser Dirigente Espiritual é fácil · Mironga de Preto-velho ...

Oração dos Preto velhos 1 dia de preto velho oração, oração preto ...

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-aos-pretos-velhos-–-i.php

ORAÇÃO AOS PRETOS VELHOS – I Preto Velho Carreteiro de Oxalá Bastão bendito de Zambi Mensageiro de Obatalá Meu pensamento eleva-se ao teu ...

A história de Vovô Benedito

umbandapaijoaodeangola.com.br/a-história-de-vovô-benedito.php

Vovô Benedito da Calunga é um doce, carinhoso, brincalhão e sorridente Preto Velho, que trabalha para a caridade na Umbanda, trazendo esperanças para ...

Pontos Cantados de Preto velhos

centropaijoaodeangola.com/pontos-cantados-de-preto-velho.php

O preto velho, na umbanda, está associado aos ancestrais africanos, assim como o caboclo está associado aos índios e o baiano aos migrantes nordestinos .

Pai Guiné

centropaijoaodeangola.com/pai-guiné.php

Pai Guiné um velho negro que fez de sua vida um eterno amor ao próximo, sofreu e .... A linha de Preto Velho, na Umbanda, são entidades que se apresentam ...

Dúvidas sobre Incorporação

centropaijoaodeangola.com/dúvidas-sobre-incorporação.php

Incorporação: Estado alterado de consciência onde atualmente menos de 1% dos médiuns são inconscientes. A maioria das incorporações é consciente ou ...

o compromisso assumido

centropaijoaodeangola.com/o-compromisso-assumido.php

O Compromisso Assumido OS MÉDIUNS NA UMBANDA Seres de luz têm comunicado que hordas de espíritos trevosos, malfeitores e obsessores que ...

Ogum Xaroquê

centropaijoaodeangola.com/ogum-xaroquê.php

Ogum Xaroquê. QUEM É OGUM XOROQUÊ. Segundo a tradição afro-brasileira, Ogum foi o segundo filho de Yemanjá e Oxalá, devido a isso, ligou-se por uma ...

Contos de Terreiro – Nem tudo queima

centropaijoaodeangola.com/contos-de-terreiro-nem-tudo-queima.php

A noite estava perfeita para a gira da esquerda, onde os Exus e Pombagiras iriam se manifestar. Como era de costume naquele terreiro, essas sessões eram  ...

Quem é Xangô

centropaijoaodeangola.com/quem-é-xangô.php

Quem é Xangô Xangô é o Orixá dos reis, dos justos e dos poderosos. Ele próprio foi um rei guerreiro que conquistou reinos e enriqueceu seu povo.

O médium paciente

centropaijoaodeangola.com/o-médium-paciente.php

era dividida entre o seu sacerdócio e um médium que se encontrava sentado no banco dos pacientes em busca de atendimento. Ele se incomodava em vê um ...

Oferenda para Exu

centropaijoaodeangola.com/oferendas-de-exu.php

Primeiro queremos lembrar que exú nada tem a ver com o diabo do catolicismo, ao contrário: A palavra exú em dialeto yorúba, significa esfera, e foi criado para ...

Batendo Cabeça

centropaijoaodeangola.com/batendo-cabeça.php

Batendo Cabeça. Diante do Altar Ponto de bater Cabeça: Vai, vai aos pés de Nosso Senhor. Vai bater cabeça irmãozinho Firme no congá. Se guia é são jorge , ...

Fundamentos

centropaijoaodeangola.com/fundamentos.php

São os Orixás, Santos, Chefes de Linhas e Falanges, executores diretos da Vontade Divina. Entre eles ... Patuá – talismã usado para dar sorte ou proteção.

Baralho cigano.

centropaijoaodeangola.com/baralho-cigano.php

Baralho Cigano A Cartomancia, é um dos costumes ciganos mais conhecidos, muitas pessoas recorrem a ela para saber o futuro pelas cartas. De acordo com ...

Caixa de Pesquisa

Digite na caixa de pesquisa abaixo o que deseja encontrar no Site

Visite nosso Blog, click na imagem abaixo:

copyright© 2009-2017

Site desenvolvido por Centro Pai João de Angola- Todos os direitos Reservados.

Traduzir Esta Página

Endereço

Av. Dona Sofhia Rasgulaeff  177.
Jardim Alvorada/ Maringá /Paraná
Telefone:
(44) 3034-5827 (44) 99956-8463
Consultas Somente com Hora Marcada.
Atendimento: de Segunda a sexta-feira
Das 09:00 as 19:00 horas.
Não damos consultas:

 via whatsapp ou via E-mail.



Mapa google

"Que Ogum te Abençoe hoje e sempre".

brasileirinho.mp3


Os textos apresentados na sua maioria foram retirados , da internet. Esse é um espaço onde colocamos diversos pensamentos e o nosso principal objetivo é a divulgação da nossa Umbanda. Quando algum texto for de autoria do Centro Pai João de angola, o responsável será indicado; da mesma forma que fazemos com outros autores que não têm vínculos com a nossa casa... Comunicado Importante: Este é um Site totalmente gratuito, sem fim comercial ou lucrativo. Algumas imagens e informações provêm de outros sites na internet. Caso você seja o detentor do Copyright de qualquer uma delas, e deseje que ela seja retirada, por favor, é só nos mandar uma mensagem citando o nome e a localização para sua remoção imediata. Não temos o objetivo de nos apropriar de informações alheias tomando-as como nossa, pelo contrário, sempre que possível, colocaremos o nome do autor abaixo do título para deixar bem claro que a intenção é de divulgar a Umbanda através de textos bem elaborados e esclarecedores. Saiba que o Centro Pai João de Angola está isento de qualquer responsabilidade.


Ao mestre com carinho

Oração a Pai João de Angola

Ogum

Oxum

Yansã

oracões

Xangô

Yemanjá

Oxossi

Oxalá

Oxumarê

Preto-velhos

Caboclos

Boaideiros na Umbanda

Baianos na Umbanda

Marinheiros

Pomba Gira

Maria Padilha

Oração de exu

Banhos de descarregos

Pontos Riscados de Exu

História de Rei Congo

Maria Redonda

Pontos Cantados diversos

Pontos Cantados Orixás

Galeria de Videos

Mensagem do Sr. Zé Pilintra

Pai José da Guiné

Exu Capa Preta

Exu 7 encruzilhadas

Exu Morcego

Mensagem de Pai joão de Angola

Histórias de Vovó Luiza

Atribuição dos Preto-velhos

Ogum Rompe Mato

Ogum Yara

A história de vovó Benedito

Oferenda de Oxum

Oferenda a Xangô

Oferenda de Ogum

Oferenda de oxossi

A Mediunidade, os orixás e os caboclos

Orações Diversas

Os filhos de Omulu

Mensagens de Natal

Porque os exus riem

Cigano Pablo

Cigana Esmeralda

Mensagem de Ogum

Altar virtual

Altar Virtual dos Orixás

Altar dos Preto-velhos

Altar de Nossa Senhora

Altar de ogum

Altar de Oxum

Altar de Exu

Videos de preto-velhos

Descubra o seu Orixá

Livro de Visitas

Livro de Visitas 2

10 erros cometidos por médiuns

A tristeza dos Orixás

Altar na umbanda

Amor palavra de ordem na gira

As falanges de trabalhos na umbanda

Assistência

Atitudes interiores

Bandeira branca de Oxalá

Cantos e palmas num terreiro

Como acontece a gira

Como ler ouvir observar e saber se aquilo é certo

Conduta Moral

Conduta no terreiro de umbanda

Conflitos

Conflitos Familiares

Cores e a umbanda

Cumprimentos e posturas

De olho Fechados

Deus não te Fez para sofrer

Deus salve a Umbanda

O dia de Finados na Umbanda

ELEMENTOS DO TERREIRO DA UMBANDA

Entendendo a inveja

ESPIRITUALIDADE E CONSCIÊNCIA

Expressões usadas na Umbanda

Exu não é fofoqueiro

Exu não é o diabo

Falta de doutrina e comprometimento

Faz caridade fio

Faz o bem sem ver a quem

Fumos e Bebidas

Fundamentação doutrinátoria

Guias e Colares

Hierarquia na Casa de Umbanda.

Humildade

Jogaram uma carga pesada pra cima de mim

Linha de Esquerda: "Exu e ´Pomba-Gira"

Mediunidade na Umbanda

Mediunidade, um passo de cada vez

Mensagem de Caboclo 7 Flexas

MIRONGA DE PRETO VELHO

NÃO ABANDONES O TEU POSTO DE SERVIÇO

Normas dos terreiros

Nossos Umbigos

O maior inimigo da Umbanda

O pequeno universo do umbandista

O Perdão Não tem Contra-indicação

O templo que vos acolhe

OBRIGAÇÕES NA UMBANDA

Obrigado, vovô

Oração do umbandista

Orixá de Cabeça

Os Caboclos na Lição de Pai João

Os médiuns são Parceiros

Os Orixás se Manifestam em Nós e Através de Nós!

Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada

Página inicial textos de Umbanda

Clique aqui.


Deste Site


Pai João de Angola
  • Ogum vencedor de Demanda
  • Fundamentos
  • Orações
  • Oxum
  • As pombas giras
  • Maria Padilha
  • Comida de Santo
  • Cosme e Damião
  • Giras de Umbanda
  • Homenagem a Zé Pilintra
  • Xangô senhor da Justiça
  • Yemanjá
  • banho de descarrego
  • Simpatias Diversas
  • Guias Contas e colares
  • Defumações
  • Batismo na Umbanda
  • Conselhos de Preto velhos
  • Escrava Anastácia
  • Marinheros na Umbanda
  • Pai Benedito
  • Homenagem a Tranca Rua
  • Baiano zé do Coco
  • Obá
  • Descarrego de Polvora
  • Ciganos na Umbanda
  • Sara Kali
  • Oxossi
  • Oxumarê
  • Preto-velho na Umbanda
  • Cabocla Jurema
  • Omulu-Obaluaie
  • Altar Virtual
  • Mãe Maria Conga
  • Boiadeiros na Umbanda
  • Descubra seu Orixá
  • Altar Virtual de exu
  • Altar Virtual dos Orixás
  • batizando-na-umbanda
  • Ossãim
  • O que è Caridade
  • Ogum em video
  • Caboclo boiadeiro
  • Ser Médium
  • Pontos e videos de defumação
  • Caboclos na Umbanda
  • Como acontece a Gira
  • reflexão em Videos
  • Conduta moral
  • Anjo da Quarda
  • Curiosidades
  • Intolerância Religiosa
  • Mediunidade
  • Corrente mediunica
  • Orações 2
  • tronqueira
  • Mensagens em slaides
  • Casamento na Umbanda
  • pontos cantados 2
  • Oxalá
  • Sincretismo religioso
  • Caracteristicas dos filhos
  • Altar dos Preto-velhos
  • Exu
  • Umbanda
  • Quimbanda
  • Orações das almas
  • hierarquia na umbanda
  • Livre se da Depressão
  • Reflexões
  • 7 chaves da Felicidade
  • Mensagens Espiritas
  • Tia maria de Minas
  • Minutos de sabedoria
  • Exus e pombas Giras
  • Mensagens de Otimismo e Fé
  • Convite aos Umbandistas
  • 13 de Maio
  • Combatendo o alcoolismo
  • Recomeçar de Novo
  • Superando as Percas
  • Perdoar a si mesmo
  • Decepções
  • Conceito Básico
  • Zumbi dos Palmares
  • Maria Bueno
  • Mini Série Oxum
  • Reconciliação
  • indiferença
  • desencarnar
  • Pontos Mp3 Orixás
  • O Médico dos médicos
  • Livro de Visitas
  • Corrente de Orações
  • Mensagem de Tranca-Rua
  • Conflitos Familiares
  • Amor e Ódio
  • Exu tiriri
  • Um abraço fraterno
  • Prece Aos Caboclos
  • O que Falta na umbanda
  • Mensagem de Vovó Maria Conga
  • Lições de sabedoria
  • Ajudar faz Bem
  • A umbanda que eu amo
  • Preto-velho x Exu
  • Frustrações
  • Batendo cabeça
  • Aprenda a Dizer Não
  • Insatisfação com a Vida
  • Oferenda de Marinheiro
  • Conselhos aos casais
  • Vovó Benta
  • Pai Cipliano
  • O Uso das velas
  • O luxo na Umbanda
  • Salmos Recomendados
  • Yansã
  • Pontos Riscados
  • Como combater a Inveja
  • Nanã de Buroque
  • Pai Guiné
  • Pai Tomé
  • Pai Antônio
  • Prece aos Orixás
  • Altar de Nossa senhora
  • Altar Virtual de Ogum
  • Altar Virtual de Oxum
  • Livro de Visitas 2
  • Ao mestre com carinho
  • Sabedoria de preto-velho
  • Fofocas no terreiro
  • Histórias de Preto velho
  • Aos médiuns da corrente
  • Orixá logum edê
  • História de Vó Cambinda
  • Pai Serafim de Aruanda
  • Pontos Cantados

  • Pai Serafim de Aruanda

    centropaijoaodeangola.com/pai-serafim-de-aruanda.php

    ... os olhos espirituais, passando a cumprir uma nova missão: a de Pai Velho. ... a caridade, deixando assim que seu Pai Preto também lhe traga lições para seu  ...

    Mensagens de Preto velho

    www.centropaijoaodeangola.com/categoria-mensagens-de-preto-velho.php

    Esta galeria contém 1 foto. Faz caridade fio, faz caridade fio! Assim era as fala do negro Ambrósio através do aparelho mediúnico que lhe servia de canal para ...

    o uso das velas

    centropaijoaodeangola.com/o-uso-das-velas.php

    ... boiadeiros--características-nomes--imagens · Ser Dirigente Espiritual é fácil · Mironga de Preto-velho · Comidas de Oxum · Comidas de maria padilha ...

    Simpatias diversas

    centropaijoaodeangola.com/simpatias-diversas.php

    ... AS CARACTERÍSTICAS DOS FILHOS DE OXÓSSI · boiadeiros--características -nomes--imagens · Ser Dirigente Espiritual é fácil · Mironga de Preto-velho ...

    13 DE MAIO

    centropaijoaodeangola.com/13-de-maio.php

    Se, fio ta com problema de carrego, de feitiço, preto velho quebra feitiço com sua arruda, com a magia da fumaça do seu cachimbo. Preto veio cura, limpa, ...

    Mironga de Preto-velho

    centropaijoaodeangola.com/mironga-de-preto-velho.php

    Crê-se que em referência à dor e aflição sofrida pelo povo negro (período de trevas no território brasileiro), a linha de preto velho reflete a humildade, ...

    Defumações

    centropaijoaodeangola.com/defumações.php

    Atribuição dos Preto-velhos · Ogum Rompe Mato ... Videos de preto-velhos · Descubra o seu Orixá ... MIRONGA DE PRETO VELHO · NÃO ABANDONES O TEU ...

    Rei Congo

    umbandapaijoaodeangola.com.br/história-de-rei-congo.php

    Rei Congo é um Preto Velho amado por toda a Umbanda, pela sua humildade e serenidade. Ele foi escravo entre o século XVI e o século XVII, e desde sua ...

    benzimentos

    centropaijoaodeangola.com/benzimentos.php

    ... AS CARACTERÍSTICAS DOS FILHOS DE OXÓSSI · boiadeiros--características -nomes--imagens · Ser Dirigente Espiritual é fácil · Mironga de Preto-velho ...

    Oração das almas

    centropaijoaodeangola.com/orações-das-almas.php

    Os preto-velhos, são os maiores compreendores da magia e do fundamento, são os mestre divinos da linha das Almas. ... branco. as Segunda-feira é o dia dedicado as almas, aos Preto-velhos e a exú. ... MIRONGA DE PRETO VELHO.

    Amuletos & talismãs

    centropaijoaodeangola.com/amuletos-e-talismãs.php

    Mas você sabia que talismãs e amuletos são diferentes? Apesar de terem a mesma função, proteger quem os usa, os amuletos são objetos já prontos ...

    Centro Pai João de Angola/Maringá Pr.

    centropaijoaodeangola.com/banhos/

    Uma dica legal é fazer este banho antes de alguma reunião importante ou entrevista de emprego. Nesse caso, coloque roupas claras e procure ter um amuleto ...

    Fundamentos na umbanda

    centropaijoaodeangola.com/fundamentos-na-umbanda.php

    Em Guias Espirituais e Protetores, Sábios, poderosos e bondosos, porém necessitados ainda de ... Patuá – talismã usado para dar sorte ou proteção.

    Simpatias diversas

    centropaijoaodeangola.com/simpatias-diversas.php

    Atendendo a solicitação dos internautas que nos mandam dezenas de E-mails, pedindo pra ensinarmos Simpatias. Para prender a pessoa amada Materiais ...

    exu

    centropaijoaodeangola.com/exu.php

    exu O Mensageiro dos Orixás Exú é sem dúvidas a figura mais controvertida dos cultos afro-brasileiros e também a mais conhecida e comentada. Há antes de ...

    Banho de descarrego

    centropaijoaodeangola.com/banho-de-descarrego.php

    Vejamos aqui cada um deles : BANHOS DE RITUAL É o banho de incorporantes (médiuns de ... O banho de amaci é próprio para a cabeça onde reside o nosso Santo Protetor, nosso Guia Espiritual. ... Para ver Amuletos & talismãs.

    Centro Pai João de Angola

    centropaijoaodeangola.com/livro-de-visitas-2.php

    Só assim é possível saber como melhorar ainda mais esse Site. Obrigado por sua ... Esse site é Dedicado a São Jorge Devido o livro de Visitas estar muito extenso. Dividimos a página para ver as ... Amuletos & talismãs. Dividindo com você.

    Pai João de Angola

    centropaijoaodeangola.com/

    E lá vem o Pai João sem pressa em sua incorporação. Na chegada com o seu corpo encurvado e bengala na mão faz o sinal da cruz, E diz : “Louvado seja ...


    Quem é Iansã?

    centropaijoaodeangola.com/quem-é-iansã.php

    É o único Orixá com poder para controlar a ação de espíritos negativos. ... O Físico e o Temperamento Os filhos de Iansã são como ela: livres e independentes, ...

    jogo de búzios

    centropaijoaodeangola.com/jogo-de-búzios.php

    A forma mais comum é o jogo de 16 búzios (jogo por odús). ... que complementam a magia, moedas, pedras e outros amuletos que representam os orixás.

    Assuntos Diversos

    centropaijoaodeangola.com/assuntos-diversos.php

    ... na Umbanda Ervas dos Orixás Dicas de Banhos de descarrego Prece por alguém que sofre Guias e seus Trabalhos Duvidas sobre incorporação. Oferendas ...

    Oferenda de Marinheiros

    centropaijoaodeangola.com/oferenda-de-marinheiro.php

    As Entidade de Marinheiro trabalham na Linha de Iemanjá e também de Oxum, que compõem o chamado “Povo da Água”. ... Oferenda aos Marinheiros • Toalha ou pano branco; • velas branca e azul claro; • fitas ... Amuletos & talismãs.

    Pontos Riscados na Umbanda

    centropaijoaodeangola.com/pontos-riscados-na-umbanda.php

    CONCEITOS DE PONTOS RISCADOS: Para o Umbandista, o ponto riscado é um instrumento para os trabalhos magísticos efetuados para entidades, afinal de  ...

    Centro Pai João de Angola/Maringá Pr

    centropaijoaodeangola.com/banhos/banhos-diversos.php

    Para homens: Erva-doce, casca de 1/2 maçã vermelha, 1 estrela de anil e 2 rosas vermelhas jogar em 1 litro de água fervente e desligar o fogo. ... Banhos para atrair o amor e ficar irresistível - 1: Ingredientes: 1 fava de ... Amuletos e talismãs.

    Guias contas e colares

    centropaijoaodeangola.com/guias-contas-e-colares.php

    Como vimos, as guias são elementos ritualísticos muito sérios e como tal que devem ser respeitados e cuidados. Seu uso, deve se restringir ao trabalho ...